12.4.07

Back home...

Gosto muito do Porto… Tanto que gostava de viver lá. Palavra!
Mais, já recebi uma proposta de trabalho muito tentadora, naquela cidade… E ponderei… Não fosse o meu pai estar por aqui e afastar as minhas crias do pai, e teria ido sem pestanejar!

Sabe sempre tão bem voltar ao Douro!...
Trabalhar com gente de lá... E à noite jantar na Ribeira...

Depois gosto dos tripeiros (clubismos à parte obviamente), e os amigos que tenho lá são gente duma estripe hospitaleira e acolhedora semelhante aos alentejanos, curiosamente tão distantes…
É o único local do país, e conheço muitos, em que, quando peço indicações na rua, as pessoas quase vão comigo no trajecto para ajudar!
Nunca gostei do Dr. Rui Rio, enquanto político, mas pela primeira vez ouvi-lhe palavras e intenções muito assertivas e cativantes! Sim senhor! Gostei…
Mais uma vez, correu tudo bem. Cansada mas aliviada!
Ansiosa por voltar a casa! Mais do que nunca… (malditas férias que não chegam!!!)

E agora vou
ali num instantinho para a beira do Tejo… “Singing by the River”… Bem, cantar, cantar não será propriamente porque a ocasião não o permite!
Mas se me deixassem… Uiiiii

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Oh minha amiga..., não sabia que gostavas assim tanto do Porto...e olha quenjá te conheço há uns anitos..., mas não fiques tristes depois de lá estares um mês já pagavas para te vires embora!só aquele tempo....Quanto ás indicações, deves ser mesmo uma miúda gira e simpática, porque a mim minha cara...até me mandavam ir por ruas de sentido proibido na maoir das calmas, tb o máximo que podia acontecer era levar com um azeiteiro em cima.
Pois é compreendo, respeito, ...mas para mim o Porto é lindo mas só de passagem ou férias.
Minha rica praia!
Mané

quinta-feira, abril 12, 2007 4:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

já somos duas agostar do Porto! Eu até já lá vivi alguns anos e não fossem algumas coisitas voltava para lá acorrer. É a minha casa.

Grande beijo para ti!!!!

quinta-feira, abril 12, 2007 9:18:00 da tarde  
Blogger poca said...

sim o Porto e as suas gentes tem uma certa mística acolhedora que envolvido pelo Douro nos dá vontade de ficar...
mas eu seria incapaz de ir p lá morar.. diz que é muito frio.. e chove muito.. e eu preciso de mar por perto! calmo.. quentinhoooo

domingo, abril 15, 2007 1:27:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

  • Cenas de Sissi
  • Blue-Kite
  • A Pipoca Mais Doce
  • ATIPICO
  • Chuva,Frio,Calores...
  • Controversa Maresia
  • Espero bem que não-Alvim
  • Navegante da Rua
  • Noite Estrelada
  • No Reino de Carlota Joaquina
  • Palavras Soltas (da Joaninha)
  • Papoila
  • Prova Oral
  • A vida da Silver dava um Blog
  • Barbos e Bordalos
  • Cruxices
  • Da varanda do D'Artagnan
  • El Coruchero
  • Espaço Clean (Peter Danny)
  • Estórias do Fogareiro
  • Lurainbow
  • Matilha (querida)
  • Passado,Presente e Futuro
  • Ao Sul
  • Blogging After Dark
  • Blogo-Terapia da Rita
  • Bubblebath
  • Churrascos & Comentários
  • H2O
  • Isto Vai de Mal a Pior
  • Pandora's Box
  • Seamoon
  • Straight from Xana's Heart