30.12.05

É mesmo um "Senhor" carago!!!

Aqui está, o que foi um belo presente de Natal, a biografia de Vitor Baía, tem-me feito companhia nestas férias!

“O Mar é uma constante da minha vida: nasci ao pé do mar, cresci ao pé do mar, e tenho a sorte de, da varanda da minha casa, poder contemplar o seu imenso azul. Escolhi a profissão de futebolista por paixão (contra a vontade até do meu próprio Pai), e porque senti que tinha nascido para isso. Contudo, fui aprendendo ao longo da minha carreira profissional que no mundo do futebol de alta competição, não existem portos de abrigo. É preciso estar sempre a navegar, e é-nos exigido que o façamos num único lugar: na crista da onda! E por isso, olhando para trás, com tudo de bom e de mau que me aconteceu, eu acho que posso resumir a minha vida, não lhe acrescentando nem menos nem mais, numa língua de Mar sem cais... Como alguém disse, só é verdadeiramente derrotado quem desiste de lutar. Por isso eu vos proponho, baseado na minha própria experiência: nunca desistam dum sonho!” Vítor Baía

3 Comments:

Blogger T-Rex said...

Surpresa ou decepção?

Nem uma nem outra, não é?

Para mim foi a confirmação do que já esperava e também um sinal de que algo mais estará para vir. E tendo em conta a causa que envolve a obra, merece sempre uma apreciação mais carinhosa e menos crítica, até por ser uma autobiografia e não um romance ou outra obra semelhante.

sexta-feira, dezembro 30, 2005 6:51:00 da tarde  
Blogger blue kite said...

Lindo! Os dois, o Vitor e o texto!

sábado, dezembro 31, 2005 3:34:00 da tarde  
Blogger River said...

Caro T,
Exactamente, nem uma nem outra!
Confirmou as minhas expectativas!
E reforçou a admiração que eu já tinha!
bjs

Blue,
O texto, é um excerto de vários,
o Vitor... também! ;o)

xi-coração

terça-feira, janeiro 03, 2006 11:15:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

  • Cenas de Sissi
  • Blue-Kite
  • A Pipoca Mais Doce
  • ATIPICO
  • Chuva,Frio,Calores...
  • Controversa Maresia
  • Espero bem que não-Alvim
  • Navegante da Rua
  • Noite Estrelada
  • No Reino de Carlota Joaquina
  • Palavras Soltas (da Joaninha)
  • Papoila
  • Prova Oral
  • A vida da Silver dava um Blog
  • Barbos e Bordalos
  • Cruxices
  • Da varanda do D'Artagnan
  • El Coruchero
  • Espaço Clean (Peter Danny)
  • Estórias do Fogareiro
  • Lurainbow
  • Matilha (querida)
  • Passado,Presente e Futuro
  • Ao Sul
  • Blogging After Dark
  • Blogo-Terapia da Rita
  • Bubblebath
  • Churrascos & Comentários
  • H2O
  • Isto Vai de Mal a Pior
  • Pandora's Box
  • Seamoon
  • Straight from Xana's Heart