27.2.06

Quero a vossa opinião!

Meus amigos, como perceberam têm havido aqui nestas margens umas mudanças de visual! Eu explico… Quando o Blog foi “ao ar”, tentei “aplicar” um novo template para conseguir recuperar tudo, uma vez que os posts estão sempre guardados, e parece que consegui.
Daí vocês terem visto aquele template verde que aqui esteve nos últimos 2 dias…
Acontece que a amiga Pandora, prontamente me ajudou a resolver o problema, fazendo uma cópia em word deste template, que era afinal o original do “Singing by the River”… Por isso ele aqui está de novo!

Agora pergunto-vos eu e peço a vossa opinião: Qual o visual (template) que gostam mais... Este que está agora (e que tinha antes de tudo acontecer, já que foi o inicialmente escolhido), ou o verde que aqui esteve temporariamente??!!!...
É óbvio que a decisão será minha, mas gostava de saber a vossa opinião… Era importante para mim, palavra!
Com o estrago que algum bandido fez ao Blog, foram-se os sapinhos, e os links que tinha para os vossos Blog’s, mas agora calmamente vou colocar tudo como estava! É só ter um pouco de paciência…
Obrigado pela vossa força e energia positiva!!! Sabendo-vos dai a apoiar-me tudo fica mais fácil… Um abraço de coração!

Permitam-me dedicar-vos aquele "singelo" troféu que ganhei a todos vós!
E desejo-vos um feliz Carnaval… seja qual for a opção de o viverem!
(Até em casa de pantufas no quentinho… Desde que vos faça felizes…)

24.2.06

É festa! É festa!!!

Recebi na passada semana um mail do meu amigo PP (Pedro Pereira):

“Olá amiga... Continuamos com o nosso cafézinho em falta! :(
Estou a lançar um novo projecto para promoção de algumas actividades, para já na cidade de Lisboa.
www.projectomarginal.com
A primeira é esta que te envio no email!
Faz ai um Fw: pá malta da ramboia :) e quero que lá apareças... !!!
Grande beijinho, PP”

Qual não é o meu espanto quando leio atentamente o site e percebo que a Festa tem tudo a ver comigo! :) Os 80's estão decididamente na moda! Aqui fica:

FESTA “RETRO E TAL…” CELEBRA DÉCADA DE 80 NA CAIXA ECONÓMICA OPERÁRIA

No próximo dia 25 de Fevereiro, a Caixa Económica Operária (à Graça, em Lisboa) será palco da FESTA RETRO E TAL… - THE 80’S ALL OVER AGAIN, uma noite completamente dedicada à década de 80.
A partir das 22h00 e até às 03h00, haverá oportunidade de recordar o Spectrum ou o Commodore Amiga, as Bombocas e as pastilhas Gorila, o cubo Rubik ou o iô-iô, o incêndio do Chiado ou a queda do Muro de Berlim.
Tudo isto, claro, ao som de Smiths, Xutos & Pontapés, New Order e Pop Dell’Arte, entre muitos, muitos outros nomes cimeiros da New Wave e da Pop.
A festa, organizada pelo novíssimo projecto Marginal, terá início às 22h00 com a apresentação, ao longo de uma hora, de um conjunto de curtas-metragens sob o tema “Outlaw Shorts” que, como o nome indica, serão filmes pouco ortodoxos, podendo provocar reacções de choque, alegria ou indignação.
Depois, e até ao final da noite, a animação ficará a cargo dos Lisbon After Midnight, um colectivo de DJ’s virado para o gótico, metal, industrial e vanguarda, mas também dos Bejuntajax, uma dupla que produz “lustrosas sensações apenas comparáveis ao pano de camurça.
Marta Machado, com experiência em eventos como o “Temps d’Images”, será a VJ residente.
Numa década em que parece que o retro voltou a estar na moda, a FESTA RETRO E TAL… é um acontecimento a não perder.
No próximo dia 25 de Fevereiro, todos à Caixa Económica Operária: the 80’s all over again!Para mais informações consultar o site Projecto Marginal


Vale a pena uma visita ao site, até para perceber o que realmente está preparado para amanhã!
Eu por mim, espero ir... Quem alinha?!!! :)

Senhoras e Senhores…

Meninos e meninas… Respeitável público, apresento-vos:

“R-I-V-E-R!!! A palhaça Vencedora!!!”, tchannan!:

(Agora todos, de pé: Eeeeehhhhhhhhhh!!!! Viva! Viva!!!! Clap, clap, clap, clap!!!!)


(Atenção, isto é só uma pequena amostra... Há mais fotos! "Me aguardem!")

E agora, bem vistas as coisas, se coisa "der para o torto", posso sempre trabalhar num Circo...


