7.3.06

And the Oscar goes to...

Não sou critica de cinema, nem lá perto, mas como este blog é meu, posso dizer aqui o que muito bem entender sobre a atribuição das belas estatuetas douradas pela Academia das Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood... Então cá vai disto!
O filme “Colisão” parece ter sido a grande surpresa da noite, talvez não pelas estatuetas de “Melhor argumento Original”, ou “Melhor Montagem”, mas com certeza por ser considerado “O Melhor Filme”! Vi o filme mal estreou, e estava com a minha amiga Raquel que curiosamente (ou não, ela é uma cinéfila), adorou o filme, eu… gostei. (só), é uma história, direi “confusa”…
No entanto até os filmes que ela mais gostou, “Munique”*, “Walk the Line”* (Reese Witherspoon, merecidíssima vencedora da categoria de “Melhor Actriz Principal”), e “Fiel Jardineiro”* (Rachel Weisz – “Melhor Actriz Secundária”) foram de certo modo perdedores, embora para mim qualquer um melhor que o “Colisão”…
O meu preferido era (é) sem dúvida “Brokeback Mountain”, em que Ang Lee levou o Óscar de “Melhor Realizador”… Ganhando também em
“Melhor banda sonora, “Melhor argumento adaptado”.
Entendo perfeitamente (e até concordo) que o vencedor da categoria de “Melhor Actor” seja Philip Seymour Hoffman no papel de “Capote”, de facto é uma personagem muito peculiar, estranha e esquisita. Não terá sido fácil vestir tão bem, a pele de tamanha “bicha” com tanto de genial como irritante!
Pessoalmente, foi mesmo a única coisa que gostei no filme, essa brilhante interpretação!
E George Clooney, para mim até podia estar caladinho a fazer de figurante que já ficava feliz com o Óscar ganho como “Melhor Actor Secundário”!
E finalmente, é compreensível que “King Kong” tenha levado as estatuetas de “Melhores Efeitos Visuais”, “Melhor Som”, e “Melhores efeitos Sonoros”, já que o filme é mesmo só isso!
E pronto, falta-me ver “Memórias de uma Gueixa” que também ganhou em algumas categorias. E não gostava de perder “Transamérica” e
“Terra Fria”…

*Talvez um dia fale aqui destes filmes...

13 Comments:

Blogger Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! said...

Um beijo amiga.
Não é despedida, mas uma pausa (mais uma).
Umas idas ao cinema, umas idas à praia, umas idas à loja etc.
Até breve.

terça-feira, março 07, 2006 7:31:00 da manhã  
Blogger Francis said...

Uma dúvida. Quem fez de King Kong? Se foi o Stallone, significa que passou dois meses sem depilação!!
Beijinhos!!!!!

terça-feira, março 07, 2006 4:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Soltinha
Não posso dar opinião sobre os filmes premiados e não premiados pq não vi nenhum, mas como tu sabes eu não vou ao cinema pq me faz sono e eu gosto mesmo é de conversar com as pessoas.hehe smile

terça-feira, março 07, 2006 5:52:00 da tarde  
Blogger poca said...

dos filmes que vi ultimamente o que mais gostei, sem a mínima dúvia foi pride and prejudice!!!
depois gostei do colisão (realmente acho que o argumento está muito bem pensado e o filme tb)
as memórias da gueixa em terceiro e por ultimo o broke back... na lista dos que me lembro que gostei!!!
não vi o fiel jardineiro, nem o walk the line, nem mais nenhum de que falam...

terça-feira, março 07, 2006 6:54:00 da tarde  
Blogger blue kite said...

Sou eu que atribuo os meus óscares quando vou ao cinema. E mais nada.
Há anos que vejo a cerimónia (a única quase directa do ano), mas vejo-a sem ligar quase nada aos prémios e aos trajes. Vejo-a por uma questão de conjugação de dois elementos: humor e política. E, nesse aspecto, este ano foi o melhor da última década. Assim sendo, o meu óscar vai direitinho para o Jon Stewart, o apresentador.
Ah, houve dois prémios de que gostei. O da Rachel Weizs por representar o cinema inglês em território americano. O prémio do Clooney (não pelo prémio em si, que isso vale o que vale) que me possibilitou logo no inicio da noite ouvir o melhor discurso. Não, ele não falou sobre politica ou fez aqueles agradecimentos piegas à familia e etc. Ele limitou-se a realçar a dissintonia entre Hollywood e a sociedade. Que de um ponto de certo ponto de vista até podia ser algo bom. Leia-se, quando se sussurava sobre a Sida, Hollywood fez o Philadelphia e quando a homossexualidade ainda é tabu, Hollywood exibe Brokeback Mountain e etc.
Melhor que ele só nos prémios Bafta o discurso do vencedor do prémio carreira....

