27.1.06

Desejo-vos um Super, Hiper, Mega Fim-de-Semana!!!

E lá vou eu “saltar” para outras margens!!!
Espero curtir as minhas crias, “coachar” muito com os amigos, descansar bastante e deliciar-me com os prazeres duma grande lareira porque parece que vai estar um frio do rachar!!!
(E no interior o tempo “não brinca em serviço”, no Inverno é gelo, e no Verão “derretemos”!!!)

Acima de tudo espero esquecer-me pelo menos durante 2 dias (em que não posso agir), que existem Seguros e Seguradoras, e o “raio que os parta a todos!!!”
Quando é para pagar são todos os mais eficientes, os que oferecem melhores prémios e benefícios, etc., etc… Quando há uma porcaria dum acidente, até que nem sequer sejamos culpados, são todos ineficientes, burocráticos, injustos e essencialmente “chulos”!!!

Desculpem-me um desabafo tão rude mas estou desgastada com esta situação!
O que vale é o meu Super-Pai e a Rita (sua mulher), que ora me emprestam carro, ora me transportam de um lado para o outro!
Verdade que alguns amigos também se têm oferecido para o fazer, que agradeço profundamente!
Verdade também que, andar na cidade de Lisboa até é mais rápido de Metro ou mesmo de autocarro do que de carro! E eu aproveito sempre para umas “análises sociológicas” :) È, gosto de observar as pessoas, o público, os comportamentos.
(Pior é o perigo que sinto quando venho para casa depois das 11 da noite… )
Verdade é que também tenho conhecido taxistas muito simpáticos!

Verdade, verdadinha, é que de todas as fases da nossa vida, sejam boas, menos boas ou mesmo más… temos sempre que tirar ensinamentos, daqui por uns tempos hei-de revelar-vos quais foram! ;)

Beijinhos, tenham um grande fim-de-semana… e por favor tomem conta de vós! :)


P.S. Já comprei esta "plaquinha" mágica aqui em baixo, mas não prometo dar-lhe uso nos próximos 2 dias... ;)


6 Comments:

Blogger T-Rex said...

Bom fds e parabéns pela vitória do Sporting. Sem espinhas...

sábado, janeiro 28, 2006 10:19:00 da tarde  
Blogger xanocas said...

River...
Sai uma gaja, daqui na 6ª feira e quando volta, já tu tens "dado volta" ao blog :)
Caramba, mulher, imagino quando deres uso à placa 3... lol (já agora, depois informa se isso tem uma boa cobertura e se compensa, ok?)

Quanto a este teu ultimo post, apenas 2 coisas a dizer:
1.º - seguradoras = cambada de chulos.
Paga uma pessoa, 1500 a 2000€ por ano quando se precisa.... Olha, infelizes aqueles que estiveram mais de 7 meses à espera da liquidação por morte, de dividas cobertas por um seguro de vida, estando obrigados, durante esse tempo e sem saber como o fazer, ao pagamento integral das suas prestações, para mais tarde as receber, sem os valores dos respectivos juros (tratando-se de crédito a habitação, com as axas de juro que tão bem conhecemos) - infelizmente, aconteceu-me há pouco tempo, mas bem vistas as coisas, preferia mesmo era continuar a pagar os 2000€ por ano, e não ter motivos para accionar o seguro e consequentemente reclamar o pagamento tardio dos capitais cobertos.
Adiante, desabafos à parte....
2.º - espero que tenhas tido um grande stock de lenha à disposição no fim de semana... Pincipalmente no domingo. Em Évora e em Alcácer, nevou que se fartou e em Coruche não deve ter sido diferente. Eu parecia uma miuda, de boca aberta a olhar aqueles floquinhos de algodão cadentes :)

Boa semana!
Um beijo,
Xana :)

domingo, janeiro 29, 2006 11:41:00 da tarde  
Blogger xanocas said...

By the way.... O nosso Sporting... Vai lá vai! ;)
Aqui a gaja, era a unica no meio de 15 lampiões... O silencio deles preencheu-me no momento do 3.º do Sporting.
Foi lindo!

E devagarinho, o Leão vai mostrando a sua raça - lololol
Beijos,
Xana :)

domingo, janeiro 29, 2006 11:44:00 da tarde  
Blogger River said...

