14.2.06

Ainda (e sempre) o Amor...

"Amar e ser amado é seguramente uma aspiração universal, mas o reverso desta moeda é que todos gostaríamos de permanecer livres, estando ligados." Laurinda Alves (in Xis - Público)

Esta frase (para mim tão acertada), fez lembrar-me uma história que recebi à tempos e que demonstra bem o “ideal” de Amor saudável, e apetecível que todos procuramos… Bastante perto para nos acalorar, e suficientemente distante para não nos “sufocar”… Nem sempre fácil de conseguir é certo… mas contudo desejável!
E não está aí afinal a essência da vida… Lutar pelo que desejamos?!...
Ainda mais se pensarmos que o prazer das conquistas pode ser tanto mais intenso, quanto maior for a luta para as conseguir!

"Uma mãe e a sua filha caminhavam pela praia. A filha disse: "Mãe, como se faz para manter um amor? "... A mãe respondeu: - "Pegue num pouco de areia e fecha a mão com força..."
A filha assim fez e reparou que quanto mais forte apertava a areia com a mão com mais velocidade a areia se escapava.
E disse: - "Mas mãe, assim a areia cai!!!"... Diz a Mãe: - "Eu sei, agora abre completamente a mão..."... A filha assim fez mas veio um vento forte e levou a areia que restava na sua mão.
E diz: - "Assim também não consigo mantê-la na minha mão!"... A mãe, sempre a sorrir disse-lhe: - "Agora pegue outra vez num pouco de areia e mantêm-na na mão semi-aberta como se fosse uma colher, ou uma concha... bastante fechada para protegê-la e bastante aberta para lhe dar liberdade"... A filha experimenta e vê que a areia não se escapa da mão e está protegida do vento. "É assim que se faz durar um amor..." - disse a Mãe!!!"

5 Comments:

Blogger poca said...

fácil,não?! lido assim... parece!

quarta-feira, fevereiro 15, 2006 12:58:00 da manhã  
Blogger naoseiquenome usar said...

Mais uma achega das minhas :)hihi...
E ainda achas que alguém (não falo de relações parentais, mormente maternais), tem tal sensibilidade???

(Não mulher, eu não sou pirrónica, só gosto de provocar...)

Um grande beijo.

quarta-feira, fevereiro 15, 2006 1:37:00 da manhã  
Blogger Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! said...

Eu concordo com essa mãe...por vezes o "excesso" provoca o efeito contrario...
Tabem já alguem o comparou com um papagaio de papel...que se usava antes, na praia para brincar...
Dar-lhe fio moderado para que não fique muito esticado e se rasgue com o vento, não deixar que tenha fio demasiado, pois mesmo assim, pode subir muito alto e fugir para sempre.
O amor deve ser tratado com respeito e permitir que cada um tenha o seu espaço, só assim acredito no sucesso do amor.
Um abraço

quarta-feira, fevereiro 15, 2006 2:52:00 da manhã  
Blogger blue kite said...

lindooooo!

quarta-feira, fevereiro 15, 2006 3:26:00 da tarde  
Blogger River said...

Poca,
verdade dito assim parece simples... Mas ñ custa tentar certo?!... ;)

naoseiquenomeusar,
minha querida "espicaça" à vontade, que eu gosto é de "luta"!!! :D
De resto, eu acredito que sim, pelo menos quero continuar acreditar que tal sensibilidade existe... Já é um bom principio, não?!... :)

Noitestrelada,
pois, ñ é fácil manter esse equilibrio, contudo como digo, desejável... até em relações pais-filhos, a "técnica (chamo-lhe eu) do elástico" é importante... puxar e ceder...
Ter esta noção, já é qto a mim mt válido! Dp é uma questão de "trabalho"... O futuro? A Deus pertençe...

Blue-Kerida-Kite :)
È não é??!!! :))) Um "must"!

mt beijinhos pra todas

quarta-feira, fevereiro 15, 2006 8:03:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

  • Cenas de Sissi
  • Blue-Kite
  • A Pipoca Mais Doce
  • ATIPICO
  • Chuva,Frio,Calores...
  • Controversa Maresia
  • Espero bem que não-Alvim
  • Navegante da Rua
  • Noite Estrelada
  • No Reino de Carlota Joaquina
  • Palavras Soltas (da Joaninha)
  • Papoila
  • Prova Oral
  • A vida da Silver dava um Blog
  • Barbos e Bordalos
  • Cruxices
  • Da varanda do D'Artagnan
  • El Coruchero
  • Espaço Clean (Peter Danny)
  • Estórias do Fogareiro
  • Lurainbow
  • Matilha (querida)
  • Passado,Presente e Futuro
  • Ao Sul
  • Blogging After Dark
  • Blogo-Terapia da Rita
  • Bubblebath
  • Churrascos & Comentários
  • H2O
  • Isto Vai de Mal a Pior
  • Pandora's Box
  • Seamoon
  • Straight from Xana's Heart