16.3.06

É a Vidinha...

No primeiro dia, Deus criou a vaca.
E Deus disse: - Tens que ir para o campo com o agricultor durante todo o dia e sofrer debaixo do sol, e dar leite para sustentar o agricultor.
Eu dar-te-ei uma vida de 60 anos.
A vaca disse: - É uma vida dura que tu queres que eu viva durante 60 anos.
Dá-me somente 20 e eu devolvo-te os outros 40.
E Deus concordou.
No segundo dia, Deus criou o cão.
E disse: - Senta-te todo o dia perto da porta da tua casa e ladra para qualquer pessoa que entre ou que passe por perto. Eu dar-te-ei 20 anos de vida.
O cão disse: - Isso é muito tempo para estar a ladrar.
Dá-me somente 10 e eu devolvo-te os outros 10. Deus concordou.
No terceiro dia, Deus criou o macaco.
E disse: - Distrai as pessoas, faz truques de macaco e fá-los rir muito.
Eu dar-te-ei 20 anos de vida.
O macaco disse: - Que cansativo, truques de macaco durante 20 anos!?
Acho que não. O cão devolveu-te 10 anos e é o que eu vou fazer também, ok?
Deus concordou.
No quarto dia, Deus criou o Homem.
E Deus disse: - Come, dorme, brinca, faz sexo, diverte-te.
Não faças nada, simplesmente diverte-te. Eu dar-te-ei 20 anos de vida.
O Homem disse: - O quê!? Só 20 anos? Nem pensar!
Vamos fazer o seguinte: eu fico com os 40 anos que a vaca devolveu, com os 10 do cão e os 10 do macaco. Isso faz 80. Pode ser?
- Sim - disse Deus - negócio fechado.

É por isso que durante os primeiros 20 anos comemos, dormimos, brincamos, fazemos sexo, divertimo-nos e não fazemos nada. Os 40 anos seguintes, sofremos ao sol para sustentar a nossa família,
os 10 seguintes fazemos figura de macaco para entreter os nossos netos, e os últimos 10 anos sentamo-nos na varanda e ladramos a toda a gente.

Está explicada a Vida...

4 Comments:

Blogger SaoAlvesC said...

pois, que mal... já dizia o outro que isto devia ser ao contrário, porque quando começamos a ter sossego para aproveitar a vida já só nos apetece ladrar! lol

quinta-feira, março 16, 2006 9:18:00 da tarde  
Blogger SaoAlvesC said...

ou será ganir!!??

quinta-feira, março 16, 2006 9:18:00 da tarde  
Blogger Joao said...

Não estarás cá? Sabes daquele que diz ser possível viver atá aos mil? :)
Convém começar a tirar a carta de marinheira.

sexta-feira, março 17, 2006 10:09:00 da manhã  
Blogger River said...

Pandorita: eu acho que é ganir! É isso!!! :)

terça-feira, março 21, 2006 8:06:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

  • Cenas de Sissi
  • Blue-Kite
  • A Pipoca Mais Doce
  • ATIPICO
  • Chuva,Frio,Calores...
  • Controversa Maresia
  • Espero bem que não-Alvim
  • Navegante da Rua
  • Noite Estrelada
  • No Reino de Carlota Joaquina
  • Palavras Soltas (da Joaninha)
  • Papoila
  • Prova Oral
  • A vida da Silver dava um Blog
  • Barbos e Bordalos
  • Cruxices
  • Da varanda do D'Artagnan
  • El Coruchero
  • Espaço Clean (Peter Danny)
  • Estórias do Fogareiro
  • Lurainbow
  • Matilha (querida)
  • Passado,Presente e Futuro
  • Ao Sul
  • Blogging After Dark
  • Blogo-Terapia da Rita
  • Bubblebath
  • Churrascos & Comentários
  • H2O
  • Isto Vai de Mal a Pior
  • Pandora's Box
  • Seamoon
  • Straight from Xana's Heart