4.9.06

"Tournée"

Este fim-de-semana fui até à Nazaré, que não conhecia bem, e facilmente fiquei a conhecer! Afinal aquilo não é assim tão grande…
Apesar de muito bem instalada junto à marginal, quase não fui à praia… Razões múltiplas! O vento fresco, o mar atribulado, de bandeira vermelha que não dava para tomar banho… Se acrescentar o facto da minha companhia ter como referência as tropicais praias de África, ali o seu pezinho não entra! :o)
Mas é sempre bom sair de Lisboa, passear à beira-mar, comer bom peixe, amêijoas e outros petiscos acompanhados da bela imperial! Hummm!!!

Enfim, tudo o que seja fugir da rotina sabe bem!
E ainda jantei com os meus queridos Nanda e Zé (afinal Óbidos fica tão perto), e dei um pé de dança para conhecer um bocadinho da vida nocturna nazarena! Num tal de
“BarraBar” (fraquito para um sábado), mas “valeu”!

A minha amiga/mana RB diz “lá vais tu em tournée”! :o)
Ontem ao fim do dia enquanto contemplava o mar lembrei-me duma música...

E apesar de uma das razões de tanto gostar de Rui Veloso ser o facto de achar que ele e o Carlos Tê reproduzem nas suas músicas tanto daquilo que penso e sinto, se um dia o meu estado de alma for diferente de hoje vou ignorar a música “Regras da Senastez”… Para voltar a Estremoz, a Leiria, a Peniche, a Sesimbra, a Milfontes, à Nazaré… e sei lá mais onde o futuro me leva…
É que certas regras têm mesmo que ser quebradas!

7 Comments:

Blogger SaoAlvesC said...

eu volto sempre, pra exorcizar os fantasmas do passado. um dia saberei que já não me assombram mais :)

adoro-te!

quarta-feira, setembro 06, 2006 1:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

cara Milay, a Nazaré é um dos melhores sítios do mundo pa passar uns dias, desde 1978 que vou pa la com os meus pais, hoje em dia por motivos profissionais, só posso ir aos fins-de-semana, mas não troco akele lugar paradisiaco por nada! o vento, o mar, as sete saias das mulheres, o dizer caralhadas a torto e a direito, o peixe, os pescadores, ao início da noite a partirem para mais uma faina, o marisco, a cerveja, as noites de karaoke onde as músicas pimba são as mais cantadas,deixarmo-nos dormir na areia com uma ganda bezana e sem tusto no bolso, não correndo o risco de ser assaltado, acordar com frio e com as ondas a baterem-nos nos pés, chegar a casa molhados! Acreditar que akele vento forte ao fim da tarde recorda-nos mais a uma vez a pessoa ke amamos, que tb por motivos profissionais não pode lá estar! o Nevoeiro matinal cura-nos a ressaca enquanto esperamos por D.Sebastião!A Nazaré tb é irmos pela 1ªa vez a um bar de um (ex)toxicodependente e proibirnos de fumar um cigarro(talvez por lhe avivar o vício), etc, etc... Enfim é esta panóplia de coisas que faz da Nazaré um local de eleição! E amanha lá voltarei pa cravar uns almocitos e uns lanches aos kotas! ehehe! Beijinhos! Gostei de te ver! Zé Tó

quinta-feira, setembro 07, 2006 5:14:00 da tarde  
Blogger Seamoon said...

eu nao tenho como referencia as águas de áfrica,mas desde já te digo para entrar ai nessa água só com um aqueles fatos prateados de mergulho muito muito grossos..áh e a ser muto bem paga para o fazer...lol

bjs

sexta-feira, setembro 08, 2006 11:16:00 da manhã  
Blogger Silver said...

Ai os percebes da nazaré são uma deliiiiiiicia! Mnham! bjinhes kida

sexta-feira, setembro 08, 2006 11:43:00 da manhã  
Blogger rosa do deserto said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

sexta-feira, setembro 08, 2006 6:03:00 da tarde  
Blogger rosa do deserto said...

Ai que inveja!!! Adoro toda essa zona do Oeste, mas a Nazaré e Óbidos... Não sei explicar, têm um encanto único e especial. É como se entrasse numa outra dimensão. Sempre que posso volto a essas terras, mas este ano só pude ir a Óbidos (o que já não foi mau).
A Nazaré, é uma vila tão pitoresca com todas as suas tradições, hábitos e cultura ainda muito vivos. Estive 2 meses a morar na Nazaré e só posso dizer que foram fantásticos! A única coisa de que realmente não gosto é a temperatura da água! Brrrr era mesmo só para apanhar sol... Ai que saudades...

Bons ventos te levem a outros locais de sonho... :)

sexta-feira, setembro 08, 2006 6:05:00 da tarde  
Blogger River said...

Oh Pandora... Tu lá sabes, amiga!
Cada um "exorciza" como entende! ;)

Devolution-Zé Tó, foi mt bom ver-te claro que foi! :)
Como no Super-Bock, como sempre aliás! :)
E nde andavas na noite de sábado que não te vi?... ;)
Grande beijinho

Seamoon, pois, pois eu nem a "provei", a água! Brrrr!!!
Mas dizem que estava de doer! :)

Silver dear, eu percebes não provei, não senhor... Mas fica pra próxima! ;)

Pezinhos de cetim, seja benvinda!!!
Que bom ver essas "pontas" :)
Deu-me uma nostalgia... fez lembrar-me as minhas velhinhas... com muitos anos... mas é uma lembrança muito boa ;)
Volta sempre!

Um xi-coração a todos

sábado, setembro 09, 2006 12:34:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

  • Cenas de Sissi
  • Blue-Kite
  • A Pipoca Mais Doce
  • ATIPICO
  • Chuva,Frio,Calores...
  • Controversa Maresia
  • Espero bem que não-Alvim
  • Navegante da Rua
  • Noite Estrelada
  • No Reino de Carlota Joaquina
  • Palavras Soltas (da Joaninha)
  • Papoila
  • Prova Oral
  • A vida da Silver dava um Blog
  • Barbos e Bordalos
  • Cruxices
  • Da varanda do D'Artagnan
  • El Coruchero
  • Espaço Clean (Peter Danny)
  • Estórias do Fogareiro
  • Lurainbow
  • Matilha (querida)
  • Passado,Presente e Futuro
  • Ao Sul
  • Blogging After Dark
  • Blogo-Terapia da Rita
  • Bubblebath
  • Churrascos & Comentários
  • H2O
  • Isto Vai de Mal a Pior
  • Pandora's Box
  • Seamoon
  • Straight from Xana's Heart