A boa notícia do dia!

A APAV compromete-se a colaborar com o MJ, na prestação de informação jurídica aos cidadãos vítimas de crime, em articulação com as instituições que actuem nesta área e na formação de magistrados e oficiais de justiça, e na definição e execução de programas e projectos de mediação penal.
O Ministério da Segurança Social, colaborará com a APAV nas políticas e estratégias de prevenção da violência doméstica.
A cooperação com o MAI estende-se à prevenção e às políticas de policiamento de proximidade, visando a colaboração directa entre a APAV e a GNR e PSP.
A APAV, vai a caminho de 16 anos de existência, em 14 gabinetes de Apoio à Vítima de Crimes em todo o país, numa actividade que, por vezes, substitui a acção do Estado, e que apoiou, nestes anos, directa ou indirectamente, cerca de 100 mil pessoas atingidas por acções criminosas, com a ajuda de 200 colaboradores voluntários, daí outro aspecto importante deste protocolo hoje assinado, uma vez que prevê a requisição de técnicos ou outros funcionários do quadro de pessoal de qualquer um dos três Ministérios outorgantes.
2 Comments:
Atenção, estamos a falar do maior caloteiro Nacional: O Estado!
Só acredito quando ver!!!
Bjs!!!
Verdade Francis... mas havendo vários organismos em causa há mais certezas dos objectivos alcançados...
Esperemos que sim, eles bem precisam!
Aquilo é mt "amor à camisola"!
Enviar um comentário
<< Home