21.2.06

Não gosto de Super-Heróis!

Passada a “brincadeira”, pensei que me sinto afortunada por ter-me relacionado com Homens que vi chorar, independentemente das razões…
É constrangedor vermos a sofrer alguém que amámos, por quem ainda temos um carinho muito grande (talvez para sempre ou não, não interessa…), é doloroso e provocador de um imenso sentimento de culpa… Mas revela uma capacidade de demonstração dos sentimentos e das emoções que engrandece qualquer Homem!

Porque sofrer, todos sofremos, os “simulacro de Super-Homens, ou Super-Mulher”, eu não “compro”! Agora, assumi-lo e mais demonstrá-lo, desnudando a alma perante outra pessoa… Isso já é “outros quinhentos!” E não é para todos, digo eu! Até espero estar redondamente enganada! …

Claro que é “requisito”… além do sentido de humor, da inteligência, da virilidade e mais uma “catrefada” de item’s, toda a Mulher quer que o “seu” Homem seja sensível!
Atenção, isso não quer dizer pieguinhas, ou “menino da mãe”… Tal como ser divertido não significa ser palhaço! Somos complicadas, exigentes?!... Assumo. (A minha parte pelo menos!) Mas esforço-me, palavra…

13 Comments:

Blogger xanocas said...

Aqui a gaja, mandou-te um mail para o endereço que está no teu profile. Só para saberes, tá?

Beijocas,
Xana :)

quarta-feira, fevereiro 22, 2006 2:24:00 da manhã  
Blogger Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! said...

Tudo o que dizes é certinho...e sabes dize-lo como ninguem...sem papas na lingua.

Vim dar-te um beijinho de boas noites

quarta-feira, fevereiro 22, 2006 2:42:00 da manhã  
Blogger blue kite said...

Quando for ainda maior quero pensar como tu!!!
Aliás, sempre pensei exactamente isso e espero continuar a pensar. Mas também constato que nunca assisti a esse tal "desnudar" por parte de um homem... (o Bono não conta, eh)... Infelizmente!
A sério, acho que os que eu conheço lhes falta esse requisito que eles acham que os diminiu e que, afinal de contas, só os tornariam mais autênticos...

quarta-feira, fevereiro 22, 2006 11:18:00 da manhã  
Blogger Francis said...

Concordo inteiramente contigo. Felizmente não preciso chorar porque... nunca choro! :-)))

quarta-feira, fevereiro 22, 2006 11:58:00 da manhã  
Blogger j.c.pereira said...

Eu,Homem,me confesso:Choro sim senhor... é só calhar ...

quarta-feira, fevereiro 22, 2006 1:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acredita "river" que TODOS mas todos os Homens choram... nem que seja ás escondidas! Chorar é bom...
Emoção é isso mesmo!
Aqui fica uma "pitada da...

Pimenta Rosa

quarta-feira, fevereiro 22, 2006 2:05:00 da tarde  
Blogger sónia said...

Chorar é humano e faz bem à alma! Eu também não queria a companhia de alguém que não chorasse...mas confesso que, ao ver um homem a chorar, fico muito aflita e sem saber o que fazer...

quarta-feira, fevereiro 22, 2006 6:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estou de pleno acordo, mas as regras de conduta da nossa sociedade são muiiiiito velhinhas e a precisar de reforma. Seremos nós as desencadeadoras dessa modificação? Pelo menos, pudemos tentar...e, eu também assumo!!!

Adorei tudo o q li.

quarta-feira, fevereiro 22, 2006 6:35:00 da tarde  
Blogger River said...

xanocas: Vou ver! :)
Temos foto!!! Ena! ena!!! boa! ;)
bjs

Oh Francis...**/#%&$#"=?»"!#p*+FXZ>~*+']€@£6[{]0=» grrrr.....
:p ó raça!!!
bjs

JCPereira! Bem-hjas! ;)
bjs

Oi PimentaRosa:
Tb acho, alguns fazem-nos escondidinhos... é isso!
"Não havia necessidade"...
bjs

Sónia:
Eu fico aflita sp que vejo alguém de quem gosto chorara, é basicamente isso...
bjs

Alexandra:
Disse isso mm, num comentário sobre o filme "Brokeback Mountain", cabe-nos a nós gente de "open-mind" mudar atitudes e comportamentos, nem que seja só pelos outros observarem os nossos!
bjs

Noitestrelada:
Aquele abraço apertadinho, que seja uma noite muito, muito, muito tranquila... ok? ;)

quarta-feira, fevereiro 22, 2006 7:25:00 da tarde  
Blogger River said...

