22.2.06

"É Carnaval ninguém leva a mal!!!"


Há uns anos largos que trabalho na Administração Pública (comentários sobre isso não vêm ao caso!), em Serviços diferentes, mais ou menos formais, mais ou menos rígidos, uns mais centrais outros mais descentralizados; mas quase há um ano que estou no “coração” dum Organismo de “topo” (chamemos-lhe assim) … Ora, isto para vos dizer que nunca assisti (não que não gostasse), a um Baile de Carnaval numa destas “máquinas Estatais”, até porque por norma são muito ortodoxos…
Então, qual não é o meu espanto (e agrado), quando na passada semana recebo um mail da Unidade de Comunicação que dizia basicamente isto:


"Caros (as) Colegas,
Para assinalar o Carnaval de 2006, vai realizar-se no dia 23 de Fevereiro, um Festim Carnavalesco dirigido a todos os colaboradores do (…), que irá decorrer no Auditório da (…), em Lisboa, pelas 19h30.
Este Festim Carnavalesco vai ser constituído por um jantar buffet e um Concurso de Máscaras para quem quiser participar. Essas máscaras serão apreciadas por um júri altamente qualificado e haverá prémios para as 3 melhores da noite. Quem não quiser mascarar-se também é bem-vindo ao Festim, pois não é obrigatório.
O pagamento será da responsabilidade de cada participante e efectuado no próprio dia e local. O custo é de 13 €.
Caso queira participar no jantar convívio, deverá confirmar a sua presença até ao próximo dia 17 de Fevereiro, para o e-mail (…) ou tel.: (…) (ext.:…). Os elementos a indicar são o Nome, o Serviço e o Contacto (telefone).
Contamos com a presença de todos para uma noite divertida e cheia de surpresas...Inscreva-se! Vamos todos brincar ao Carnaval.
Com os melhores cumprimentos, A Unidade de Comunicação"

Claro, esbocei logo um sorriso de orelha a orelha, e imediatamente enviei um e-mail de inscrição! E já ninguém me aguentou: - "Chefe, já pensou na sua fantasia?” (sim, que a minha chefe é uma “fixolas!)

Escusado será dizer-vos que logo as(os) “Velha(os) do Restelo”, se insurgiram contra tamanho “arrojo”!!!... “Como foram aprovar isto?”, “Nunca se viu uma coisa destas, ainda um jantar de Natal, vá que não vá, agora um Baile de Carnaval??!!! Sinceramente…!”, etc… etc…

Pois, eu digo-vos que achei louvável a iniciativa das colegas. Não interfere de todo com os horários de trabalho, é pago por cada um de nós, promove o conhecimento e convívio entre colegas (alguns só se conhecem por telefone, apesar de trabalharem em conjunto) …
E acima de tudo, para mim obviamente, permite “libertar-nos” um pouco da carga que a situação do país nos dá dia após dia… È o nosso trabalho, bem entendido, mas haverá mal em celebrar (também com os colegas e os chefes), as coisas boas da vida, a alegria e a folia, quando o tempo nos permite?!?!!!
Digo categoricamente que não.
A seriedade e a competência de um Organismo Público ou duma Empresa não passam por aí…
Talvez até pelo contrário, quanto mais um funcionário sentir que pensam nele enquanto pessoa e não apenas como trabalhador, mais estimulado e motivado estará para desempenhar bem as suas funções!

Saúdo pois as colegas da Unidade de Comunicação, (com quem aliás felizmente partilho uma saudável relação de amizade, convívio e pareceria), por tão entusiasmante iniciativa, e aos “Big-boss’s” por a terem acolhido!

Engraçado, foi nos dias seguintes, muitos colegas a perguntarem-me: “Então, já tens máscara?!”…. Huummm…. Porque será que toda a gente me pergunta isto a MIM???!!!:)
(...talvez, por ser muita vez a única a trabalhar com um barrete de Pai-Natal no Natal, uma cabeleira no Carnaval, ou distribuir amêndoas na Páscoa… será?.... :))

P.S. Prometo depois contar como foi… Bolas! Afinal, hoje palmilhei a baixa, o Corte Inglês e o Colombo para compor uma máscara! ;)

14 Comments:

Blogger xanocas said...

A iniciativa é engraçada. Sou adepta desse tipo de "eventos", que visam estreitar os laços entre pessoas que trabalham juntas, mas que regra geral só se conhecem em situações em que agem, normalmente, sob pressão, desconhecendo a sua maneira de ser num ambiente mais descontraído como o sugerido.
Por outro lado, e de acordo com a minha experiencia negativa nesse campo, a coisa pode ser má, na medida em que, há sempre aquela alminha, com quem até nem te identificas nada, mas que não se toca e tende a abusar da confiança, só porque se sentou ao pé de ti num jantar! E olha lá que eu sou gaja de manter alguma distância e deixar tudo no seu devido lugar e nada de misturas... Mas eu, sou aquela gaja complicada! :)

Quanto à fatiota, e se me permites a sugestão:
Que tal mascarares-te de Sapusca?!?!? lololololol

Beijos,
Xana :)

quinta-feira, fevereiro 23, 2006 4:16:00 da manhã  
Blogger Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! said...

