20.4.06

Hoje e sempre a minha "família"!

Os amigos são a família que pudemos escolher. São os que nos adormecem no calor do seu embalo, e os que nos acolhem nas noites frias de tristeza em que nos sentimos sós e largados pelo mundo. Com eles parece que podemos tudo. Dão-nos colo, fazem-nor rir, chorar também, ter raiva, sentir amor, compaixão e toda uma miríade de sentimentos que nos levam a querer que façam parte da nossa vida para sempre. Por vezes, são demasidos lúcidos perante as nossas fraquezas e mostram-no sem complacência . Obrigam-nos a domar os nossos demónios e a usá-los em nosso proveito. Outras vezes, sopram-nos vida quando nos sentimos a morrer e puxam-nos à terra quando o nosso pedaço de chão nos parece pequeno demais. Recordo os meus primeiros amigos como os meus primeiros amores. Com carinho infinito. O que me leva sempre a questionar: sem eles como seria eu?


Como disse ontem, estes dias são de Parabéns para gente que me é muito querida…
Hoje, duas Mulheres que são referência na minha vida…

A Bélinha, vocês e todo o país conhece-a com outro nome, mas isso para aqui pouco importa, porque a conheço desde que nasci, literalmente! Separam-nos aproximadamente dez anos, e ela foi das primeiras crianças com quem brinquei, morávamos no mesmo prédio e recordo com saudade todos os bons momento que passava lá em casa… As brincadeiras com ela e os irmãos, o dia em que entalei o dedo numa porta a meio de uma correria frenética, o episódio do queixo partido nos baloiços do Jardim, e o livro que me ofereceu e que foi o primeiro que li à séria… Sim, foi ela que me incutiu o gosto pela leitura, e é das pessoas que mais me elucida sobre variadíssimos assuntos, nomeadamente política, área onde se “especializou” profissionalmente! Admiro-a como Mulher, profissional, filha, irmã e para mim… Amiga!

Parabéns Bélinha!


Também a São hoje comemora mais uma primavera!!! Já a “apanhei” em grande, começou por ser mais uma colega de trabalho, mas a admiração e o carinho construíram uma amizade, que hoje sei (sabemos), é para a Vida! Ela é aquela “irmã mais velha”, sempre pronta a ouvir-me, a dar os conselhos que a sua maior experiência de vida já sabem ser os mais acertados, animar-me quando os dias me parecem mais negros e “puxar as orelhas” quando é necessário mostrar-me que estou errada e vou “estatelar-me”, fazendo-me ver o melhor caminho nos trilhos desta caminhada que é a nossa existência… Obrigado por estares sempre disponível para mim, admiro-te tanto!... Parabéns São!

Reproduzo aqui o que escrevi para ela no ano passado:

"20 Abril de 2005… Faz 50 anos que nasceu a Conceição!!!
Pessoas como tu, fazem-nos acreditar que depois de um dia de chuva, virá um lindo dia de SOL!!!

Meio século de Vida
Meio século de saber
Um ser humano lindo
Uma grande Mulher!


Pequena de tamanho
Enorme de simpatia
Dos lindos olhos azuis
A doçura irradia…


Em todas as facetas
Se mostra empenhada
Como filha, mãe e avó
É companheira dedicada


Parabéns e Felicidades
Do fundo do coração...
Todos temos orgulho
Na nossa colega São!!!"

Não estranhem a minha “admiração” pelos meus amigos… Sim, é algo que me prende aos seres humanos… Admiro todos os meus amigos, por vários e diferentes motivos, sinto-me afortunada e orgulhosa por cada um deles... E por me incluirem na sua vida!

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parabens a estas duas mulheres tuas amigas, mulheres com um M grande. Fazer parte desta familia que escolhes-te é um privilégio, pois a cada dia aumentas esta imensa familia que construis-te. É gratificante ver em ti o lema amigo do meu amigo, meu amigo é, esta frase faz todo o sentido para quem te conhece.Amizade, tlv a palavra mais importante do dicionário e tu sabes defende-la como ninguem. Continua a dar os parabens a todas as pessoas tuas amigas e a permitires que todos nós o façamos tb. Beijo para ti River soltinha. Smile

quinta-feira, abril 20, 2006 2:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

River, agora com atenção reparo que a aniversariante, é a Claudia,
a mais que tudo do Cortez,
então para ela aqui vai os votos de um grande aniversário e que conte muitos ao lado de quem ama.

bjs,

The Rocker

quinta-feira, abril 20, 2006 3:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se mais uma vez, me enganar, corrige-me,OK!?!?

bjs,

The Rocker

quinta-feira, abril 20, 2006 3:27:00 da tarde  
Blogger River said...