Sim, que não haverá estupor nenhum de “estragador de blog’s” que me tire a boa disposição e a vontade de curtir o fim-de-semana!!! Isso é que era bom! Quando é para trabalhar é para trabalhar, quando é para brincar é para brincar!
Sou optimista por natureza e acho sempre que tudo pode melhorar! A prova aí está, o Blog recuperado! Aproveito para vos desejar um Grande fim-de-semana, curtam muito! (Sempre tomando conta de vós… boa?! ;))

Caríssimos:

Foi um susto daqueles que nem vos digo!!!
Por algumas horas o Blog simplesmente desapareceu! Tenho quase a certeza que alguém mal formado, nojento, ascoroso, repugnante, sebento…, entrou com a minha password no template e lixou-me aquilo tudo!
Era uma palavrinha de fácil identificação comigo…. ERA, digo bem! E-R-A…Ouviste bem?!?!!! Já não é, alterei-a! Toma! Toma! Arrumei-te! Pimba!!! Esta nunca a vais descobrir!...Tu, ó gorduroso, seu cara de cú, que não tens mais que fazer na vida, que andar a estragar o que os outros fazem! E toma nota, aqui fica o Aviso:


Como muito bem disse a querida Pandora, a net está cheia de gente doida que sente um prazer sádico em destruir o que tanto trabalho, tempo e dedicação nos leva! Ou seja, alguém entrou no blog... e colocou uma “tag” que pura e simplesmente impedia a visualização dos conteúdos!
Que raio de prazer sórdido pode haver em “destruir”, ao invés de Construir?!...

Aqui vai um abraço cheio de gratidão à Pandora que recuperou o que era possível (Mulher entendida! :)), à Xanocas pelo alerta, e à Rita e ao Cortez pela atenção e apoio! :)
Muchas Gracias cariños! Los quiero mucho!!!
Terei agora 5 diazitos de relax, e vou “arrumar” o Blog como estava!

23.2.06

And the Winner is:

Euzinha!!!!!! :)))

Nem mais! Pois fui eu mesma que ganhei o 1º. Prémio do Concurso de Máscaras do Festim Carnavalesco lá do serviço!!! (Verdade que a concorrência também não era muita…). Mas claro que me deu muito gozo, e principalmente senti recompensado o empenho na composição da máscara… A trabalheira que me deu encontrar tudo o que queria (e ainda faltou algum pormenor), e o sacrifício para carregar com a indumentária toda a noite!!!! Ufff!!!!
A faixa feita pelas colegas da Unidade de Comunicação foi-me simpaticamente colocada pelo Big-Boss (muito mais bonita que essa aí do lado, depois verão nas fotos), sim que aquilo teve direito a desfile e tudo! Aliás estava tudo primorosamente organizado! Decoração carnavalesca “au point”, jogos, brincadeiras, música… Enfim, tudo para dar certo e ser um sucesso! E foi, até porque muita gente aderiu, e tenho para mim, que uma vez feita a primeira, p’ró ano têm que alugar o Pavilhão Atlântico!!! :)

Quanto ao "prémio", achei graça claro, mentiria se dissesse o contrário, mas o que verdadeiramente me “encheu as medidas”, foi sentir o divertimento dos colegas com a minha figura!!! Isso sim, foi hilariante!...
Não fui de “Sapo”, não… Com muita pena minha, mas não deu tempo para preparar essa fantasia, mas está estudada, e… se não for ainda este ano, no próximo não escapa!

Logo que tenha fotos, mostro-vos como foi a folia!... Afinal, “A vida são dois dias, e o Carnaval são 3, há que aproveitá-los”….!!!

Para mim, até nestas situações peculiares, percebo a intensidade das palavras de Che, e o porquê de me identificar tanto com elas… Realmente crescemos, amadurecemos e “fazemo-nos” à vida forçosamente com responsabilidade, cálculo e o pragmatismo necessário… Mas não devemos jamais perder a capacidade de usar e abusar das emoções, da ternura, do mimo… e da alegria e do divertimento! (pobres dos que exorcizam a “Criança” que existe em cada um de nós…).

P.S.1: Vendo a imagem conseguem perceber qual foi o meu disfarce! ;)
P.S.2: Perdoem-me a “falta” de posts, bem como os passeios aos blog’s amigos, mas não têm havido tempo… Para a semana em férias ponho a escrita e a leitura em dia!
P.S.3: Obrigado especial aos queridos Pandora e Fogareiro que pacientemente me têm ajudado a conseguir “cantar” qualquer coisita aqui nestas margens! Ainda não está como quero… mas com calma isto vai lá!

22.2.06

"É Carnaval ninguém leva a mal!!!"


