16.3.06

Portugal em 2100...Será???

Chegou-me esta imagem com poucos dados, francamente não tive oportunidade de investigar a sua veracidade, mas não quis deixar de partilhar convosco… É de facto assustador e dá muito que pensar… e repensar!!!

"Estudos efectuados por “super-computadores” com as análises ao aquecimento global e o descongelamento dos Pólos verificam que em todo o planeta grande parte das cidades junto ao mar vão desaparecer, e mudarão radicalmente os limites actuais dos países que conhecemos, no caso do nosso dá para ter uma imagem disso… Até assusta!"

Oh céus!!! Até a minha querida vila de Coruche desaparece! Não posso crer! :(
Será caso para dizer: “Ainda bem que não estarei cá para ver…”

9 Comments:

Blogger SaoAlvesC said...

Menos mal que a minha querida Évora ainda sobrevive... já tinha publicado isto na box há algum tempo... é realmente assustador!

quinta-feira, março 16, 2006 9:16:00 da tarde  
Blogger River said...

Oh Pandora... pois tu estás sempre à frente! :))) eheheheh!!!
Tb já cá andas hà mt mais tempo que eu... na blogoesfera bem entendido! ;)
beijinhoooooooooos

quinta-feira, março 16, 2006 9:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Coruche desaparece?! Tu estás é a ver o vento minha amiga. O pessoal vai todo para a Holanda aprender a construir diques. Vais ver, vai parecer Veneza, mas sem o cheiro.

sexta-feira, março 17, 2006 10:47:00 da manhã  
Blogger Silver said...

Olha eu cá fico a viver numa ilha. Vou começar a juntar tostoes para um bote. é o que é. bjinhes

sexta-feira, março 17, 2006 11:23:00 da manhã  
Blogger poca said...

pois... asusta mesmo. E imagino que o algarve tb não seria poupado, né? Mas vê as coisas pelo lado positivo... haveria um desenvolvimento de outras zonas do país... tipo o alentejo...
;) beijinhos

sexta-feira, março 17, 2006 2:03:00 da tarde  
Blogger xanocas said...

Aqui a gaja está com a pandora...
A minha querida Évora, permanecerá!... E os meus bisnetos (ou coisa assim) poderão gozar dos encantos daquela cidade maravilhosa!
Beijos,
Xana

sábado, março 18, 2006 3:08:00 da manhã  
Blogger Cruxe said...

E nós tinhamos que ir morar um pouco + para cima e ficavamos com casa na praia :)

segunda-feira, março 20, 2006 8:30:00 da manhã  
Blogger River said...

Nuno Vital, Coruche=Veneza... Ui! Pareçe-me bem! :)

Silver, uma ilha???!!! Paradisíaco an?!!! :p

Poca, o Algarve deve extinguir-se por completo... ops!

Xanocas, eu cá acho que isto ñ vai dar em nada e pronto!

Cruxe, ñ tinha visto desse ponto... de facto assim, é bem!!! :)

beijinhos

segunda-feira, março 20, 2006 7:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Excellent, love it! Body kits 97 chevy cavalier rs Prozac interrompant California divorce lawyer rosemead Victoria beckham bentley http://www.used-laptop.info/rim957blackberry.html Valtrex cost

terça-feira, fevereiro 06, 2007 4:26:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

  • Cenas de Sissi
  • Blue-Kite
  • A Pipoca Mais Doce
  • ATIPICO
  • Chuva,Frio,Calores...
  • Controversa Maresia
  • Espero bem que não-Alvim
  • Navegante da Rua
  • Noite Estrelada
  • No Reino de Carlota Joaquina
  • Palavras Soltas (da Joaninha)
  • Papoila
  • Prova Oral
  • A vida da Silver dava um Blog
  • Barbos e Bordalos
  • Cruxices
  • Da varanda do D'Artagnan
  • El Coruchero
  • Espaço Clean (Peter Danny)
  • Estórias do Fogareiro
  • Lurainbow
  • Matilha (querida)
  • Passado,Presente e Futuro
  • Ao Sul
  • Blogging After Dark
  • Blogo-Terapia da Rita
  • Bubblebath
  • Churrascos & Comentários
  • H2O
  • Isto Vai de Mal a Pior
  • Pandora's Box
  • Seamoon
  • Straight from Xana's Heart