29.9.06

A minha "ovelhinha"!

Raquel - É um nome hebraico que significa “a ovelhinha de Deus” ou "mansa como um cordeiro" e
indica uma pessoa muito optimista.














A minha cria maior hoje faz 14 aninhos. Parabéns Princesa Raquel!
És uma “mulherzinha”, uma menina linda e “atinada”.
Tenho tanto orgulho em ti!
E és além de minha filha, também já minha amiga, tal é a capacidade para me escutares e compreenderes!... Ou para dizer: "Oh Mãe, olha que isso não é bem assim!". Prova de que Pais e Filhos ensinam e aprendem, e a magia está exactamente aí...

Tal como à mana, amo-te mais que tudo… Mais que a própria Vida!
Sou uma Mulher abençoada!!!


Parece-me um bom dia para exibir este delicioso presente da Kerida-Kite… (Obrigado!)

"O encontro

Como um gigante – orgulhoso e feliz

Coloquei o meu bebé nos meus braços
Frágil, inocente e com vida
E como um pequeno pássaro ele
encostou-se ao meu peito
Abandonado, sossegado e seguro
Por um instante, quase docemente,
o meu destino revela-se-me como um sonho
E vejo-me a mim próprio, idoso e rendido,
Sentado perto da lareira
À espera da noite
Ansioso como uma criança
Só para o ver regressar a casa
Com a dádiva do seu sorriso,
das suas palavras e gentileza
É como uma promessa que
explica a enorme alegria do seu carinho.
Então eu acordo e já me esqueci
Mas dentro de mim a alma latente de miúdo diz-me
Que este bebé acabado de nascer é já mais importante para mim que
a minha própria vida...

"in Cieli di Toscana (Andrea Bocelli) e lido por Bono

12 Comments:

Blogger SaoAlvesC said...

Parabéns a essa balancinha linda!
E parabéns à mãe... já lá está a pic da minha grandona se quiseres ir ver.

Beijos grandes prás duas :)

sexta-feira, setembro 29, 2006 12:39:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

PARABENS minha linda menina, continua com essa tranquilidade e a ser esse grande ser humano que já evidencias.Por seres um orgulho para todos um beijo do tamanho do mundo para ti soltinha. Rute

sexta-feira, setembro 29, 2006 9:53:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns,
Á minha querida sobrinha qué, de quem tenho imensas saudades, mas que não esqueço e dou como exemplo da miúda mais inteligente, responsável, adulta, querida, e meiga que conheço. A Raquel é de facto, uma miúda especial, um caso objecto de estudo e não é de agora. Agora,está-se a tornar numa senhorinha linda (eu vi a foto) e já nem deve gostar que lhe chamem miúda, mas nós cotas temos estas manias, mas desde pequena q ela surpreendia tudo e todos cada vez que muito a propósito e acertadamente do alto dos seus dois anos dizia:" aquele filme foi o padrinho da Beatriz que deu, ele é namorado da tia Mané, não sabias?"Lembras-te Milay?
E, Parabéns a ti Milayzinha, já agora, abençoado bocadinho que resultou numa obra tão bem feita.
UM beijo muito especial para a minha qué e para ti, claro.
Mané

sexta-feira, setembro 29, 2006 2:23:00 da tarde  
Blogger xanocas said...

Prabéns à filhota e também, um beijinho de parabéns, muito especial, para a mamã babada :)

sexta-feira, setembro 29, 2006 6:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns à Princesa Raquel! Um dia feliz de uma vida repleta de paz, amor e alegria.
Parabéns à Rainha Mãe! Por eles tudo vale a pena e o mundo é muito mais bonito. Um beijo muito grande de saudades.
Graça

sábado, setembro 30, 2006 2:44:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Fiquei muito feliz por verificar que tem uma filha tão bonita por fora como por dentro. É sem dúvida um grande orgulho para uma Mãe. Parabéns a ambas. Beijocas da Ana Maria

sábado, setembro 30, 2006 2:46:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Muitos parabéns
Está tão bonita a Raquel!
Muitos parabéns a ambas!
Um dia muito feliz

MJQ

sábado, setembro 30, 2006 2:48:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bem, mas hoje quero é dar um grande beijinho de parabéns à bebé Raquel, sempre tão doce e tão querida (ai que saudades tenho dela) e outra à mama Babosa que à 14 anos dava à luz uma menina linda. Parabéns às duas, gosto muito de vocês
Um grande beijinho
Benedita

sábado, setembro 30, 2006 2:49:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Obrigado =) esta muito giro o texto =). bjinhos mae

sábado, setembro 30, 2006 11:44:00 da manhã  
Blogger Silver said...

Catrefadas de bjinhes para a tua "ovelhinha de Deus" e abracinho apertado de Parabéns para ti tambem. :)

sábado, setembro 30, 2006 9:59:00 da tarde  
Blogger blue kite said...

Parabéns para a Raquel. Atrasados, é um facto, mas ainda assim parabéns. pPor este dia 29 e por todos os 29 pela vida fora cheia de saúde e alegria.

Bj grande

P.S. E sabes quem mais faz anos nesse mesmo dia? Eu própria. Por isso também a tua ovelhinha passa a ser especial para mim :)

sábado, setembro 30, 2006 10:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sim sim, bem posso dizer a toda esta gente que a Raquel é de facto uma menina extraordinaria! E passo a dizer q o dia 29 foi um grande dia, passado ao teu lado, minha Grande Amiga!
Parabéns, já agora, à grande mamã (:
Beijinhos, Joana.

quarta-feira, outubro 11, 2006 6:32:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

  • Cenas de Sissi
  • Blue-Kite
  • A Pipoca Mais Doce
  • ATIPICO
  • Chuva,Frio,Calores...
  • Controversa Maresia
  • Espero bem que não-Alvim
  • Navegante da Rua
  • Noite Estrelada
  • No Reino de Carlota Joaquina
  • Palavras Soltas (da Joaninha)
  • Papoila
  • Prova Oral
  • A vida da Silver dava um Blog
  • Barbos e Bordalos
  • Cruxices
  • Da varanda do D'Artagnan
  • El Coruchero
  • Espaço Clean (Peter Danny)
  • Estórias do Fogareiro
  • Lurainbow
  • Matilha (querida)
  • Passado,Presente e Futuro
  • Ao Sul
  • Blogging After Dark
  • Blogo-Terapia da Rita
  • Bubblebath
  • Churrascos & Comentários
  • H2O
  • Isto Vai de Mal a Pior
  • Pandora's Box
  • Seamoon
  • Straight from Xana's Heart