Há uns anos largos que trabalho na Administração Pública (comentários sobre isso não vêm ao caso!), em Serviços diferentes, mais ou menos formais, mais ou menos rígidos, uns mais centrais outros mais descentralizados; mas quase há um ano que estou no “coração” dum Organismo de “topo” (chamemos-lhe assim) … Ora, isto para vos dizer que nunca assisti (não que não gostasse), a um Baile de Carnaval numa destas “máquinas Estatais”, até porque por norma são muito ortodoxos…
Então, qual não é o meu espanto (e agrado), quando na passada semana recebo um mail da Unidade de Comunicação que dizia basicamente isto:


"Caros (as) Colegas,
Para assinalar o Carnaval de 2006, vai realizar-se no dia 23 de Fevereiro, um Festim Carnavalesco dirigido a todos os colaboradores do (…), que irá decorrer no Auditório da (…), em Lisboa, pelas 19h30.
Este Festim Carnavalesco vai ser constituído por um jantar buffet e um Concurso de Máscaras para quem quiser participar. Essas máscaras serão apreciadas por um júri altamente qualificado e haverá prémios para as 3 melhores da noite. Quem não quiser mascarar-se também é bem-vindo ao Festim, pois não é obrigatório.
O pagamento será da responsabilidade de cada participante e efectuado no próprio dia e local. O custo é de 13 €.
Caso queira participar no jantar convívio, deverá confirmar a sua presença até ao próximo dia 17 de Fevereiro, para o e-mail (…) ou tel.: (…) (ext.:…). Os elementos a indicar são o Nome, o Serviço e o Contacto (telefone).
Contamos com a presença de todos para uma noite divertida e cheia de surpresas...Inscreva-se! Vamos todos brincar ao Carnaval.
Com os melhores cumprimentos, A Unidade de Comunicação"

Claro, esbocei logo um sorriso de orelha a orelha, e imediatamente enviei um e-mail de inscrição! E já ninguém me aguentou: - "Chefe, já pensou na sua fantasia?” (sim, que a minha chefe é uma “fixolas!)

Escusado será dizer-vos que logo as(os) “Velha(os) do Restelo”, se insurgiram contra tamanho “arrojo”!!!... “Como foram aprovar isto?”, “Nunca se viu uma coisa destas, ainda um jantar de Natal, vá que não vá, agora um Baile de Carnaval??!!! Sinceramente…!”, etc… etc…

Pois, eu digo-vos que achei louvável a iniciativa das colegas. Não interfere de todo com os horários de trabalho, é pago por cada um de nós, promove o conhecimento e convívio entre colegas (alguns só se conhecem por telefone, apesar de trabalharem em conjunto) …
E acima de tudo, para mim obviamente, permite “libertar-nos” um pouco da carga que a situação do país nos dá dia após dia… È o nosso trabalho, bem entendido, mas haverá mal em celebrar (também com os colegas e os chefes), as coisas boas da vida, a alegria e a folia, quando o tempo nos permite?!?!!!
Digo categoricamente que não.
A seriedade e a competência de um Organismo Público ou duma Empresa não passam por aí…
Talvez até pelo contrário, quanto mais um funcionário sentir que pensam nele enquanto pessoa e não apenas como trabalhador, mais estimulado e motivado estará para desempenhar bem as suas funções!

Saúdo pois as colegas da Unidade de Comunicação, (com quem aliás felizmente partilho uma saudável relação de amizade, convívio e pareceria), por tão entusiasmante iniciativa, e aos “Big-boss’s” por a terem acolhido!

Engraçado, foi nos dias seguintes, muitos colegas a perguntarem-me: “Então, já tens máscara?!”…. Huummm…. Porque será que toda a gente me pergunta isto a MIM???!!!:)
(...talvez, por ser muita vez a única a trabalhar com um barrete de Pai-Natal no Natal, uma cabeleira no Carnaval, ou distribuir amêndoas na Páscoa… será?.... :))

P.S. Prometo depois contar como foi… Bolas! Afinal, hoje palmilhei a baixa, o Corte Inglês e o Colombo para compor uma máscara! ;)

21.2.06

Não gosto de Super-Heróis!

Passada a “brincadeira”, pensei que me sinto afortunada por ter-me relacionado com Homens que vi chorar, independentemente das razões…
É constrangedor vermos a sofrer alguém que amámos, por quem ainda temos um carinho muito grande (talvez para sempre ou não, não interessa…), é doloroso e provocador de um imenso sentimento de culpa… Mas revela uma capacidade de demonstração dos sentimentos e das emoções que engrandece qualquer Homem!

Porque sofrer, todos sofremos, os “simulacro de Super-Homens, ou Super-Mulher”, eu não “compro”! Agora, assumi-lo e mais demonstrá-lo, desnudando a alma perante outra pessoa… Isso já é “outros quinhentos!” E não é para todos, digo eu! Até espero estar redondamente enganada! …

Claro que é “requisito”… além do sentido de humor, da inteligência, da virilidade e mais uma “catrefada” de item’s, toda a Mulher quer que o “seu” Homem seja sensível!
Atenção, isso não quer dizer pieguinhas, ou “menino da mãe”… Tal como ser divertido não significa ser palhaço! Somos complicadas, exigentes?!... Assumo. (A minha parte pelo menos!) Mas esforço-me, palavra…

Os Homens também choram... (?)

