21.2.06

Os Homens também choram... (?)

Um dia de trabalho miserável (porque miséria é connosco mesmo...), eis que surge algo para animar o meu dia… Começo a ouvir uns zunzuns entre as minhas colegas, que me despertou a atenção… (a “brigada do reumático”, como carinhosamente lhes chamo, porque já está tudo com um pé na reforma!)
Dizia uma: - Os homens não choram!
E outra: - Há pois! Homem a sério não chora!
...

Claro, saltou-me a “tampa”, que já está sempre em ebulição com os comentários e considerações daquelas alminhas… Ora, ora! O que é que elas foram dizer!!! (“Pelo-me” por uma sessão de ringue destas! :))
Até me levantei da cadeira e tudo! E vai disto:
- Oh colegas, então os vossos maridos nunca choraram??!!!
...

Elas, que já conhecem o meu de ar indignação, pensando: “lá vêm aquela chanfrada, ela devia era ter apanhado o Salazar, esse é que a punha no sítio!” … Responde só uma, porque entretanto as outras calam-se e “amocham”
- Bem, o meu marido chorou no funeral da mãe…
...

Só consegui dizer mais uma frase ou duas, porque, com muita pena minha, já não há luta… coitadas… rendem-se sempre! (Ou então pensam: “Bolas! Não basta aturar os meus filhos com ideias malucas modernas, ainda aqui tenho que levar com esta!”). E volto à carga:
- Pois eu cá nunca queria um homem que não chorasse! Que não tivesse essa capacidade! Era sinal que não se emocionava… Os sentimentos sejam alegrias ou tristezas devem ser manifestados, pelos SERES-HUMANOS (aqui subo um nadinha o tom), homens ou mulheres! Pessoas!...
Obviamente, já a meio deste meu “discurso” estava tudo de “biquinho” fechado!
...

E a única coisa que alguém balbuciou foi um baixo – “Pois tá bem, tá bem…”
(tipo: “Pronto, pronto! Já percebemos o teu ponto de vista, mas tá “sogadita” já não temos idade para essas modernices, já só conseguimos utilizar a nossa escassa capacidade de revolta, contra o Sócrates que nos lixou a reforma!)

Assim não dá, pá! É que não gozo nadinha!!!

5 Comments:

Blogger blue kite said...

essas não dão luta mesmo! Aquela ideia de que deixam de ser uns grandes machos se se emocionarem com alguma coisa.... enfim!
Olha, as tuas não dão luta, as minhas nunca percebem as piadas. FRUSTRAÇÂO!!! ::))

terça-feira, fevereiro 21, 2006 6:44:00 da tarde  
Blogger River said...

Ai Kerida-Kite... venha sangue-novo!!! Isso sim!!!
Já dei para "este peditório"! :)

terça-feira, fevereiro 21, 2006 8:12:00 da tarde  
Blogger xanocas said...

Eh, Eh, meninas... Então e imaginem aqui a gaja, que na sua época alta no antigo local de trabalho, passava os dias inteiros em acérrimas trocas de ideias em que as coleguinhas (e estamos a falar de 2 mocitas com 28 e 31 anos), partilham de ideias próprias das ditas senhoras "já com pézinho na reforma".
Aquilo era uma lavagem cerebral a cada dia... Ou porque defendo o casamento entre pessoas do mesmo sexo, ou porque defendo o aborto, ou porque mando os padres todos para um sitio que eu cá sei e não acredito em nada dessas coisas (desculpem, sei que esta é uma parte delicada, mas eu sou mesmo assim... não acredito e pronto), ou porque não sou racista, ou porque eu tenho 3 cães e uma gata, ou porque eu não vesti preto aquando da morte do meu pai, ou porque tenho uma tatuagem, ou porque, ou porque, ou porque,.... e podiamos ficar aqui o resto da noite!!!!
Enfim, águas passadas, mas a verdade é que eu tinha que ter sempre a ultima palavra e elas lá punham a carinha de "vencidas, mas não convencidas"... C'est la vie!

Beijos,
Xana :)

terça-feira, fevereiro 21, 2006 10:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este post está magnífico! Quantas vezes não passei já por situações identicas????? Só dá vontade "bater"... ehehheeheh

quarta-feira, fevereiro 22, 2006 6:30:00 da tarde  
Blogger River said...

Ai Xanocas, se lhes falasse de tudo o que penso ou faço... eheheheheh!!! Nem sonham que tenho tatoos!!! :D No away! Aí punham-me de vez o rótulo de tontinha! :)))

Alexandra, que bom ver-re aqui de novo :)
È verdade... mas sabes, na maior parte das vezes nem lhe ligo... Elas já não me dão "luta"!!! :)
Já perdeu a graça! :)

beijinhos às Princesas!

quarta-feira, fevereiro 22, 2006 7:17:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

  • Cenas de Sissi
  • Blue-Kite
  • A Pipoca Mais Doce
  • ATIPICO
  • Chuva,Frio,Calores...
  • Controversa Maresia
  • Espero bem que não-Alvim
  • Navegante da Rua
  • Noite Estrelada
  • No Reino de Carlota Joaquina
  • Palavras Soltas (da Joaninha)
  • Papoila
  • Prova Oral
  • A vida da Silver dava um Blog
  • Barbos e Bordalos
  • Cruxices
  • Da varanda do D'Artagnan
  • El Coruchero
  • Espaço Clean (Peter Danny)
  • Estórias do Fogareiro
  • Lurainbow
  • Matilha (querida)
  • Passado,Presente e Futuro
  • Ao Sul
  • Blogging After Dark
  • Blogo-Terapia da Rita
  • Bubblebath
  • Churrascos & Comentários
  • H2O
  • Isto Vai de Mal a Pior
  • Pandora's Box
  • Seamoon
  • Straight from Xana's Heart