11.12.06

Falta-me a paciência!

No sábado foi um dos temas de conversa no jantar com a Sissi, estamos as duas de acordo… Ainda à pouco em conversa com a Smile (minha “irmã” de coração), chegámos à mesma conclusão… E parece que tem sido nota dominante das minhas conclusões nos últimos tempos… NÃO TENHO PACIÊNCIA PARA TODA A GENTE!
É literalmente assim. Talvez seja este um dos sinais do amadurecimento, mas certo é que já não quero aturar todas as pessoas que se cruzam no meu caminho.
O meu tempo é cada vez mais escasso e precioso para desperdiça-lo!
Custa-me pensar que possa parecer snobe ou até arrogante, mas antes isso a fazer “fretes”! Isso é que não! Já dei para esse peditório.
Sempre fui extremamente diplomática e assertiva. Por vezes até demais, acabando por me anular para agradar. Agora outra música tem que tocar!
Não quero aturar gente sem conteúdo (para mim, bem entendido), maçuda e desinteressante. Não há tempo para colegas chatos/as ou amores sem substância!
Enfim, não há tempo a perder com "ninharias". Não há "pachorra"! Não hà "cú que aguente"! (o meu claro!). Não há paciência! A minha, óbvio!

9 Comments:

Blogger jomaolme said...

Concordo contigo!
Chega a uma altura da nossa vida que damos conta que a vida é para ser vivida e não há necessidade de fazer fretes para sermos melhor vistas! Comigo tb deixou de ser assim. O que é, é! Sinceridade, com os outros e principalmente connosco, acima de tudo!!

Beijokas

segunda-feira, dezembro 11, 2006 6:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu compreendo-te muito bem, até porque como sabes, não sou lá muito diplomata (defeito ou feitio meu) e definitivamente não sou do tipo de agradar só porque tem de ser. Para ajudar à festa, a paciência é uma virtude com a qual fui pouco abençoado. Com esta conjunção "astral" é muito fácil passar por arrogante, tal como falas, mas isso é coisa com que nunca me preocupei muito. Aqueles com quem convivo sabem que é à séria, sem fretes ou tareias. Quando é que apareces para conversarmos? Isto se não fôr um frete. eheheh

Beijo

terça-feira, dezembro 12, 2006 12:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá amiga... finalmente percebi porque é que nunca mais deste à costa! ehehehehehhe...
Beijo do Peter Daniel

terça-feira, dezembro 12, 2006 12:28:00 da tarde  
Blogger River said...

Querido Nuno V., nunca é frete conversar com pessoas inteligentes e que são uma mais valia para a nossa vida. Portanto, perdoa a ausência, mas... em breve meu amigo, em breve...
beijinho grande, com saudades.

Tu Peterzinho, tb estás nesse grupo dos "escolhidos", como sabes... O não aperecer deve-se a outros factores. Só.
xi-coração apertadinho.

terça-feira, dezembro 12, 2006 5:32:00 da tarde  
Blogger apipocamaisdoce said...

"Não há tempo para amores sem substância". Foi à conta desta frase que hoje tomei uma decisão importante. Álaber se corre bem! ;)

terça-feira, dezembro 12, 2006 8:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estou cada vez mais fascinada com estes blog's que tenho vindo a descobrir desde o verão para cá (Eu sei que sou uma “cota”, mas nem me lembro disso e ainda acho, penso ou SINTO que tenho os meus 20 e tais e posso fazer o mesmo que os meus sobrinhos ou filhos das minhas amigas. Eles até acham que eu sou a “tia” fixe e curtida e a mãe que gostariam de ter…).
Falo deles (blogues) a todos os amigos e ficam quase "azuis" por eu andar a navegar na net toda a noite ou nas minhas horas extras... até já levei uma “desanda” duma chefe minha que andava num fórum da empresa onde trabalho e não devia…
-Mas porquê? (questionei-a)
-Porque não pode fazer publicidade ao produto que vende e ponto final!
Resp: -mas eu nem digo que sou vendedora…Só trocamos impressões e dicas….
Perg: -mas qual é o interesse de estar na net????
Resp:-Como outros têm o seu interesse em, à noite ver novelas, ir andar para o paredão como você, o meu interesse é “navegar” na net, ler blogues, escrever, comentar ou até mesmo ter o meu, no dia em que esse for necessário….