Um dia de trabalho miserável (porque miséria é connosco mesmo...), eis que surge algo para animar o meu dia… Começo a ouvir uns zunzuns entre as minhas colegas, que me despertou a atenção… (a “brigada do reumático”, como carinhosamente lhes chamo, porque já está tudo com um pé na reforma!)
Dizia uma: - Os homens não choram!
E outra: - Há pois! Homem a sério não chora!
...

Claro, saltou-me a “tampa”, que já está sempre em ebulição com os comentários e considerações daquelas alminhas… Ora, ora! O que é que elas foram dizer!!! (“Pelo-me” por uma sessão de ringue destas! :))
Até me levantei da cadeira e tudo! E vai disto:
- Oh colegas, então os vossos maridos nunca choraram??!!!
...

Elas, que já conhecem o meu de ar indignação, pensando: “lá vêm aquela chanfrada, ela devia era ter apanhado o Salazar, esse é que a punha no sítio!” … Responde só uma, porque entretanto as outras calam-se e “amocham”
- Bem, o meu marido chorou no funeral da mãe…
...

Só consegui dizer mais uma frase ou duas, porque, com muita pena minha, já não há luta… coitadas… rendem-se sempre! (Ou então pensam: “Bolas! Não basta aturar os meus filhos com ideias malucas modernas, ainda aqui tenho que levar com esta!”). E volto à carga:
- Pois eu cá nunca queria um homem que não chorasse! Que não tivesse essa capacidade! Era sinal que não se emocionava… Os sentimentos sejam alegrias ou tristezas devem ser manifestados, pelos SERES-HUMANOS (aqui subo um nadinha o tom), homens ou mulheres! Pessoas!...
Obviamente, já a meio deste meu “discurso” estava tudo de “biquinho” fechado!
...

E a única coisa que alguém balbuciou foi um baixo – “Pois tá bem, tá bem…”
(tipo: “Pronto, pronto! Já percebemos o teu ponto de vista, mas tá “sogadita” já não temos idade para essas modernices, já só conseguimos utilizar a nossa escassa capacidade de revolta, contra o Sócrates que nos lixou a reforma!)

Assim não dá, pá! É que não gozo nadinha!!!

20.2.06

È pá, desculpem lá...

A segunda-feira é por norma um dia “calamitoso”, mas esta têm superado todas as dos últimos tempos…
Hoje não consigo escrever, ou sequer “compor” grande coisa… os meus neurónios recusam-se a ajudar-me! Na verdade, até os entendo… “Devo-lhes” horas de sono, ainda não recuperado do fim-de-semana, e como se isso não bastasse, mal cheguei hoje à minha secretária, obriguei-os a trabalhar que nem uns doidos! Coitados, têm toda a razão! Greve à escrita! O Blog que se aguente!!!

… Amanhã será outro dia, vale?!!! ;)

17.2.06

Eu até gostava de ser Poetisa!

É hoje, de todos o mais esperado…
Viva o descanso que vai trazer...
Abençoado este dia tão desejado
Já é fim-de-semana! Viva o lazer!!!

Com banda sonora a acompanhar
Passo o Tejo em direcção ao sul...
Até chegar às margens do Sorraia
Na terra onde o céu é mais azul…

A Raquel Bulha vai lá aparecer...
Com a sua boa música habitual...
Coruche sabe como bem receber
Vá lá, não nos deixem ficar mal!!!

Eu, engulo um sapo e estou contigo
Nem poderia deixar de assim ser
Afinal sapos, é mesmo comigo…
Um a mais que diferença irá fazer?


Meus amigos, para quem vier, verão
Que ela afinal não é só gargalhadas…
E certamente ficará a recordação
De uma noite com grandes malhas!

Para onde não há esta confusão…
É para lá, que agora eu quero ir
Adeus Lisboa, cidade do coração...
Gosto de ti, mas apetece-me fugir!

São dois dias para cada um de nós…
Fazer o que bem lhe dá na real gana
Meus amigos, tomem conta de vós
Tenham um Grande fim-de-semana!

Ops!!!

Tens a certeza que queres ir Blue-Kite?!?!!! :)

Gosto de Stones, e muito! Mas francamente, não penso ir ao Estádio do Dragão em Maio, porque no Estádio Municipal de Coimbra em 2003, aquando da tão esperada “Licks Tour”, achei que estavam muito "acabados"... Senti a falta de energia de outros tempos...

Devem estar piores... porque a “PDV” não perdoa nem às “estrelas”!!!!

