1.1.06

Quem tem um Pai tem tudo!

O meu Pai bem tentou mexer os seus "cordelinhos", naquela casa que foi "sua" durante 30 anos (TAP), mas já não conseguiu os tão desejados (e difíceis) lugares de voo para a Madeira no fim de ano... :o(
Ou melhor, havia lugares de ida, mas a volta garantida para as três só no próximo sábado!
Nada feito! A escola começou ontem!
Oohhhh!!! Lamentámo-nos... Principalmente as miúdas (eu já conheço o magnífico Fim d'Ano Madeirense, a Rita - mulher do meu Pai - é de lá, e desde muito cedo conheci e fui cativada por aquela terra linda, de gente simpática!). Elas estavam empolgadas, mas paciência! Fica pró Ano!
Dizia o meu Pai: "Ora, lembras-te das coisas em cima da hora! assim não dá! Não há milagres!"
(Mas, no fundo acho que estava satisfeito, porque assim ficaríamos todos juntos :o))

Mas, o melhor é pensar já no Carnaval e na Páscoa senão não há "Santo Pai" que me safe! ;o)

Já agora,
Permitam-me partilhar convosco o orgulho e admiração que tenho pelo meu PAI!
Porque foi Pai e Mãe quando a vida o exigiu...
Porque é o meu pilar de referência e apoio, e está sempre lá quando eu "chamo"!
Porque é um avô extremoso...
Porque é um ser humano grandioso, duma generosidade enorme, e duma entrega às causas em que acredita, pelas quais luta com todas as "armas" que tem... mais as que inventa!
Espelho disso, é o carinho da comunidade que o elegeu de forma inequívoca, e a qual se dedica muitas vezes mais que à própria família...
Mas nós, porque te amamos, apoiamos as tuas escolhas!
Por tudo... Obrigado Paizinho!


Pai Banha no meu aniversário (Festa do Chapéu), a confraternizar com a "Matilha" !

5 Comments:

Blogger blue kite said...

Então um viva para o teu pai. Não o conheço mas já sinto por ele uma grande admiração. E isso permite-me formular um desejo: que ele viva muitos, muitos anos para perpetuar a magia do amor e companheirismo.

Bj

P.S. respondi-te sobre o Fiel Jardineiro no meu blog. Vale a pena.

quarta-feira, janeiro 04, 2006 12:02:00 da tarde  
Blogger Octavio "Fogareiro" Serrao said...

"Esse" pai merece tudo...como amigo dele assino por baixo tudo o que escreves "aídassim" sobre ele.Como amigo dele reconheço-lhe inúmeras facetas,umas e outras,mas todas elas muito boas...quanto ao chapéu gosto,mas gosto mais daquele que ele usou num jantar um dia destes a encimar o corpo que "envergava" um capote alentejano castanho..."tava um must"...e "mai" nada.Bjs e um abraço para o "ex-TAP"...

quarta-feira, janeiro 04, 2006 2:10:00 da tarde  
Blogger River said...

Bluezinha: obviamente eu sou suspeita para falar (isto é um pouco como os pais em relação aos filhos, para cada um de nós, eles são os "melhores"... Vale o que vale, vale o amor de pai/mãe-filho, e vice-versa, e Vale muito!)

Mas, independentemente (se é que é possível :o)), de ser um excelente Pai, ele é de facto um ser humano estupendo, sempre pronto a ajudar o próximo, e isso é o que mais admiro nele!
Obrigado pelo teu mimo! És uma querida!

Oh Fogareiro... que mais posso eu dizer, além de OBRIGADO...???
Uma coisa te garanto, ele (como provavelmente sabes), é adverso a estas "máquinas", mas tudo farei para que pelo menos esta parte leia!!!
Sim, pq acho que os afectos são pra ser espalhados, demonstrados, e vividos até à exaustão enquanto somos VIVOS!!!
Se todo o mundo assim fizesse teríamos seguramente uma sociedade mais fraterna!

bjs pras margens do Sorraia ;)
E boas viagens!

quarta-feira, janeiro 04, 2006 8:21:00 da tarde  
Blogger j.c.pereira said...

Ao Pai babádo um abraço.
As vezes é bom um certo distanciamento para refinarmos a amizade, não é Amigo Jaquim ?
Um bj. para a filha e um grande abraço para o Pai Banha.

terça-feira, janeiro 10, 2006 6:51:00 da tarde  
Blogger River said...

Obg J.Pereira :)

beijinhos... e saudades da RVS!!!
de outros tempos, bem entendido...

quarta-feira, janeiro 11, 2006 6:38:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

  • Cenas de Sissi
  • Blue-Kite
  • A Pipoca Mais Doce
  • ATIPICO
  • Chuva,Frio,Calores...
  • Controversa Maresia
  • Espero bem que não-Alvim
  • Navegante da Rua
  • Noite Estrelada
  • No Reino de Carlota Joaquina
  • Palavras Soltas (da Joaninha)
  • Papoila
  • Prova Oral
  • A vida da Silver dava um Blog
  • Barbos e Bordalos
  • Cruxices
  • Da varanda do D'Artagnan
  • El Coruchero
  • Espaço Clean (Peter Danny)
  • Estórias do Fogareiro
  • Lurainbow
  • Matilha (querida)
  • Passado,Presente e Futuro
  • Ao Sul
  • Blogging After Dark
  • Blogo-Terapia da Rita
  • Bubblebath
  • Churrascos & Comentários
  • H2O
  • Isto Vai de Mal a Pior
  • Pandora's Box
  • Seamoon
  • Straight from Xana's Heart