16.1.06

Deus existe!

Há muitos anos tenho-me mantido céptica em relação a Deus, à religião e muito mais à Igreja! Creio que em parte, se deve aos anos de internato no Ramalhão (Colégio de S. José), onde as freiras nos impunham as missas, os terços, as orações e todos os rituais católicos…

Mas ontem, creio que vivi um verdadeiro “Milagre”! Porque só graças a Deus (ou o que lhe queiram chamar), eu e as minhas filhas estamos vivas!


Vivemos um grande acidente na Estrada Nacional 114, entre Coruche e Montemor-o-Novo, e por segundos pensei que morreríamos ali…
Ainda que a culpa não tenha sido minha (mas isso agora pouco importa), ao desviar-me de um carro, onde ainda embati, o meu carro deslizou no piso molhado e “voou” literalmente sobre um aqueduto, raspando num sobreiro, onde pensei que ía embater, e se tal acontecesse seria o fim…

È certo que o carro está em péssimo estado, mas agora olhando para as minhas filhas e para mim, isso é o que menos importa! Como diz a sabedoria popular “Vão-se os anéis, ficam os dedos!”. Felizmente apenas ficaram muitas dores no corpo devido à violência da pancada.

Deixem só que vos diga, que mal consegui sair do carro e depois de perceber que estávamos as três bem, liguei para o meu pai e ele estava na Missa de Santa Ana…Hoje acredito que houve ali a mão de entidade superior que nos protegeu!
Obrigado!
Como dizia uma Senhora que ía no outro carro, e viu o trajecto do meu, “você hoje nasceu de novo, e eu saio daqui feliz porque assisti a um milagre!”

Tenho a “Obrigação” de viver daqui para frente com esta bênção! De tudo fazer para a ter merecido!

P.S. Obrigado Pai, Rita, Carlos, e a todos os que já ligaram, pela vossa preocupação, pelo vosso carinho.
Um abraço apertado

12 Comments:

Blogger blue kite said...

Caramba amiga!! Tu fixa bem o dia 15 de Janiero e comemora para o resto da vida!!!!

Perante o dia de ontem nada mais na vida importa do que agraceder por mais esta oportunidade a quem de direito (Deus) - mas chamemos-lhe o que quisermos.

É bom ter-te(vos) por cá!

Bj grande

segunda-feira, janeiro 16, 2006 8:13:00 da tarde  
Blogger River said...

Obrigado querida Blue...
Um abraço apertadinho, vindo directo do coração!

Foi um verdadeiro horror! Mas já "FOI"!

segunda-feira, janeiro 16, 2006 8:22:00 da tarde  
Blogger Silver said...

Hey River. Que maluquice. Há de tudo na estrada. Espero que continues bem, com as meninas. Bjinhes

segunda-feira, janeiro 16, 2006 9:00:00 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

òh mulher, o que interessa de facto é que estão vivas!
Ainda há 2 anos me vi envolvida num acidente assim. Tinha um carro novinho e num dia de chuva embrulhamo-nos 6, todos juntinhos, tendo eu um jipe pela frente e outro por trás.
Não sei que genica me faz saltar do carro. Foiu uma força qualquer indescritível. Fiquei ap+enas com uns arranhões, o carro foi para a sucata e os documentos logo ali apreendidos pela polícia (já que um carro assim não pode voltar a circular...)
Olha... ainda te vais rir...
Um beijo enorme!

segunda-feira, janeiro 16, 2006 9:00:00 da tarde  
Blogger River said...

Muito obrigado queridas Silver, naoseiquenomeusar, Navegante!!!

Muito mesmo!!!
um abraço

segunda-feira, janeiro 16, 2006 9:07:00 da tarde  
Blogger andorinha said...

O que interessa realmente é que estejam todos bem, mas entendo perfeitamente o susto que deve ter sido. No dia 1 de Dezembro também me vi envolvida num brutal acidente que ainda não consegui escorraçar da memória.
Agora é como se todos os dias fossem o primeiro dia do resto das nossas vidas (já lá dizia o Sérgio...)
Fica bem.:)

segunda-feira, janeiro 16, 2006 10:29:00 da tarde  
Blogger j.c.pereira said...

Isto de acidentes dá muito que pensar.Por cá já tenho a minha dose...
A Santa Ana está lá, naquela bela charneca onde o silêncio convida a meditar...
Bjs pata ti e para as júniores.

segunda-feira, janeiro 16, 2006 11:18:00 da tarde  
Blogger Eb1Eng.ºDuarte Pacheco said...

E mais do que nunca...CARPE DIEM :) Felicidades!

terça-feira, janeiro 17, 2006 1:03:00 da manhã  
Blogger Francis said...

River, o mais importante é que estás bem.
Recebe um grande beijo deste amigo. :-)

terça-feira, janeiro 17, 2006 10:39:00 da manhã  
Blogger River said...

Que mais posso dizer senão um caloroso, sincero, e amigo Obrigado... Andorinha, JCPereira, Lua, Francis... e todos os que por mail, sms, ou telefonema me manifestaram a vossa solidariedade.

Fico mt sensibilzada com tamanha ternura... e faz-me falta nesta altura!

Foi algo trágico, horrivél, e que está constantemente na minha memória. Sei que o tempo cura tudo, é preciso ter paciência... mas enquanto dura faz moça!

Estou sp a ouvir os gritos das minhas filhas e a ver o sobreiro à minha frente!

Mas vai passar! tenho a certeza!!!
Obrigado... :)

terça-feira, janeiro 17, 2006 7:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá amiga.

Só hoje fiquei a saber deste horrível episodio pelo qual passas-te. Fico muito contente que tudo esteja bem com vós as três.
Aqui fica um grande abraço para todas e votos que consigam ultrapassar esta fase menos boa depressa.

Se precisares de algo, não hesites em pedir, os amigos estão presentes para te ajudar e apoiar no que puderem.

Deste teu "virtual" amigo
Mário

quarta-feira, janeiro 18, 2006 5:25:00 da tarde  
Blogger River said...

Muchas Gracias "amigo" Mário!
É bom saber-vos daí...

aqui vai um abraço de Leoa para Leão! ;)

quarta-feira, janeiro 18, 2006 6:56:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

  • Cenas de Sissi
  • Blue-Kite
  • A Pipoca Mais Doce
  • ATIPICO
  • Chuva,Frio,Calores...
  • Controversa Maresia
  • Espero bem que não-Alvim
  • Navegante da Rua
  • Noite Estrelada
  • No Reino de Carlota Joaquina
  • Palavras Soltas (da Joaninha)
  • Papoila
  • Prova Oral
  • A vida da Silver dava um Blog
  • Barbos e Bordalos
  • Cruxices
  • Da varanda do D'Artagnan
  • El Coruchero
  • Espaço Clean (Peter Danny)
  • Estórias do Fogareiro
  • Lurainbow
  • Matilha (querida)
  • Passado,Presente e Futuro
  • Ao Sul
  • Blogging After Dark
  • Blogo-Terapia da Rita
  • Bubblebath
  • Churrascos & Comentários
  • H2O
  • Isto Vai de Mal a Pior
  • Pandora's Box
  • Seamoon
  • Straight from Xana's Heart