Olha que não, River... As coisas por cá já foram melhores do que são actualmente.. E se há 8 anos atrás, quando comecei a trabalhar, eu chegava ao fim do mês, com restos consideráveis do ordenado anterior, sem que para isso tivesse que me inibir de comprar o que quer que me passasse na mona (Imperavam as noitadas e os frequentes jantares fora)... Agora, as continhas têm que ser bem feitas, e cada gasto inesperado vem abanar um bocadinho o barco! Jantares... Exporádicamente! Quase só em dias de "festa"...E as noitadas à antiga, já raramente a disposição para aí pende... Agora são meras amostras! Claro que os anos passam e com eles as nossas ideias e ideais, alteram... E se naquela altura os meus objectivos principais eram saír à noite para grandes ramboias todos os fins de semana sem excepção, fumar 2 maços de Marlboro por dia, jantar fora todos os fins de semana e gastar o restante em perfumes, relógios, roupas e ténis da moda... Agora as prioridades são outras!!! Mas claro que isto, sou eu, que apesar de pintar as coisas de uma forma um bocadinho desanimadora, vou tendo um lugarzinho meu, e não me falta nada... Mas muitos há, logo ali no virar da esquina, que não podem dizer o mesmo e aos quais se adaptava na perfeição o cartaz do teu sapusco!... Depois, outros há, que não se inibem de ir ao cinema ver todas as estreias da semana, andar com a ultima moda, comprar um carro xpto e telemóvel de ultima geração para toda a familia e depois, chega-se ao jantareco, em casa, e bora lá dividir uma latinha de salsichas aqui p'ra malta!
Pois é!... Ha quem ainda viva exclusivamente das aprencias!
Beijos, Xana :) PS: Eh pá... Desculpa lá o abuso de os meus comentários, serem maiores ue os teus posts :)
Xanocas,vou começar do fim :) literalmente, pra não andar pra baixo e pra cima, ainda em relação a outro comentário, 1) espero que estejas melhorzita! tadinha... apesar de saber bem ficar na cama nestes dias... :P
2) Gastronomia, falamos mais peto.
3) De facto lá no Ribatejo há essa mania dos "lindo/as", mas sabes, confesso que não sou mt aficcionada...(pra ser franca, quase naa mesmo!) pra desgosto do meu pai, que quer sp cia pras toiradas! :) Agora terei aí os Coruchenses todos a "xingar-me"!!! :D Então nem ligo a isso... Por acaso garanto-te que é uma expressão que raramente uso.
Agora, expressão que amei foi essa do "sapusco", ADOREI! Vou guardar! :)
De resto, td o que dizes é assim mesmo... Além de estarmos em recessão económica, o preço de td aumentou brutalmente, ao contrário dos ordenados! As minhas prioridades tb mudaram obviam/ com a idade e principalmente com as filhas! Lá vou fazendo umas "extravagâncias", e sei que sou uma previligiada! Nunca me esqueço disso!
Por cá minha amiga tb há mt miséria, mt mesmo!... Quem quiser ajudar tem mt por onde começar! Mas de qq modo a nossa realidade está felizm/ longe da desses países que referi, até pela n/ dimensão mais "familiar" :)
E oh rapariga, tu escreve à vontade Mulher!!! :))) Não te acanhes, nem peças desculpa, fica à vontade! Adoro "ver" gente a deliciar-se com os passeios nestas margens... ;)
Eh pá.. nem me fales em touradas... 'tadinhos dos bois!!! o meu pai também adorava (não fosse ele ribatejano), mas eu e a minha mãe não lhe dávamos saida nenhuma!
Agora... Quando se fala em Sabores do Toiro bravo... Já é outra conversa!!! lol
Desculpem lá meter-me nesta vossa conversa. Então, touradas não ! coitadinho do boi. Mas uns bifinhos ! ah uns bifinhos !! É que sabem ,por acaso, que não haveria Sabores se não existisse o dito? Pela simples razão de que não fazia sentido criá-los (sim, porque os toiros bravos são criados com todos os cuidados) se não houvesse a Festa Brava. Mas, pronto, TODOS temos o direito ao gosto e ao inverso. Muito bom proveito e boa viagem até às margens Sorraianas e mais uma vez desculpem a intromisão.
Caríssimo JCPereira a sua intromissão é uma verdadeira honra! Portanto intrometa-se À vontade homem! :)
Qto aos toiros e à Festa Brava, antes que seja mal interpretada, fica já aqui a minha opinião: Como disse não sou aficionada. Mas não sou de todo contra a toirada, nem coisa que se pareça! Mto pelo contrário, acho que devem respeitar-se as tradições portuguesas, e mais até não deixá-las acabar jamais! Faz parte da nossa cultura, da nossa terra, da nossa gente! È assim que vejo as coisas. Uma coisa não tem nada que ver com a outra, o meu pai por ex, se há pessoa que gosta de animais é ele (basta ver como trata as suas bichinhas), e é mt aficionado! Como diz está-lhe na alma! E os bicho sde facto como diz o JCPereira são criados só pra isso! E curiosamente a minha filha mais nova tb gosta, e já o acompanha! Impera o livre arbítrio, quem gosta vê, quem não gosta não chateia! Bjs. Volta sp!
7 Comments:
Olha que não, River...