Ainda deu para esboçar um sorrizo, minha amiga River.
Nesta madrugada enorme de lembranças muito tristes...
Vim dar-lhe dois beijinhos, por lá ficaram imensas palavras de amargura, mas para a semana, será melhor.

quinta-feira, fevereiro 23, 2006 6:58:00 da manhã  
Blogger Octavio "Fogareiro" Serrao said...

bem me parecias tu a "cirandar" no colombo...bjs

quinta-feira, fevereiro 23, 2006 9:16:00 da manhã  
Blogger Silver said...

olha! a xanocas lembrou-se do mesmo que eu. claro que te vais mascarar de sapa muito verdiiiiiinha, né? ;) Bjinhes

quinta-feira, fevereiro 23, 2006 9:23:00 da manhã  
Blogger blue kite said...

Ainda bem que aqui não há eventos destes ... ah..ahh!
Se não fores de sapinha podes sempre fazer como eu: vais de serial killer (vais igual a todos os dias, já que eles se parecem com qualquer um de nós).

quinta-feira, fevereiro 23, 2006 9:46:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Oi River,
como sabes também eu trabalho num organismo público,
e realmente essa iniciativa tem a sua piada, é é a prova que se aparecer alguém a tentar modificar os hábitos da função pública, para melhor, aparecerão sempre os ditos "velhos do restelo" para quebrar o feeling..
Mas como isso será para o lado que se dorme melhor, vai, diverte-te e mostra a esses tais, que o divertimento também é uma arte, só ao alcance dos mais simples e de os de bem com a vida e com os outros...
Eu aqui no meu serviço, tenho uma situação que encaixa bem naquilo que dizes,
pelo natal faz-se sempre um jantar com os fúncionários para estimular a união do grupo, só que depois as conversas no corredor,pelos velhos e velhas do restelo continuam a ser sempre as mesmas...
Coitados, perdoemos-lhe, eles não sabem o que fazem, nem o que dizem...
UM bom, divertido e excelente carnaval para ti!!

The Rocker

Ps: ainda não disseste se recebeste os meus e-mail´s, pois era importanta para mim que tu os lesses...
Ou então o e-mail que enviei está mal..
Bjs

quinta-feira, fevereiro 23, 2006 10:51:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pensava que na páscoa andavas com o coelho da Páscoa e afinal apenas distribuis amêndoas..:)Nunca faz mal conviver e ganha-se empatias com quem se colabora e pode ajudar a funcionar melhor num fututo ( já está, a parete séria, e dita de uma vez só, ainda não estou habituado a ser assim...)

quinta-feira, fevereiro 23, 2006 1:53:00 da tarde  
Blogger SaoAlvesC said...

Eu lá na escolinha tb costumo ter jantar de Natal. Este ano, para ocupar a componente não lectiva de um grupo de profs (a criatividade não tem limites, ehehe), criou-se uma "comissão animadora" e andam a organizar um baile de máscaras tb. Não sou mt de carnavais, mas acho giro que quem gosta aproveite para conviver com os colegas.

Até agora as minhas celebrações de carnaval já contam com pelo menos 5 aulas dadas com o cheiro insuportável das "garrafinhas de mau-cheiro", 15 euros para limpar o blusão de penas do rapaz que estava encharcado em spray de mau-cheiro, e o carro riscado de uma ponta a outra... azar o meu!

E bem, adiante... essa música sai ou não? ehehe :) beijinhos.

quinta-feira, fevereiro 23, 2006 3:12:00 da tarde  
Blogger Seamoon said...

bOA FESTANÇA!!!
Diverte te muito!
bjs

quinta-feira, fevereiro 23, 2006 5:17:00 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

BOm... diverte-te!!!
Folgo em saber que esses neurónios já recuperaram.
Um beijo rapariga!

sexta-feira, fevereiro 24, 2006 12:50:00 da manhã  
Blogger River said...

Xanocas: Essas alminhas tristes, eu ignoro-as pura e simplesmente! :) Gente amarga e de mal com a vida nunca gosta de nada nem de ninguém, e cha sempre tudo mal e errado... portanto esses não contam para a estatística! ;)
Costumo dizer que no trabalho tenho colegas, mas se criar amizades (e felizmente já criei algumas), tanto melhor!
De resto confiança, ou falar da minha vida privada é só pra um grupo muitíssimo restrito!
beijooooos

Nitestrelada:
GRANDE felicidade saber que provoquei esse sorriso! Isso sim, é o melhor!!! Bravo! ;)
beijos

Oh Fogareiro, então viste-me no Colombo e não disseste nada??!!! :(
Oohhh...
beijos

Pois Silver, não foi ainda este ano... Mas estava na minha cabeça, só que tinhe aque ser feito à medida e não deu tempo... :(
Pró ano tá lá! :D
beijos

Kite-Kerida, "iguais a todos nós"?!... Nada disso, NÓS somos diferentes e temos que fazera diferença! Eu continuo a alimentar essa esperança... no dia em que deixar de o fazer... será trágico! :)
beijos

Rocker, é isso aí!
"Os cães ladram e a caravana passa!" Eu penso assim!