O meu pai é "info-excluído" :)

O meu Paizão, não obstante ser um tipo muito “à frente” e que não tem rigorosamente nada a ver com a sua geração, é o que pode chamar, com todo o carinho, de “cromo” das novas tecnologias :) … Ou como diz a minha amiga Smile : “É um “Info-excluido”!!!

Não imaginam a luta que foi para ele se adaptar a um telefone novo, dos que apenas tiram fotografias, nada do outro mundo! Não queria nem por nada livrar-se do velho, que já não tinha conserto, nem se fabrica obviamente… Se fosse de 3ª Geração, acho que não aceitava mesmo! :)
Mas, ainda assim foi (e é), uma luta entre ele e o telefone, com a Rita (mulher), pelo meio a aparar-lhe os desesperos!!!
Às vezes é de “chorar” a rir, com as irritações que o telefone lhe provoca!!!

Ontem o “Fogareiro”, descreveu uma cena que representa bem o que vos digo! Acreditem, há uns tempos que não me ria tanto! É provável que o efeito de riso que me provocou a ler aquele post, não seja o mesmo em vós… Porque eu imagino o meu Pai “atarantado” a tentar enviar um MMS e a “atrofiar” completamente!!!

A Rita já lhe ensinou a ver os Blog’s, mas sem ela ou as netas por perto é “Missão Impossível”!!! Dêem-lhe jornais, isso sim!:)


E lá foi ele hoje, a caminho de mais um excitante Congresso da ANAFRE!!! Aquilo é que ele gosta! :)

16.2.06

E daí?...

You Are Boyish Sexy

You're the kind of girl who gets along with all the boys
Whether it's holding your own in a game of touch football...
Or kicking some major butt while playing Xbox.
You hang with the guys easily, while still keeping your girly sexiness.

Grande novidade... Ora! E o que é que eu ganho com isso??!!!

Stay in heaven where you belong!

Sou leitora da revista “Sábado” desde o primeiro número, e se todas as semanas me surpreendem, esta valia nem que fosse só pelas músicas duma das minhas cantoras favoritas, Nina Simone!

Se não bastasse o “arrepio” provocado pela maneira como interpreta as canções, eu admirava-a pelo seu grande objectivo ao cantar: fazer justiça política e social!

Empenhou-se de tal modo nessa luta que foi perseguida pelo governo americano, e radicou-se em Paris onde viveu até morrer a 21 de Abril de 2003, com 70 anos…

Foi-se a “Deusa negra”, o jazz e o blues perderam a última das suas grandes divas a par de Billie Holliday ou Ella Fitzerald

Nina Simone, a quem também chamaram “Alta sacerdotisa do soul” marcou pelo seu excelente tom de voz, pela forma excelente como tocava piano, e pela excelência com que demonstrava amor, alegria e ódio pela sua pátria!

O público chorava nos seus concertos, tal era a emoção transmitida pela forma como cantava e demonstrava o que sentia. Mas ela não gostava… dizia que "gostava mais quando o público começava a dançar e cantar, rejubilando Alegria!". Infelizmente nunca vou poder comprová-lo!


Como disse o meu amigo Nuno Vital: “É uma Deusa a divertir-se, e o melhor é que nos deixa participar!” ;) Sem dúvida!

A emoção de "Brokeback Mountain"!

Há muito tempo que não me emocionava tanto a ver um filme! Ao ponto de ir às lágrimas (e não, não estou em TPM…)
Sai há pouco da sala de cinema, ainda com as pernas a tremer e um nó apertado na garganta chamei um táxi, e no percurso até casa, vinha a pensar no que escrever… se é que conseguia escrever! Não é fácil descrever o que sente com um filme que nos transporta para uma história tão forte e arrebatadora! Uma grande história de amor!
Dois cowboys que se conhecem muito jovens e da construção duma grande amizade, num cenário idílico, nasce um amor que dura vinte anos… (algo penosos…). "Brokeback Mountain" mostra o drama de dois homens viris que se apaixonam numa sociedade que não os preparou, nem está preparada, para lidar com esse amor, mas que não deixam de o viver e expressar (entre eles). E ressalvo, sem grandes cenas de sexo explícito ou provocatório, muito pelo contrário...

