6.3.06

Estás a ver ó "Sócia"?!

Um estudo da Faculdade de Medicina da Universidade de Innsbruck, na Áustria, revelou que o consumo da cerveja tem efeitos benéficos anti-inflamatórios e no controlo de doenças crónicas. Tal deve-se às substâncias contidas no extracto de cevada, que parecem ter um efeito no organismo semelhante ao já reconhecido no vinho tinto, no chá verde e no chá preto.
O mesmo estudo diz ainda que a cerveja parece aumentar a produção da chamada hormona da felicidade, a serotonina, um conhecido neurotransmissor, responsável pela regulação dos estados de ânimo, como o humor, a ansiedade, o sonho, a dor, e até o comportamento sexual e alimentar. E também confirmou que a ingestão de cerveja tem um efeito tranquilizante sobre quem a bebe.
(Isso nós já sabíamos, então se beber demais, tranquiliza por completo :))

Nem a propósito…! No belo repasto de sábado, nos “Sabores do Toiro Bravo”, já nem me lembro a que propósito, dizia a minha amiga Cláudia: “Sim, que esta menina aqui é Mulher de cervejola! Gostas pouco, gostas!... Agarra-se ali ao gargalo!”… E diz a Sandra: “Ah pois no outro dia em casa da minha irmã, bebeu não sei quantas, sozinha!”.
Que horror! Grandes amigas ann?! Ali a darem-me fama de “bebebedolas”!!! Até parece que são umas santinhas, olha… olha!
È verdade pois! Gosto de cerveja sim senhor (então no Verão...hummm!)…
Para mim, de bebidas com álcool, só bom vinho (tinto de preferência) isso é mesmo o que mais gosto, e pelos vistos também é “terapêutico” :)… Ou a bela “bejeca”!
E agora inventaram esta nova Super-Bock Abadia… Oh meu Deus! Um “verdadeiro néctar dos Deuses”!!! Já experimentaram?! ;)
Não gosto de whisky, e já lá vão os anos (largos) em que num Bar ou Discoteca bebia Gin ou Vodka! Agora, se houvesse vinho nesses locais era mesmo o que eu bebia, nada mais!
Assim sendo, vai a cerveja! De resto, pontualmente, em casa com amigos, um Porto, Moscatel ou a Ginginha que a minha amiga Nanda me traz de Óbidos! Mas isso, muito esporadicamente!
Também gosto muito de Chá, ah pois gosto!!! Já estou a ver porque é que sou (por norma) tão bem-disposta! Está explicado!

5 Comments:

Blogger xanocas said...

Ora aí está a gaja com o bom gosto em alta!

Para mim é assim:
Venha o vinho tinto e a cerveja preta... Venha o vinho do Porto e o Moscatel... Venha o Martini Rosso e o Champagne!... Venha o Cházinho e o Café! :)

E mais que tudo isso: Venha a água!
Devo de ser das poucas pessoas que conheço, que aguenta uma noite inteira num bar a beber... Água! :)

Beijos,
Xana :)

segunda-feira, março 06, 2006 7:49:00 da tarde  
Blogger poca said...

Pois eu cá "que nem bebo muitooo" (;p) tb sou adepta da super bock, mas prefiro a normal..
e não vejo mal nenhum nisso, e fico feliz, por todos esses novos motivos que encontraste com os benefícios da cerveja!
à nossa! tchim tchim!!!!

terça-feira, março 07, 2006 12:54:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Cá para mim,
e respeitando os estados de espírito, "alcoól" é algo que não posso abusar devido á minha saúde, mas adoro,
uma boa aguardente velha no inverno acompanhado por uma lareira e dois dedos de conversa,
uma boa imperial acompanhada por um belo prato de caracóis e dois dedos de conversa no verão,
e uma boa garrafa de vinho tinto a um jantar , com mais de dois dedos de conversa,com as famosas velas indispensáveis, isto tudo e se possível com cozinha de autor...

bjs

The Rocker

terça-feira, março 07, 2006 1:18:00 da tarde  
Blogger River said...

xanocas... pois àgua tb marcha... mas... dp duma noita daquelas...!!! :)))
Champanhe tb gosto, do bom!!! ;)

Poca, gosto da Super-bock normal claro, mas esta nova, minha amiga!!! Exprimente e me dirás! ;)
À nossa! Cheers!!!

Querida Navegante, é isso mesmo!!!
E mai nada! :)

Bem Rocker... eu aguardente, nem o cheiro! Buuuhhh!!!
Caracóis não sou fan, às vezes alinho, só pela cia, e pela cerveja! :D

bjs per tutti

terça-feira, março 07, 2006 6:44:00 da tarde  
Blogger River said...

melhor, Baci per tutti!!! ;)

terça-feira, março 07, 2006 6:44:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

  • Cenas de Sissi
  • Blue-Kite
  • A Pipoca Mais Doce
  • ATIPICO
  • Chuva,Frio,Calores...
  • Controversa Maresia
  • Espero bem que não-Alvim
  • Navegante da Rua
  • Noite Estrelada
  • No Reino de Carlota Joaquina
  • Palavras Soltas (da Joaninha)
  • Papoila
  • Prova Oral
  • A vida da Silver dava um Blog
  • Barbos e Bordalos
  • Cruxices
  • Da varanda do D'Artagnan
  • El Coruchero
  • Espaço Clean (Peter Danny)
  • Estórias do Fogareiro
  • Lurainbow
  • Matilha (querida)
  • Passado,Presente e Futuro
  • Ao Sul
  • Blogging After Dark
  • Blogo-Terapia da Rita
  • Bubblebath
  • Churrascos & Comentários
  • H2O
  • Isto Vai de Mal a Pior
  • Pandora's Box
  • Seamoon
  • Straight from Xana's Heart