Ainda (e sempre) o Amor...
"Amar e ser amado é seguramente uma aspiração universal, mas o reverso desta moeda é que todos gostaríamos de permanecer livres, estando ligados." Laurinda Alves (in Xis - Público)
Esta frase (para mim tão acertada), fez lembrar-me uma história que recebi à tempos e que demonstra bem o “ideal” de Amor saudável, e apetecível que todos procuramos… Bastante perto para nos acalorar, e suficientemente distante para não nos “sufocar”… Nem sempre fácil de conseguir é certo… mas contudo desejável!
E não está aí afinal a essência da vida… Lutar pelo que desejamos?!...
Ainda mais se pensarmos que o prazer das conquistas pode ser tanto mais intenso, quanto maior for a luta para as conseguir!
"Uma mãe e a sua filha caminhavam pela praia. A filha disse: "Mãe, como se faz para manter um amor? "... A mãe respondeu: - "Pegue num pouco de areia e fecha a mão com força..."
A filha assim fez e reparou que quanto mais forte apertava a areia com a mão com mais velocidade a areia se escapava.
E disse: - "Mas mãe, assim a areia cai!!!"... Diz a Mãe: - "Eu sei, agora abre completamente a mão..."... A filha assim fez mas veio um vento forte e levou a areia que restava na sua mão.
E diz: - "Assim também não consigo mantê-la na minha mão!"... A mãe, sempre a sorrir disse-lhe: - "Agora pegue outra vez num pouco de areia e mantêm-na na mão semi-aberta como se fosse uma colher, ou uma concha... bastante fechada para protegê-la e bastante aberta para lhe dar liberdade"... A filha experimenta e vê que a areia não se escapa da mão e está protegida do vento. "É assim que se faz durar um amor..." - disse a Mãe!!!"
5 Comments:
fácil,não?! lido assim... parece!
Mais uma achega das minhas :)hihi...
E ainda achas que alguém (não falo de relações parentais, mormente maternais), tem tal sensibilidade???
(Não mulher, eu não sou pirrónica, só gosto de provocar...)
Um grande beijo.
Eu concordo com essa mãe...por vezes o "excesso" provoca o efeito contrario...
Tabem já alguem o comparou com um papagaio de papel...que se usava antes, na praia para brincar...
Dar-lhe fio moderado para que não fique muito esticado e se rasgue com o vento, não deixar que tenha fio demasiado, pois mesmo assim, pode subir muito alto e fugir para sempre.
O amor deve ser tratado com respeito e permitir que cada um tenha o seu espaço, só assim acredito no sucesso do amor.
Um abraço
lindooooo!
Poca,
verdade dito assim parece simples... Mas ñ custa tentar certo?!... ;)
naoseiquenomeusar,
minha querida "espicaça" à vontade, que eu gosto é de "luta"!!! :D
De resto, eu acredito que sim, pelo menos quero continuar acreditar que tal sensibilidade existe... Já é um bom principio, não?!... :)
Noitestrelada,
pois, ñ é fácil manter esse equilibrio, contudo como digo, desejável... até em relações pais-filhos, a "técnica (chamo-lhe eu) do elástico" é importante... puxar e ceder...
Ter esta noção, já é qto a mim mt válido! Dp é uma questão de "trabalho"... O futuro? A Deus pertençe...
Blue-Kerida-Kite :)
È não é??!!! :))) Um "must"!
mt beijinhos pra todas
Enviar um comentário
<< Home