O melhor mesmo é verem, sem dúvida! É um daqueles filmes que considero “obrigatórios”, e fará certamente parte dos “filmes da minha vida” (aqueles que tenho em casa, e vejo e revejo sempre que me apetece!).
Este filme fez lembrar-me outro (dos que tenho), o também “pesado” e perturbador "Boys Don't Cry", onde Hilary Swank ganhou (e muito bem), o Óscar para Melhor Actriz pela sua brilhante interpretação de uma jovem que luta contra tudo e todos, e principalmente contra si própria, pela tomada de consciência e assumir da sua (homo)sexualidade.
E enquanto via o filme lembrava-me das palavras duma amiga que diz: “Eu não me apaixono por homens ou mulheres, mas sim por Pessoas!”…

Quem priva comigo sabe como encaro estas questões, os amigos que tenho, etc… Logo, este filme não poderia nunca chocar-me pela temática em si, chocou-me sim, ou melhor “mexeu” comigo, pelo sofrimento implícito… Que é arrasador! E lembrei-me das palavras sábias (como sempre) de Miguel Esteves Cardoso: «Querer o amor sem sofrimento é como querer um pêssego sem caroço: quando muito vai roendo-se devagarinho à volta, e no fim morre-se sempre à fome.»

Esta é a história de um amor “impossível”, com toda a dor, amargura e angústia que isso acarreta! E se quando era mais jovem eu “gritava”, aguçando a minha apurada veia de rebelde contestatária, “Não há amores impossíveis, quando ambos querem”!... Hoje já não penso cegamente dessa forma… E sei que o tormento vivido por quem se ama, mas não pode viver esse Amor pode ser atroz…

Não vou obviamente contar aqui a história, mas aconselho-vos a ler esta crítica, que é quanto a mim do melhor que já li sobre o filme, e diz tudo: "CINEMA2000"
Ou, (cliquem nestas letrinhas), o site oficial, que também vos dá um “cheirinho” da excelente banda sonora!

Espero que além de todos os prémios já ganhos, “Brokeback Mountain” arrebate também os Óscares em nomeação!
Acrescento só em tom de “laracha”, que os protagonistas são dois homens muito atraentes, e que de facto a minha filha tinha razão quando a levei a ver “Donnie Darko” e ela ficou “apaixonada” pelo Jake Gyllenhall ! :) Não é para menos!!!


E como curiosidade (ou talvez não), sabiam que o filme foi proibido nos Emirados Árabes e na China?!

15.2.06

Para ti RB!

...com tudo o que tenho "cá dentro".

"AMIGOS DE QUEM"
Manuel Cruz (ex "Ornatos Violeta", actual "Pluto")

Lá voltaste a puxar para ti o lençol
Como que a privar meus sonhos do último raio de sol
Amigos são sobras do tempo
Que enrolam seu tempo á espera de ver
O que não existe acontecer


Mas teimas em riscar o fim do meu chão
Nunca medes a distância
Dos passos á razão
Meus votos são claros na forma
Desejo-te o mesmo que guardo p'ra mim
E o que não existe não tem fim

É só dizer e volto a mergulhar
Voltar a ler não é morrer é procurar
Não vai doer mais do que andar assim a fugir
Deixa-te entrar para tentar ou destruir

Mas quem te ouviu falar
Pensou tudo vai bem
Só que alguém vestiu a pele
Que nunca serve a ninguém
E a dúvida está do meu lado
Mas eu não consigo olhá-la e achar
Ser esse o lado em que ela deve estar

Erguemos um grande castelo
Mas não nos lembramos bem para quê
E é essa a verdade que se vê

É só dizer e volto a mergulhar
Voltar a ler não é morrer é procurar
Não vai doer mais do que andar assim a fugir
Deixa-te entrar para tentar ou destruir
Mas sem fingir
Sem fingir
Sem desistir

Olha que coisa mais linda...

Coruche rendeu-se decididamente aos encantos da Raquel Bulha
E sei que ela também gosta daquela terra…

Por isso não admira que depois de duas noites no “Espaço Clean”, ela volte lá no próximo sábado, desta vez ao “Clube In Campo”!
Será com certeza, como habitualmente por onde passa, o resultado explosivo e contagiante da sua entrega como Dj … Com a escolha acertada e cuidada, do melhor “Set”, que (adivinho eu), vai do Rock, ao som alternativo, passando pelo House!
E se no meio subtilmente infiltrar umas pitadinhas da melhor “World Music”, o “quadro” fica perfeito!...
Advinha-se então outra noite “daquelas”… Com a dona da gargalhada mais peculiar da Antena 3… Ou mesmo quiçá da rádio portuguesa! :)

Bem sei, que sou "suspeita" para falar dela... Mas o seu profissionalismo é reconhecido "além-amizades"! (No entanto, não posso deixar de admitir que ser o "Elo de ligação" entre ela e as margens do Sorraia, me deixa um misto de orgulho e satisfação...)

Assim, sim!

Isto é que é Amor!
Ora vejam bem a audácia, e a paciência (sobretudo isso), deste amante de Coimbra!!!
É de aplaudir! E de pé! Clap! Clap! Clap!

Está tudo aqui contado pela Blue-Kite lá nas margens do Mondego!!!

Quais ursinhos, quais bombons, quais flores, e postaizinhos com corações, qual quê!!! Aprendam! :)

14.2.06

Ainda (e sempre) o Amor...