As coisas por cá já foram melhores do que são actualmente.. E se há 8 anos atrás, quando comecei a trabalhar, eu chegava ao fim do mês, com restos consideráveis do ordenado anterior, sem que para isso tivesse que me inibir de comprar o que quer que me passasse na mona (Imperavam as noitadas e os frequentes jantares fora)... Agora, as continhas têm que ser bem feitas, e cada gasto inesperado vem abanar um bocadinho o barco!
Jantares... Exporádicamente! Quase só em dias de "festa"...E as noitadas à antiga, já raramente a disposição para aí pende... Agora são meras amostras!
Claro que os anos passam e com eles as nossas ideias e ideais, alteram... E se naquela altura os meus objectivos principais eram saír à noite para grandes ramboias todos os fins de semana sem excepção, fumar 2 maços de Marlboro por dia, jantar fora todos os fins de semana e gastar o restante em perfumes, relógios, roupas e ténis da moda... Agora as prioridades são outras!!!
Mas claro que isto, sou eu, que apesar de pintar as coisas de uma forma um bocadinho desanimadora, vou tendo um lugarzinho meu, e não me falta nada... Mas muitos há, logo ali no virar da esquina, que não podem dizer o mesmo e aos quais se adaptava na perfeição o cartaz do teu sapusco!...
Depois, outros há, que não se inibem de ir ao cinema ver todas as estreias da semana, andar com a ultima moda, comprar um carro xpto e telemóvel de ultima geração para toda a familia e depois, chega-se ao jantareco, em casa, e bora lá dividir uma latinha de salsichas aqui p'ra malta!
Pois é!... Ha quem ainda viva exclusivamente das aprencias!
Beijos,
Xana :)
PS: Eh pá... Desculpa lá o abuso de os meus comentários, serem maiores ue os teus posts :)
Xanocas,vou começar do fim :) literalmente, pra não andar pra baixo e pra cima, ainda em relação a outro comentário,
1) espero que estejas melhorzita! tadinha... apesar de saber bem ficar na cama nestes dias... :P
2) Gastronomia, falamos mais peto.
3) De facto lá no Ribatejo há essa mania dos "lindo/as", mas sabes, confesso que não sou mt aficcionada...(pra ser franca, quase naa mesmo!) pra desgosto do meu pai, que quer sp cia pras toiradas! :) Agora terei aí os Coruchenses todos a "xingar-me"!!! :D
Então nem ligo a isso...
Por acaso garanto-te que é uma expressão que raramente uso.
Agora, expressão que amei foi essa do "sapusco", ADOREI! Vou guardar! :)
De resto, td o que dizes é assim mesmo... Além de estarmos em recessão económica, o preço de td aumentou brutalmente, ao contrário dos ordenados!
As minhas prioridades tb mudaram obviam/ com a idade e principalmente com as filhas!
Lá vou fazendo umas "extravagâncias", e sei que sou uma previligiada! Nunca me esqueço disso!
Por cá minha amiga tb há mt miséria, mt mesmo!... Quem quiser ajudar tem mt por onde começar!
Mas de qq modo a nossa realidade está felizm/ longe da desses países que referi, até pela n/ dimensão mais "familiar" :)
E oh rapariga, tu escreve à vontade Mulher!!! :))) Não te acanhes, nem peças desculpa, fica à vontade!
Adoro "ver" gente a deliciar-se com os passeios nestas margens... ;)
Eh pá.. nem me fales em touradas... 'tadinhos dos bois!!! o meu pai também adorava (não fosse ele ribatejano), mas eu e a minha mãe não lhe dávamos saida nenhuma!
Agora... Quando se fala em Sabores do Toiro bravo... Já é outra conversa!!! lol
Desculpem lá meter-me nesta vossa conversa.
Então, touradas não ! coitadinho do boi.
Mas uns bifinhos ! ah uns bifinhos !!
É que sabem ,por acaso, que não haveria Sabores se não existisse o dito? Pela simples razão de que não fazia sentido criá-los (sim, porque os toiros bravos são criados com todos os cuidados) se não houvesse a Festa Brava.
Mas, pronto, TODOS temos o direito ao gosto e ao inverso.
Muito bom proveito e boa viagem até às margens Sorraianas e mais uma vez desculpem a intromisão.
...até se me "entramelou a voz"...
"Intromissão"
é do tardio da hora.
Caríssimo JCPereira a sua intromissão é uma verdadeira honra!
Portanto intrometa-se À vontade homem! :)
Qto aos toiros e à Festa Brava, antes que seja mal interpretada, fica já aqui a minha opinião:
Como disse não sou aficionada. Mas não sou de todo contra a toirada, nem coisa que se pareça! Mto pelo contrário, acho que devem respeitar-se as tradições portuguesas, e mais até não deixá-las acabar jamais!
Faz parte da nossa cultura, da nossa terra, da nossa gente!
È assim que vejo as coisas.
Uma coisa não tem nada que ver com a outra, o meu pai por ex, se há pessoa que gosta de animais é ele (basta ver como trata as suas bichinhas), e é mt aficionado!
Como diz está-lhe na alma! E os bicho sde facto como diz o JCPereira são criados só pra isso! E curiosamente a minha filha mais nova tb gosta, e já o acompanha!
Impera o livre arbítrio, quem gosta vê, quem não gosta não chateia!
Bjs. Volta sp!
Very nice site! Relevent patents Firms bookkeeping and tax preparation south korea zoloft side effects Grand theft auto san andreas the games home mortgages Ivory online business card
Enviar um comentário
<< Home