Aiiii Kerida-Kite, faltou tu :)

"Quando for ainda maior quero pensar como tu!!!" COISA "MAI BOA" :)))))) Mas não queiras meu amor,.... ;) :p Eu sou mt pouco prática, e extremamente emotiva... o que me causa mais disabores que "sabores"!...

Haverá de "acontecer-te"...certamente!
bjs

quarta-feira, fevereiro 22, 2006 7:33:00 da tarde  
Blogger xanocas said...

A nossa sociedade - machista como só ela pode ser - incutiu, de certa forma, algum preconceito face a um homem que chora em publico!... De geração para geração, pais foram dizendo aos filhos que os homens não choram. Alguns foram reprimindo essa "necessidade", outros, foram-na ocultando (Digo necessidade, pois para mim, também o é... Acho que será, por um lado, uma consequência dos sentimentos e emoções e por outro, simplesmente a necessidade de descarregar).
Ao longo da minha vida, vi de entre pessoas que me foram muito chegadas, algumas excepções a essa "regra": tanto o meu pai como o meu avô paterno, eram homens que não tinham complexo em mostrar os sentimentos. O meu avô materno, ainda hoje, é um homem muito sensível... Um chorão que eu adoro e de quem herdei o feitio :)
Bem... adiante!
Para finalizar (uffff)... Creio que a tendência, nas gerações mais recentes, é contrariar um pouco esse "molde"... Pelo menos quando despejam uns copitos a mais que a conta, é choro na certa ;)

Beijos e afins,
Xana :)

quarta-feira, fevereiro 22, 2006 7:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cá para mim,
e como homem que sou, já chorei algumas vezes no ombro de mulheres,
principalmente por aquelas que nutria um carinho especial, e por isso sem medo de me despir emocionalmente...
Um homem despir-se emocionalmente,não quer dizer fraqueza, mas sim virtude, confiança e comunhão com a pessoa amada ou amiga...
Na vida ás vezes existem fardos tão pesados que um homem sozinho não os consegue suportar, e substimar o grande poder e virtude de carinho e aconselhamento que as mulheres têm, é um autêntico disparate...
Por isso digo, sim, os homens também choram, e ás vezes choram por acharem que não devem chorar...
bjs

The Rocker

quinta-feira, fevereiro 23, 2006 1:09:00 da tarde  
Blogger River said...

Xanocas e Rocker,
Importante é demonstrar o que sentimos qdo achamos que o devemos fazer... De resto vc dizem tudo, melhor que eu até! ;)

beijinhos

domingo, fevereiro 26, 2006 10:01:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

  • Cenas de Sissi
  • Blue-Kite
  • A Pipoca Mais Doce
  • ATIPICO
  • Chuva,Frio,Calores...
  • Controversa Maresia
  • Espero bem que não-Alvim
  • Navegante da Rua
  • Noite Estrelada
  • No Reino de Carlota Joaquina
  • Palavras Soltas (da Joaninha)
  • Papoila
  • Prova Oral
  • A vida da Silver dava um Blog
  • Barbos e Bordalos
  • Cruxices
  • Da varanda do D'Artagnan
  • El Coruchero
  • Espaço Clean (Peter Danny)
  • Estórias do Fogareiro
  • Lurainbow
  • Matilha (querida)
  • Passado,Presente e Futuro
  • Ao Sul
  • Blogging After Dark
  • Blogo-Terapia da Rita
  • Bubblebath
  • Churrascos & Comentários
  • H2O
  • Isto Vai de Mal a Pior
  • Pandora's Box
  • Seamoon
  • Straight from Xana's Heart