21.3.06

Hoje é "Dia Mundial da Poesia"

"Experiências"

Onde você vê um obstáculo,
alguém vê o término da viagem
E o outro vê uma chance de crescer.
Onde você vê um motivo pra se irritar,
Alguém vê a tragédia total
E o outro vê uma prova para sua paciência.
Onde você vê a morte,
Alguém vê o fim
E o outro vê o começo de uma nova etapa...
Onde você vê a fortuna,
Alguém vê a riqueza material
E o outro pode encontrar por trás de tudo, a dor e
a miséria total.
Onde você vê a teimosia,
Alguém vê a ignorância,
Um outro compreende as limitações do companheiro,
percebendo que cada qual caminha em seu próprio passo.
E que é inútil querer apressar o passo do
outro, a não ser que ele deseje isso.

Cada qual vê o que quer, pode ou consegue ver.


"Porque eu sou do tamanho do que vejo.
E não do tamanho da minha altura."

Fernando Pessoa

7 Comments:

Blogger Seamoon said...

Adorei os sapinhos,se quiseres imagens de sapos,envia me o teu mail,que eu envio te.
bjs
Hidrogénio aliás Seamoon

bjs

terça-feira, março 21, 2006 2:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

" Será hoje que te vou falar
tocar-te no ombro e dizer olá
mostrar estes olhos cansados
de te verem por sítios errados

Será hoje que nos vamos amar
afogar o que me arde no peito
ai deixar de andar sempre a pensar
até no escuro de vejo quando me deito

Seá hoje que nos vamos tocar
mandar o passado lá para trás
p´ro sítio onde ele pertence ficar
tu sabes do que eu sou capaz

E se for o fim
que seja breve
e me avise
do que eu nunca hei-de ter..

Vem aquecer-te a esta fogueira
não ligues ao que se conta
ai vem, para a minha beira
eu tenho uma história pronta

A nóia de uma ferida
que me rebenta a cabeça
uma paixão tão querida
á espera que algo aconteça

Há um barco, um barco que se afoga,
neste mar nunca navegado,
Há alguém, alguém que implora,
alguém que está desesperado

E se for o fim??...

Johny,
Johny não faças isso,
Johny,
Johny,não dês sumiço.....

Um bom dia de poesia para todos,
ser poeta ou a arte de amar!!!
Ser poeta ou a arte de colocar o coração a falar!!!

Um abraço para todos!

The Rocker

terça-feira, março 21, 2006 4:30:00 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

Hoje é um "grande" dia! :)
Sim, linda, também é um grande dia, como deviam ser todos os outros, em que afinal só vimos o que queremos, podemos ou conseguimos... assim sendo, é mais um dia, no caso, grande.
Hoje é dia da poesia, dia da árvore e dia do sono, entre outras comemorações.
Sentir poesia é uma fatalidade para o criador, ou a obra morre!
As árvores colorem a poesia e fazem a música do vento.
O sono...
ai o sono...
como eu preciso de dormir!
Vamos???
:)))
Beijos mulher!

terça-feira, março 21, 2006 7:02:00 da tarde  
Blogger River said...

Hidrógénio :) Obrigado!
Olha, o meu mail está no profile (perfil)!

Rocker... Adorei! que boa recordação! :)
Hoje é tb o teu dia!!! Sim, tu és um poeta!

E é tb o teu, querida Naoseiquenomeusar! Pq tu és uma poetisa!... A "minha poetisa"! :)
Parabéns para vc!
Parabéns pela sensibilidade!

É bom ver outros, como eu, a goastar tanto de poesia... Mt bom mesmo!

beijinhos

terça-feira, março 21, 2006 8:10:00 da tarde  
Blogger xanocas said...

Aqui a gaja, hoje, levantou-se e cheia de sono, recitou mentalmente um poema... Bem, ainda não plantei uma árvore, mas o dia ainda não acabou! :-)

Parvoeiras à parte... River, gostei desse new look do teu perfil, com o sapusco aos saltos ;)

Beijos

terça-feira, março 21, 2006 8:13:00 da tarde  
Blogger xanocas said...

Ah...
Para que conste, gostei do poema que seleccionaste para assinalres o dia.

Boa escolha.

Beijos

terça-feira, março 21, 2006 8:15:00 da tarde  
Blogger River said...

Xanocas, ainda bem q gostaste!!! Isso é q é bom! :)
bjs

quarta-feira, março 22, 2006 7:35:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

  • Cenas de Sissi
  • Blue-Kite
  • A Pipoca Mais Doce
  • ATIPICO
  • Chuva,Frio,Calores...
  • Controversa Maresia
  • Espero bem que não-Alvim
  • Navegante da Rua
  • Noite Estrelada
  • No Reino de Carlota Joaquina
  • Palavras Soltas (da Joaninha)
  • Papoila
  • Prova Oral
  • A vida da Silver dava um Blog
  • Barbos e Bordalos
  • Cruxices
  • Da varanda do D'Artagnan
  • El Coruchero
  • Espaço Clean (Peter Danny)
  • Estórias do Fogareiro
  • Lurainbow
  • Matilha (querida)
  • Passado,Presente e Futuro
  • Ao Sul
  • Blogging After Dark
  • Blogo-Terapia da Rita
  • Bubblebath
  • Churrascos & Comentários
  • H2O
  • Isto Vai de Mal a Pior
  • Pandora's Box
  • Seamoon
  • Straight from Xana's Heart