Mas pensando bem, eles (amigos e “patrões”) têm uma certa razão, pois no dia seguinte ando estafada, mesmo de rastos e não dou o meu melhor… (até os namorados se queixam…). Isto é UM MUNDO e eu que sou dada a muitos vícios (já tive alguns e outros mantenho-os), agora descobri ESTE e não o largo enquanto não estiver de olhos quase cerrados em cima do teclado…. Uffff.... É que quando me apetece comentar e teclar já são estas horas tão tardias e amanhã para me levantar vai ser lindo… ando a arrastar isto toda a semana e no fim de semana que devia fazer o meu melhor papel de mãe, só quero é dormir, enrolar-me nos lençóis e que se lixem os outros….

Tenho de ter mais cuidado pois perco-me um pouco na escrita e no teclar… e afinal o que queria mesmo era comentar sobre o que vai neste tema: HIPOCRISIA

Também concordo plenamente em que já não tenho a mínima das pachorras nem idade muito menos para estas hipocrisias. Ter de fingir que sou outra pessoa, ou que sou simpática porque a minha mãe mo manda ser, ou porque até convém sê-lo pois essa pessoa até nos pode ser precisa mais tarde???
Please, GIVE ME A BREAK!!!!!!

SOU O QUE SOU E ATURE-ME QUEM QUER!!!
(o que vale é que ainda há muita gente que me atura, solicita e adora a minha presença).


Bisous, obrigada por me aturarem e VOLTAREI.

p.s. só não escrevo mais sobre a hipocrisia por ser tão tarde, e por me ter perdido no principio do comentário (é da excitação e de ter sido o 2º ou 3º comentário num blog), mas prometo que se o “lançarem” novamente aqui estou eu NUA, CRUA e TRANSPARENTE para o comentar!!! Eheheheh!!!

quarta-feira, dezembro 13, 2006 1:30:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pois, elas tem muita razão! Nem toda a gente vale a pena... e estar sempre disposta para quem não está disposto pra nós acaba por nos dar uma sensação de vazio.
Tu és boa demais para te desperdiçares dessa forma. Reserva-te para quem merece :)
(mesmo que não seja pra mim, ehehe!)

quarta-feira, dezembro 13, 2006 10:01:00 da manhã  
Blogger Unknown said...

Minha linda Claro que não exagerei este blog esta MESMO FEITO POR QUEM SABE .
E este TEMA " Falta-me a Paciencia " , como eu te entendo :)
É como eu digo estamos na optima idade de só ter a nosso lado quem queremos e não quem nos é imposto e que se lixe o resto ...nós escolhemos o que melhor for para nos e senão for olha acho que para além de o vidrão,papelão e tanta coisa virada para a ecologia o que estou inteiramente de acordo . Imagina River que agora aqui na vila existe o pilão lol mandas la para dentro os homens que não prestam . Tentaram por o desamigão ( palavra inventada por mim para falsos amigos ) mas desistiram estava sempre EMTUPIDO :)O que fazem depois de reciclados??? estrume para adubar as MACIEIRAS para que os que ficam verem com olhos de gente onde estão as VERDADEIRAS MAÇÃS lol
um beijo grande espero ter arrancado um sorriso hehehe :)

segunda-feira, dezembro 18, 2006 8:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pena só agora ter lido este comentário. Concordo com o que dizes. Melhor, compreendo! Tive sensação idêntica há uns 4 anos. Mas todo o cuidado é pouco. Por vezes, esta falta de paciência para os outros é o reflexo da nossa impaciência interior e, quem sabe, descrença!

Quando estamos TRANQUILAS a selecção espontânea acontece. Esta verdade vim a descobri-la uns meses depois de ter experimentado essa sensação que não me apetece estar porque os outros assim o entendem.

Quer queiras, quer não a vida acontece a cada esquina e a disponibilidade vem de dentro para fora e não ao contrário.

um beijo

Pachorrinha

quinta-feira, dezembro 28, 2006 10:10:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

  • Cenas de Sissi
  • Blue-Kite
  • A Pipoca Mais Doce
  • ATIPICO
  • Chuva,Frio,Calores...
  • Controversa Maresia
  • Espero bem que não-Alvim
  • Navegante da Rua
  • Noite Estrelada
  • No Reino de Carlota Joaquina
  • Palavras Soltas (da Joaninha)
  • Papoila
  • Prova Oral
  • A vida da Silver dava um Blog
  • Barbos e Bordalos
  • Cruxices
  • Da varanda do D'Artagnan
  • El Coruchero
  • Espaço Clean (Peter Danny)
  • Estórias do Fogareiro
  • Lurainbow
  • Matilha (querida)
  • Passado,Presente e Futuro
  • Ao Sul
  • Blogging After Dark
  • Blogo-Terapia da Rita
  • Bubblebath
  • Churrascos & Comentários
  • H2O
  • Isto Vai de Mal a Pior
  • Pandora's Box
  • Seamoon
  • Straight from Xana's Heart