Querida "Mãe"... aquele abraço apertado cheio de carinho...
(tb com nó na garganta...)

Caro T, mt obrigado!
De facto, belo jogo, vitória justa!
Gostei de ver o meu SCP assim, com garra de leão! :)))

Xanocas linda! Vivas!!! :)))
Sp tão atenta, tão entusiata! És uma verdadeira lufada de ar fresco! :)
Pois as seguradoras... será concerteza mais uma semana de "batalha"...!!! Sendo já certo que ñ tive culpa do acidente, a minha cia. empurra pra outra a entrega do carro de substituição, e a outra empurra pra minha... e eu aqui no meio a levar com estes caramelos! É horrivél! Haja paciência!
Obrigado pelo apoio...

Qto ao nosso SCP!
Assim, sim! Dá gosto!!! :)
Pena ñ ser sp assim... secalhar no próximo jogo em Alvalade levamos um balde de água fria... Espero estar lá, se td correr bem, e ñ sair desiludida!

Mas foi um jogo interessante, Liedson com uma entrega fantástica, a mostrar que Fica de pedra e cal em Alvalade! E um SLB cujo único criativo é Simão, mas que deve estar coma cabeça no campeonato inglês! Moreto cheirou-me a desilusão, nervoso...
Enfim, para nós soube bem, claro! :D

segunda-feira, janeiro 30, 2006 1:44:00 da tarde  
Blogger River said...

Cá vou eu! :)
Xanocas linda, a neve em Coruche deve ter sido como em Alcácer e Évora! Experimenta ver as fotos dos blogs que refri! :)

Divertiste-te à brava não??!!! Nós tb! :) Imagina a alegria das miudas!!! Nunca tinham visto neve! e(mea culpa)... confesso gosto mais de calor e escolho sp destinos de pria em detrimento da neve!

Qto à placa do Kanguru, ainda é cedo pars conclusões, dp te direi. Mas é certo que em Lx é mais rápido que lá em Coruche, lá não há cobertura de banda larga, mas não há em nenhuma acesso de internet.

mt beijinhos! È mt bom ter-te aqui!
PS.1 a minha amiga Dulce já gradeceu os Parabéns.
PS.2 Pensa na hipotese de ir a Coruche na gastronomia! ;) seria um prazer!

quarta-feira, fevereiro 01, 2006 1:16:00 da manhã  
Blogger xanocas said...

Eh pá, à conta da neve e de, por causa da mesma, me ter armado em menina brincalhona com saúde de ferro, estou enfiada na cama com uma gripe do caraças e ainda por cima, com a minha coluna toda lixada...

Quanto à coisa da gastronomia a decorrer em Coruche em Março e Maio, pensarei nisso... E falaremos nisso mais adiante.
A ideia parece-me muito (mesmo muito) tentadora.

Mas... Olha lá... Atendendo às tuas origens, não deverás tu saber que (aí pelas "bandas" da tua terra), lindos são os bois - e consequentemente, lindas as vacas???... Queres-me dizer alguma coisa que me esteja a escapar??? lol

Beijos,
Xana :)

quarta-feira, fevereiro 01, 2006 2:07:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

  • Cenas de Sissi
  • Blue-Kite
  • A Pipoca Mais Doce
  • ATIPICO
  • Chuva,Frio,Calores...
  • Controversa Maresia
  • Espero bem que não-Alvim
  • Navegante da Rua
  • Noite Estrelada
  • No Reino de Carlota Joaquina
  • Palavras Soltas (da Joaninha)
  • Papoila
  • Prova Oral
  • A vida da Silver dava um Blog
  • Barbos e Bordalos
  • Cruxices
  • Da varanda do D'Artagnan
  • El Coruchero
  • Espaço Clean (Peter Danny)
  • Estórias do Fogareiro
  • Lurainbow
  • Matilha (querida)
  • Passado,Presente e Futuro
  • Ao Sul
  • Blogging After Dark
  • Blogo-Terapia da Rita
  • Bubblebath
  • Churrascos & Comentários
  • H2O
  • Isto Vai de Mal a Pior
  • Pandora's Box
  • Seamoon
  • Straight from Xana's Heart