"Amar e ser amado é seguramente uma aspiração universal, mas o reverso desta moeda é que todos gostaríamos de permanecer livres, estando ligados." Laurinda Alves (in Xis - Público)

Esta frase (para mim tão acertada), fez lembrar-me uma história que recebi à tempos e que demonstra bem o “ideal” de Amor saudável, e apetecível que todos procuramos… Bastante perto para nos acalorar, e suficientemente distante para não nos “sufocar”… Nem sempre fácil de conseguir é certo… mas contudo desejável!
E não está aí afinal a essência da vida… Lutar pelo que desejamos?!...
Ainda mais se pensarmos que o prazer das conquistas pode ser tanto mais intenso, quanto maior for a luta para as conseguir!

"Uma mãe e a sua filha caminhavam pela praia. A filha disse: "Mãe, como se faz para manter um amor? "... A mãe respondeu: - "Pegue num pouco de areia e fecha a mão com força..."
A filha assim fez e reparou que quanto mais forte apertava a areia com a mão com mais velocidade a areia se escapava.
E disse: - "Mas mãe, assim a areia cai!!!"... Diz a Mãe: - "Eu sei, agora abre completamente a mão..."... A filha assim fez mas veio um vento forte e levou a areia que restava na sua mão.
E diz: - "Assim também não consigo mantê-la na minha mão!"... A mãe, sempre a sorrir disse-lhe: - "Agora pegue outra vez num pouco de areia e mantêm-na na mão semi-aberta como se fosse uma colher, ou uma concha... bastante fechada para protegê-la e bastante aberta para lhe dar liberdade"... A filha experimenta e vê que a areia não se escapa da mão e está protegida do vento. "É assim que se faz durar um amor..." - disse a Mãe!!!"

“Presente” de Dia dos Namorados :)

Enviaram-me esta frase e francamente não sei se isso é bom ou mau…
Cá tenho a minha teoria…

"Esquecer uma mulher inteligente custa um número incalculável de mulheres estúpidas" ( António Lobo Antunes)

Lá que é bonita…é sim senhor!!! :)))
Será que isto também se aplica aos homens???!!!
Bem, se for para formular um pedido a S. Valentim, “adopto” o da “minha” Alteza!
Que seja!

A "agitação" de S. Valentim!

Li há dias numa daquelas revistas que a minha filha adolescente devora, uma coisa do género: “Como arranjar um namorado até ao dia de S. Valentim” (esta revista é o nº do mês de Fevereiro, que sai uns dias antes do inicio do mês), achei isto tão absurdo, como ler em qualquer lado quinze dias antes do Natal: ”Como arranjar uma família para passar a consoada”! Ridículo não??!...
E pior, creio que ajuda em muito a fomentar ainda mais, a já existente adição nos jovens, aos amores “instantâneos” e descartáveis… O que é lamentável, e em nada ajuda a desenvolver adultos de boa construção emocional!
Felizmente, a minha filha é uma miúda equilibrada (por vezes até “excessivamente” para a sua idade), e ela própria goza e chama-me a atenção para estes episódios anedóticos… Por mais espontaneidade, loucura e até irreflexão que exista na juventude e mais concretamente na adolescência, é uma questão de bom-senso e ajuda-los a desenvolver sentimentos tão valiosos para a nossa construção humana, como o Amor, a Paixão ou a Conquista… para que aprendam a dar-lhe a “graça” e a importância necessária à vida!
Não é algo que se compre ali ao virar da esquina… E ainda bem, porque aí reside toda a Magia que desde sempre movimenta o mundo!!!

13.2.06

All you need is Love...

O Amor...

Mais do que um sonho: comoção!
Sinto-me tonto, enternecido,
quando, de noite, as minhas mãos
são o teu único vestido.


E recompões com essa veste,
que eu, sem saber, tinha tecido,
todo o pudor que desfizeste
como uma teia sem sentido;
todo o pudor que desfizeste
a meu pedido.

Mas nesse manto que desfias,
e que depois voltas a pôr,
eu reconheço os melhores dias
do nosso amor.

David Mourão-Ferreira

Começar a semana a rir! :)

D. Dinis, filho de D. Duarte, duque de Bragança, pretendente ao trono de Portugal, dirigiu-se ao pai e disse:

- Paizinho! Sou gay.

- Não, meu filho - respondeu D. Duarte. EU é que sou Guei, a mãezinha é gainha e tu és pguincipe!

12.2.06

"She got me under pressure"

Sábado de manhã (não precisa ser madrugada!:)), dia de Sol…
Entrar no carro, já lá está tudo (malas e afins…), colocar o CD -
Companhia permanente estes Senhores aqui do lado!
Sair de Lisboa directo ao Sul…
Atravessar a Vasco da Gama, com poucos carros à vista… E “desaguar” numa estrada com menos carros ainda… sem casas, só arvoredo…
Até entrar no Ribatejo…
E após (aproximadamente) 80 km., chegar lá…e já é quase Alentejo! Sensação de liberdade!