P.S. Não vi nem penso ver o filme da Gueixa. Há coisa que não veria nem que ganhassem todos os óscares do mundo ::)) Mas isto sou só eu a falar.

terça-feira, março 07, 2006 8:06:00 da tarde  
Blogger VIVO said...

Não venho aqui falar de filmes. Quero dar-te os parabéns pela tua participação emocionada na Prova Oral de hoje. Tás com mais sorte que eu.

terça-feira, março 07, 2006 10:44:00 da tarde  
Blogger River said...

Querida Noitestrelada, para ir ao cinema, praia, shopping??!!! Boa! Boa!!!! Fico feliz!
Leve o tempo que quiser!
Estarei por aqui...
Aquele abraço

Genial francis... no comments! És demais homem!!! :)
beijos

Pois Smile... és tu e o Garfield, certo?!! ;) Ahahahahah!!!
Mas eu conto-te, não é?... "Tá-se bem!"! :)
beijo do coração...

Kite-kerida, claro temos os nossos eleitos emai nada!
O Jon, um must!!! Foi o melhor da noite!
O Clooney... ai o Clooney... ;)

Não que ñ tenha gostado do "Colisão" (até pq gosto mt do Matt Dillon), mas ñ é um filme que me encha as medidas! Tal como o "Capote".

Quero ver "Memórias de uma Gueixa", sim, pq o filme foi proibino na China (tal como o "Segredo de Brokeback Mountain")!

Tal deve-se concerteza ao facto daquele país sofrer dos traumas da guerra entre Japão e China. E serem vistos no filme vários actores chineses a interpretar papéis japoneses, o que levou a um sentimento de revolta e que poderia levar a problemas na sua exibição!

Estou curiosa, ah pois estou! ;)
beijinhos

quarta-feira, março 08, 2006 2:25:00 da manhã  
Blogger River said...

Poca, então vê esses 2...!

Mas isto do cinema, como a música e outras artes é tão subjectivo... E viva a diferença, bolas!

D'Artagnan :)
Obrigado... aquilo foi uma "partida" da Raquel... ela sabe do meu fascinio por eles... pq o acompanha hà 20 anos!!!

beijinhos para vc!

quarta-feira, março 08, 2006 2:28:00 da manhã  
Blogger poca said...

Vou ver com certeza... mas cá em baixo para ver o fiel jardineiro agora só esperando que saia em dvd... o walk the line ainda tenho esperança de o conseguir ir ver na grande tela!
bUBBLEkISS

quarta-feira, março 08, 2006 10:53:00 da manhã  
Blogger blue kite said...

ai o Fiel Jardineiro.... (leia-se.. o próprio Ralph Fiennes...). Para esse não há palavras ::))

(momento de evasão do dia em blog alheio)...

quarta-feira, março 08, 2006 5:31:00 da tarde  
Blogger River said...

Fica à vontade kite-Kerida... :)))

quarta-feira, março 08, 2006 8:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cool blog, interesting information... Keep it UP »

sábado, março 03, 2007 9:25:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Very cool design! Useful information. Go on! Australia care product skin Employment screening offshore incorporation thong ass oral surgery recipes Laptop troubleshooting accutane package insert

terça-feira, abril 24, 2007 12:08:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

  • Cenas de Sissi
  • Blue-Kite
  • A Pipoca Mais Doce
  • ATIPICO
  • Chuva,Frio,Calores...
  • Controversa Maresia
  • Espero bem que não-Alvim
  • Navegante da Rua
  • Noite Estrelada
  • No Reino de Carlota Joaquina
  • Palavras Soltas (da Joaninha)
  • Papoila
  • Prova Oral
  • A vida da Silver dava um Blog
  • Barbos e Bordalos
  • Cruxices
  • Da varanda do D'Artagnan
  • El Coruchero
  • Espaço Clean (Peter Danny)
  • Estórias do Fogareiro
  • Lurainbow
  • Matilha (querida)
  • Passado,Presente e Futuro
  • Ao Sul
  • Blogging After Dark
  • Blogo-Terapia da Rita
  • Bubblebath
  • Churrascos & Comentários
  • H2O
  • Isto Vai de Mal a Pior
  • Pandora's Box
  • Seamoon
  • Straight from Xana's Heart