6.1.06

Quando voltar a esta margem estarei "como nova"!

Desde ontem que estou tristonha, e isso reflecte-se na falta de disponibilidade mental (além da física), para vos escrever…
“Perdoem-me”, mas isto passa! Nada que um fim-de-semana no campo não cure!
Não se livram de mim assim com tanta facilidade!!! ;)

Ontem dia 5 de Janeiro, se a minha querida Avó Rosário não tivesse partido há 2 anos, faria 93 anos… E se o primeiro ano foi indescritível, a partir de determinada altura tentei lembrar-me sempre das palavras de Miguel Sousa Tavares quando perdeu a mãe:
"... E de novo acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente.
Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas, dos instantes e os dos outros. Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram.
Não perdi nada, apenas a ilusão de que tudo podia ser meu para sempre."


Mas é duro! Afinal ela foi avó com tudo o que essas criaturas têm de melhor, e foi Mãe! Muitas vezes pai, e até irmã mais velha (porque sou, infelizmente, filha única!)… Como conseguimos sobreviver à perda de um ser destes?!?!!!
Sei que com ela partiu uma parte de mim... mas ficou muita força pra lutar e fazer com que ela se orgulhe da neta que criou! Porque uma coisa é certa, muito dela reside em mim pra sempre!

Acreditem, que das coisas que mais me tranquiliza é saber que ela foi finalmente para junto dos seres que mais amou (além de mim, e das bisnetas), os filhos!
Portanto só “pode estar feliz”, esteja onde estiver!
Olha, está ali!!! Pois é, aquela estrela mais brilhante que vejo no céu!... E que olha por mim!

Obrigada doce Micá pelas tuas palavras, com amigos assim fica mais fácil:
"Onde quer que ela esteja, a tua avó sente de certeza um orgulho imenso em ti!
Tão grande quanto o amor que sentes por ela!
Sobretudo porque te ajudou a teres esse coração imenso, onde todos cabemos.
Quando estiveres mais tristinha, lembra-te que a melhor homenagem que lhe fazes é seres feliz.
Gosto muito de ti!"


E eu de ti!

4 Comments:

Blogger naoseiquenome usar said...

River:
por muito que doa, sabemos que quem nasce tem como destino último a morte. É doloroso e cada vez mais se vê quase como um anacronismo. Mas não me parece que seja, de todo. A menos que se encontre o elixir isso acontecerá sempre. ... E não será preferível, a vermos ao nosso lado, as pessoas de quem gostamos, debilitadas, em sofrimento, impotentes para lutarem contra as mazelas do tempo?
Parece-me que pode também ser uma boa forma de altruísmo, aceitar que partiram e que estão melhor assim, sabendo sempre que gostamos muito delas.

E eu também gosto de ti, criadora da River!
Um beijo.

sábado, janeiro 07, 2006 12:13:00 da manhã  
Blogger Silver said...

Caminhemos sempre com os nossos mortos. Eles ainda têm lições para nos dar. Bjinhe forte.

sábado, janeiro 07, 2006 5:49:00 da tarde  
Blogger blue kite said...

Vejo que são mulheres de fé de de força aqui as minhas amigas... pois só tenho a dizer que vos admiro muito!

domingo, janeiro 08, 2006 6:22:00 da tarde  
Blogger River said...

Queridas "companheiras de luta bloguista" ;)

Tal como diz a naoseiquenomeusar, devemos concerteza deix-los partir qdo chega a hora... sem dúvida! Mas os er humano é por natureza egoísta e e u ñ fujo à regra (embora lute c/ todas as minhas forças...), e como tal, queremo-los sp junto de nós, aqueles que mais amamos...

Beijinhos pra todas, com ADMIRAÇÃO e reconhecimento:)

segunda-feira, janeiro 09, 2006 4:19:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

  • Cenas de Sissi
  • Blue-Kite
  • A Pipoca Mais Doce
  • ATIPICO
  • Chuva,Frio,Calores...
  • Controversa Maresia
  • Espero bem que não-Alvim
  • Navegante da Rua
  • Noite Estrelada
  • No Reino de Carlota Joaquina
  • Palavras Soltas (da Joaninha)
  • Papoila
  • Prova Oral
  • A vida da Silver dava um Blog
  • Barbos e Bordalos
  • Cruxices
  • Da varanda do D'Artagnan
  • El Coruchero
  • Espaço Clean (Peter Danny)
  • Estórias do Fogareiro
  • Lurainbow
  • Matilha (querida)
  • Passado,Presente e Futuro
  • Ao Sul
  • Blogging After Dark
  • Blogo-Terapia da Rita
  • Bubblebath
  • Churrascos & Comentários
  • H2O
  • Isto Vai de Mal a Pior
  • Pandora's Box
  • Seamoon
  • Straight from Xana's Heart