Já li os mails, mas quero responder-te com mais calma e atenção, ok?
beijos

Pandora, pois Prof. tem sp esses atritos... ehheheeh!!!
Bom baile, e dp conta tudo!!!
A música, há-de chegra...!
beijos

Seamoon,
Muchas gracias! Foi bom... Mt bom!!!
beijos

Naoseiquenomeusar:
Pois de vez em qdo eles (os neurónios), recusam-se a obdecer-me! Tenho que deixa-los repousar e dp voltam em grande! Eheheheh!!!
beijos

domingo, fevereiro 26, 2006 10:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

River, apesar de não ser uma assídua visitante de blogs, pois quero e pretendo ter outros interesses mais "face to face"..., nas poucas vezes que li os teus posts já à muito tinha chegado à conclusão que tu só poderias trabalhar na função pública!
Desculpa a frontalidade e a dureza, mas no exercício do meu trabalho diário, frequento diversos tipos de organismos estatais. E sem pretender ofender, (porque também já trabalhei em dois deles) a disponibilidade que eu vejo na feitura dos teus posts...
Sei como as coisas funcionam...
Apenas tenho pena... que estas instituições não paguem melhor...

quarta-feira, março 01, 2006 5:08:00 da tarde  
Blogger River said...

123de4,
(Desculpa não te respondi prontamente!)... Mas se te disser que tenho umas orelhas de coelho pra cabeça, acreditas?!!! :D
Dp td o que dizes, assino por baixo! ;)
Obrigado pela visita!
bjs

Agora "Alfalisboa":
Ora bem, vamos a isto:
Minha cara, qdo diz: "quero e pretendo ter outros interesses mais "face to face"..." Obviamente cada um vive a Vida como mt bem entende, mas tenho que lhe dizer que uma coisa naão invalida a outra, de todo! Quem me conhece pessoalmente, sabe que de timida não tenho nada, pelo contrário, falo "pelos cotovelos"! Tenho felizmente mt amigos, com quem dialogo e troco opiniões... E felizmente, até pela minha personalidade extrovertida, posso dizer-lhe que vou sp conhecendo pessoas novas pelos sitios onde passo... O que ñ invalida que goste de escrever o que me vai na alma e partilhá-lo com quem me dá o prazer da sua companhia!

Agora a outra parte: "...tu só poderias trabalhar na função pública(...) a disponibilidade que eu vejo na feitura dos teus posts...", Apenas lhe digo, que os meus textos são escritos à noite em casa. Era bom, que eu tivesse disponibilidade para o fazer aqui! Era bom, era!!! Mt mesmo, acima de td, pq era sinal que o país estava numa situação bem melhor! Só isto. Nada mais!

Qto ao Estado, pagar mal, aí estamos de acordo! :) Melhor, paga bem demais a alguns (poucos), e mal demais aos outros (a maioria!)

Obrigado e Volte sempre!

quinta-feira, março 02, 2006 3:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Enjoyed a lot! Austin seat covers automobile Alarm system camera Upskirt model Original ford replacement seat covers Dmcq cheap dedicated server Bulk email opt list mailto Get credit report and score without and inquiry Lithium ion battery technology Celexa oral solutions King mattress cashmere sealy

sexta-feira, março 02, 2007 5:16:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

  • Cenas de Sissi
  • Blue-Kite
  • A Pipoca Mais Doce
  • ATIPICO
  • Chuva,Frio,Calores...
  • Controversa Maresia
  • Espero bem que não-Alvim
  • Navegante da Rua
  • Noite Estrelada
  • No Reino de Carlota Joaquina
  • Palavras Soltas (da Joaninha)
  • Papoila
  • Prova Oral
  • A vida da Silver dava um Blog
  • Barbos e Bordalos
  • Cruxices
  • Da varanda do D'Artagnan
  • El Coruchero
  • Espaço Clean (Peter Danny)
  • Estórias do Fogareiro
  • Lurainbow
  • Matilha (querida)
  • Passado,Presente e Futuro
  • Ao Sul
  • Blogging After Dark
  • Blogo-Terapia da Rita
  • Bubblebath
  • Churrascos & Comentários
  • H2O
  • Isto Vai de Mal a Pior
  • Pandora's Box
  • Seamoon
  • Straight from Xana's Heart