19.3.06

1 Dia do Pai???

Lembras-te de quando eu era pequenina e cheirava a tua roupa, e dizia: “Ummm... Tão bom, cheira a paizinho!” ???...
E lembras-te do meu contentamento quando sabia que ias voltar depois de 3 meses em Angola ou na Madeira?... E da minha alegria quando sabia que íamos viajar juntos??!...
E quando telefonavas para o Ramalhão a dizer que ias visitar-me a meio da semana para irmos comer queijadas a S. Pedro de Sintra…?
E quando te disse que ias ser avô? E de uma menina como tu querias??... E depois outra menina… E tu mais feliz ainda, porque sempre disseste que era mau ser filho único, e que eu só o era porque a vida trocou-te as voltas…
E lembras-te do teu sorriso quando te dizia: "Pai, acordei a chorar de noite, porque sonhei que tinhas morrido...", e tu respondias procurando tranquilizar-me: "Não te preocupes, estás a dar-me anos de vida!" ...?

Podia encher o blog com recordações passadas e presentes… Mas não é (só) isso que quero dizer-te… Aliás, palavra alguma, consegue traduzir o que sinto por ti… E a gratidão que tenho por teres sido Pai, Mãe e um grande amigo… Por estares sempre disponível para me aturar…

És um ser humano grandioso… E tenho tanto orgulho em ser tua filha!
Tu e as minhas filhas são o que mais amo na vida… Por isso hà pouco senti necessidade de enviar-te esta a sms: “É só para mandar mais um beijinho de Dia do Pai… Sei que não sou a filha perfeita, mas gostava de ser, só para te fazer feliz! Amo-te muito Pai. Não consigo imaginar a minha vida sem ti!”

Claro, que o meu (nosso) "Dia do Pai" são todos os da minha vida!


Um abraço aos amigos que enviaram os Parabéns ao Pai (apenas) em pensamento, e não puderam infelizmente fazê-lo como eu, com beijinhos na face… à "minha" Rita, à Susana, à Mena e ao Capricho, à Bárbara C., à Patricia D., à Sandra Q., ao Pedro Antunes, à Isabelle, ao Rocker, à Xanocas, à Blue-Kite, e todos aqueles que desconheço…

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Um grande abraço para ti, para o teu pai, e para todos os restantes que citaste neste post!!!
Infelizmente para mim, o dia do pai, é um dia ausente, ausente de emoções, vazio de recordações felizes, assaltando-me por vezes alguma tristeza...
Tristeza essa, que eu durante o tempo, nego!!
O certo, é que ter um pai como o teu, e como muitos outros que conheço, deve ser,imagino, uma grande felicidade...
Por isso fico contente, por amigos e transeuntes que passam por mim na rua e mostram largos sorrisos de felicidade, acompanhados pelos seus pais..,
até porque sei, que eu sou um desses pais!!!
Resta-me comemorar o dia da mãe, exarcebadamente, porque aí, e desculpem-me o exagero, tenho a melhor mãe do mundo!!!
Um grande abraço, para todos os pais, dos navegantes deste blog, e um grande beijo para ti, agradecendo que te lembrasses de mim!

The Rocker

Para todos,
força, fé e coragem,
com muita boa disposição...

segunda-feira, março 20, 2006 9:59:00 da manhã  
Blogger T-Rex said...

Obrigado pela "prenda"!

Foi um excelente dia com umas enguias fenomenais (pena foi a espera, mas ok - mais uma prova de que felizmente não andamos sós neste mundo) e um fim de tarde nas margens de uma barragem lá para "as tuas margens".
Já vou meter umas fotos lá "em casa". eh! eh!

PS: Gostaste da Expo Criança?
Os miúdos adoraram!

bjs

segunda-feira, março 20, 2006 12:44:00 da tarde  
Blogger River said...

Rocker... Fazes com o Dia da Mãe o que eu faço com o Dia do Pai! ;)

Bonito, bonito... mt mesmo, é isso de ficares feliz com a felicidade dos outros! Ñ há generosidade maior! Bem hajas! ;)

Abraço cheio de força positiva!

T, deves ter estado lá prós lados de Salvaterra de Magos, certo???... É ribatejo, e está td dito! :)

A Expo-Criança é um certame mt bom, pra míudos... e graúdos!
bjs

segunda-feira, março 20, 2006 7:40:00 da tarde  
Blogger xanocas said...

Um beijo muito grande para ti e para o teu grande pai!
Nunca deixes passar uma unica oportunidade de lhe recordares o que sentes...

Xana

segunda-feira, março 20, 2006 7:56:00 da tarde  
Blogger River said...

Querida Xanocas... tento sim fazer isso... sem dúvida!

Um abraço apertadinho e solidário para ti!

segunda-feira, março 20, 2006 8:31:00 da tarde  
Blogger blue kite said...

Obrigada pela parte que me toca...

Bj

segunda-feira, março 20, 2006 8:39:00 da tarde  
Blogger River said...

Blue-Kite.... beijinhos, mt, mt

terça-feira, março 21, 2006 8:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Disses que andaste no Ramalhão. Eu também. Eras interna??

o meu mail é m_santos_ruivo@hotmail.com

quarta-feira, março 22, 2006 11:00:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Best regards from NY! plan for weight loss Refrigerator quiet panasonic camcorder battery professional stationery direct Window media player mp3 ripper Best doctor vitamin amana dryer repair Hiking boots montrail siemens wdtx8300 dryer Laser tattoo removal guntersville Imitrex and zoloft combined success+zyban Hayward ca drive recovery Farm and insurance and connecticut kenmore washer machines and dryers washer dryer cart Teen co sex

segunda-feira, março 05, 2007 6:23:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

  • Cenas de Sissi
  • Blue-Kite
  • A Pipoca Mais Doce
  • ATIPICO
  • Chuva,Frio,Calores...
  • Controversa Maresia
  • Espero bem que não-Alvim
  • Navegante da Rua
  • Noite Estrelada
  • No Reino de Carlota Joaquina
  • Palavras Soltas (da Joaninha)
  • Papoila
  • Prova Oral
  • A vida da Silver dava um Blog
  • Barbos e Bordalos
  • Cruxices
  • Da varanda do D'Artagnan
  • El Coruchero
  • Espaço Clean (Peter Danny)
  • Estórias do Fogareiro
  • Lurainbow
  • Matilha (querida)
  • Passado,Presente e Futuro
  • Ao Sul
  • Blogging After Dark
  • Blogo-Terapia da Rita
  • Bubblebath
  • Churrascos & Comentários
  • H2O
  • Isto Vai de Mal a Pior
  • Pandora's Box
  • Seamoon
  • Straight from Xana's Heart