18.10.06

Ai que nervos!!!

Enerva-me e irrita-me solenemente a falta de humildade!!!
(Porque essa é das características que mais aprecio nas pessoas!)
Complica-me com o sistema assistir à vaidade de alguns... “Sou muito/a bom/a…, Sou o/a melhor…, Sou muito inteligente..., Fiz isto ou aquilo..., etc”... Grrrrrrrr!!!
(Na maioria das vezes é pura presunção! Porque quem é realmente fenomenal, não faz disso estandarte!)
Sinceramente, acho que a auto-estima é fundamental à nossa boa sanidade mental, mas os exageros em tudo na vida, caem no ridículo!
Mais, creio mesmo que as pessoas que constantemente querem demonstrar aos outros que são “as maiores”, no fundo (talvez até inconscientemente), sentem-se as “mais pequeninas”… É triste!

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

CANTAR NEM PENSES, NÃO O FAÇO MAS DEIXAR-TE OS PARABÉNS PELO TEU BLOG FAÇO-O COM TODO O GOSTO. SAPINHOS MAILINDOSSSSSSSSSSSSSSSS

quarta-feira, outubro 18, 2006 2:11:00 da tarde  
Blogger River said...

Benvinda cara Marciana!!!

Pois, eu é mais sapos... Não gosto de Principes!!! :)

Bjs

quarta-feira, outubro 18, 2006 2:17:00 da tarde  
Blogger SaoAlvesC said...

eu não gosto mesmo é de sapos que se armam em principes... e tens tanta razão quando dizes que quem tem muito para demonstrar é porque se sente pequeno!

pronto... agora quando passares na caixinha não ligues ao último post lololollll, é que ando com o ego um cadito inchado!

quarta-feira, outubro 18, 2006 4:21:00 da tarde  
Blogger Simon said...

Apesar de não te conhecer,aproveito para dar os parabéns. O ano de 1968 foi com certeza um bom ano porque também nasci em 68!
bjs

quarta-feira, outubro 18, 2006 11:04:00 da tarde  
Blogger Silver said...

Hey River, toda a razão do mundo. Bjinhes Kida

quinta-feira, outubro 19, 2006 11:09:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Quanto a isso... minha cara amiga, um BOM produto, "vende-se" por ele próprio, não precisa de publicidade.
Portanto,quando eles/elas se gabam muito é porque precisam da tal publicidade, porque senão...ninguem lhes pega!
Bjinhos Mané

quinta-feira, outubro 19, 2006 4:07:00 da tarde  
Blogger rosa do deserto said...

Concordo plenamente com as tuas palavras. Penso exactamente da mesma forma. Acho que deve ser por complexo de inferioridade e se sentirem mesmo pequenos que se tentam engrandecer...

Beijinho

quinta-feira, outubro 19, 2006 10:34:00 da tarde  
Blogger sónia said...

Acho que Freud eplica...

sexta-feira, outubro 20, 2006 9:38:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A falta de humildade provoca em mim uma reacção repelente, pois para mim não passam de fraquezas humanas.
E confesso que tenho uma certa dificuldade em conviver com as fraquezas dos outros,apenas tento contornar e conhecer as minhas para as reparar.Existem várias formas de falta de humildade, para mim todas elas evidentes, aqueles que falam de si proprios enaltecendo-se e aqueles que falam deles proprios através das palavras dos outros... "disseram que eu era extraordinária, inteligente,etc, etc" ou seja colocam na boca dos outros aquilo que gostariam de ouvir. Meras lacunas de personalidade. Um sorriso para todos, Smile

sexta-feira, outubro 20, 2006 10:51:00 da manhã  
Blogger Hebitsukai said...

É que é por ser falta de humildade...uma pessoa até pode pensar isso de si próprio...até faz bem à auto-estima...só que espalhar isso aos quatro ventos é que fica mal...muito mal mesmo!!

domingo, outubro 22, 2006 9:14:00 da tarde  
Blogger Hebitsukai said...

É que NEM é...(erro)

domingo, outubro 22, 2006 9:15:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

  • Cenas de Sissi
  • Blue-Kite
  • A Pipoca Mais Doce
  • ATIPICO
  • Chuva,Frio,Calores...
  • Controversa Maresia
  • Espero bem que não-Alvim
  • Navegante da Rua
  • Noite Estrelada
  • No Reino de Carlota Joaquina
  • Palavras Soltas (da Joaninha)
  • Papoila
  • Prova Oral
  • A vida da Silver dava um Blog
  • Barbos e Bordalos
  • Cruxices
  • Da varanda do D'Artagnan
  • El Coruchero
  • Espaço Clean (Peter Danny)
  • Estórias do Fogareiro
  • Lurainbow
  • Matilha (querida)
  • Passado,Presente e Futuro
  • Ao Sul
  • Blogging After Dark
  • Blogo-Terapia da Rita
  • Bubblebath
  • Churrascos & Comentários
  • H2O
  • Isto Vai de Mal a Pior
  • Pandora's Box
  • Seamoon
  • Straight from Xana's Heart