Rocker, don't worry!
Tá-se bem! ;)

beijinhos pró sul

quinta-feira, abril 20, 2006 3:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Minha River do meu coração,
tu podes estar grata porque os teus amigos te incluem na vida deles e ainda bem. Mas, SEM DUVIDA,que eles sentem o mesmo. E nós sentimos....
bjs querida

quinta-feira, abril 20, 2006 4:10:00 da tarde  
Blogger poca said...

é só aniversários... eu tb estou quase a fazer... 30!

quinta-feira, abril 20, 2006 5:06:00 da tarde  
Blogger SaoAlvesC said...

muito Carneirito, muito Touro a caminho ;) lol

Parabéns pra todos e em especial para ti por conseguires reunir à tua volta um núcleo tão aconchegante como esse!

(aqui pra nós que ninguém nos ouve, espero um dia vir a fazer parte da tua "família"!)
beijo.

quinta-feira, abril 20, 2006 8:38:00 da tarde  
Blogger Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! said...

River
A familia e os amigos, são o mais importante, tens razão.
Beijos amiga

sexta-feira, abril 21, 2006 3:59:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É neles que encontramos aquele apoio que por vezes, nos leva a ser mais fortes do que alguma vez julgaramos ser! E é por isso que, fazer novas amizades, é sinal de crescimento... Evolução... E aprendizagem, porque cada pessoa que entra na minha vida, tem uma coisa nova para me ensinar e eu nunca me canso de aprender...

Uma beijoca grande e um abraço "apertadinho".

sexta-feira, abril 21, 2006 7:03:00 da manhã  
Blogger River said...

Smile soltinha... companheira de todos os dias... Nem preciso escrever mt aqui, tu sabes td, ñ é?... :)

Sissi love... Mesmo longe fisicamente, estás "cá dentro" always!!! :)

Poca, e qdo é isso:) ... de fazeres parte do Clube???... Ainda serás "trintinha" :)
Eu cá já sou "Trintona"! :)

Storm, acho mt importante preservar a família biológica, acho mesmo... Mas os Amigos são para mim os "irmaõs" q eu escolhi! :)

Oh Pandorita, afinal já és namorada dum amigo... portanto!!! :)

Noitestrelada... e q ajudam nas horas terríveis, ñ é?...
um abarço grande, grande

É isso tudo Xanocas! Isso tudo, e mais alguma coisa! :)

beijinhoooooooooooooos

sexta-feira, abril 21, 2006 3:57:00 da tarde  
Blogger River said...

Ops!!! Ñ resisto a partilhar connvosco... recebi via e-mail:

"Milay.
Agradeço e muito a homenagem que me parece excessiva, isto sem falsa modéstia. Vejo que tens uma memória óptima e que te lembras de episódios que só me inspiram ternura. Infelizmente, a minha fica muito aquém e quanto mais longínqua pior.

Foi bom reviver alguns desses momentos! E gostei de saber que começaste a ler com um empurrãozinho meu. Fico feliz porque era um dos meus passatempos preferidos e já não me recordava de o ter partilhado contigo.

Infelizmente, hoje leio bem menos, quase só nas férias. Todos os anos prometo mudar isso mas depois chego a casa e não me apetece nada sentar-me, como uma menina bem comportada, a ler por mais prazer que isso ainda represente.

Foi uma belíssima prenda de aniversário. Obrigada"

...

sexta-feira, abril 21, 2006 4:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cool blog, interesting information... Keep it UP » »

terça-feira, janeiro 30, 2007 7:47:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

  • Cenas de Sissi
  • Blue-Kite
  • A Pipoca Mais Doce
  • ATIPICO
  • Chuva,Frio,Calores...
  • Controversa Maresia
  • Espero bem que não-Alvim
  • Navegante da Rua
  • Noite Estrelada
  • No Reino de Carlota Joaquina
  • Palavras Soltas (da Joaninha)
  • Papoila
  • Prova Oral
  • A vida da Silver dava um Blog
  • Barbos e Bordalos
  • Cruxices
  • Da varanda do D'Artagnan
  • El Coruchero
  • Espaço Clean (Peter Danny)
  • Estórias do Fogareiro
  • Lurainbow
  • Matilha (querida)
  • Passado,Presente e Futuro
  • Ao Sul
  • Blogging After Dark
  • Blogo-Terapia da Rita
  • Bubblebath
  • Churrascos & Comentários
  • H2O
  • Isto Vai de Mal a Pior
  • Pandora's Box
  • Seamoon
  • Straight from Xana's Heart