Atrevo-me a chamar-lhe experiência “orgásmica”!!!

Sim, a música têm uma pressão enorme sobre mim!
É a vida feita de transformar pequenos nadas... em grandes prazeres!

O mundo ao contrário!

Eu não acho isto normal! E vocês???

Há quem diga que o programa “Fiel ou Infiel” é fantasia, e toda a gente está a fingir. Francamente, não faço ideia se é assim, ou não… Até porque ainda não me dei ao trabalho nem tão pouco me lembrei, de perguntar a alguns amigos do meio televisivo se confirmam ou não, ou sequer sabem alguma coisa sobre o assunto…
Mas partindo do princípio que aquilo é real, interrogo-me como é possível haver quem se submeta a tamanha fantochada?!!!... Cá p’ra mim quem leva o/a namorado/a a uma coisa daquelas é mesmo para se ver livre dele ou dela!
Aquilo às vezes chega a dar “porrada da grossa”, a ser teatral têm que ser muito bem pago… Embora admito, há muita gente com uma sede de protagonismo tal que se expõe pelas situações mais ridículas!
Depois, há outros aspectos que acho, direi interessantes… Um, é que todas as pessoas que já vi no programa parecem-me pouco “cultas” (não vejo assiduamente, mas já vi alguns, era muita coincidência ser só nos que eu vi).
Outro, é o apresentador João Kléber, faz o papel (e bem) de advogado do Diabo, “pica” os desgraçados até à exaustão, do que vi ora é irritante, ora chega a ser cómico!

Eu, sinceramente numa situação daquelas não sei o que faria (porque já aprendi na vida a não dizer “desta água não beberei”), mas pelo que me conheço não acredito que a meia dúzia de palavras um fulano me levasse para a cama, por mais “grosso” que seja (e aqueles até são, sim senhor!), no entanto já ouvi da boca de amigas coisas do género: “O que é que eles estão à espera, com um Homem daqueles à frente, quem é que resiste?!!”… Não comento, e muito menos julgo!
Depois há outra coisa que me surpreende (ou não), é que os homens “apanhados” são atacados dumas tendinites que dá dó… Até parecem ter medo de mexer nas raparigas! Provavelmente têm mesmo, é por isso que não me surpreende tanto, muitas vezes quando as Mulheres são afoitas, os Homens assustam-se
mesmo!.... Até na vida real… ;)

10.2.06

Anjinho ou Diabinho?

Aproveitem o fim-de-semana para fazer este teste… Simplesmente “infernal”!!!
Posso dizer-vos que obtive uma votação de 41 pontos, o que quer dizer que cheguei ao Inferno… mas parece que isso é bom!!! :)

Além de muito engraçado, o que mais ressalvo é que este “jogo” têm uma função humanitária! Verdade! Podem ajudar as organizações: Oxfam International, a World Visison e a Unicef. Não é estupendo?!
E ainda por cima vão divertir-se bastante, garanto-vos!
Mas atenção, não vale mentir!!! :)

Ora façam, cliquem aqui: "WHAT´S YOUR PURESCORE"

P.S. Bem se forem muito pudicos, o melhor é não fazer… Depois não digam que não avisei! ;)

Tenham um grande fim-de-semana! (Tomem conta de vós e daqueles que gostam!)

Nota: Este jogo é uma cortesia do querido JPR

A gargalhada do dia... do fim-de-semana!!!

Um bêbedo estava na escadaria do Bom Jesus de Braga.
Lá em cima estava uma velhinha com os seus oitenta e tal anos que começou a cair por ali abaixo.
Passou pelo bêbado e nessa altura o bêbado diz:
- Eu apanhava-te mas se calhar é promessa.


(bem hajas Patricia D., pelas gargalhadas! :))

A hilariante revista "Maria"...

Se fosse comigo (que até sou Sportinguista), eu dizia-lhe!!!...
Ora essa! “Quero lá saber, vais ao castigo e “mai nada”! :)
Era o que faltava!!! :)


Este rapaz deve ser daqueles que levam à séria aquela história do “Posso trocar de emprego, de casa, de carro, de país e até de Mulher, mas nunca de Clube!!!”

Safa! Será condição para a felicidade conjugal, casar com alguém do mesmo Clube?!?!
Bolas! Além de todos os outros requisitos… mais esse??!!! Chiça!!!


(Esta vai especialmente para o T-Rex... brincadeira! :))

Adrenalina pura!

Estava mesmo a precisar! Apesar da hora tardia, cheguei a casa e apeteceu-me revê-los (como tantas vezes)… E que bem sabe!!!
Além de me trazer à memória os bons velhos (e loucos) tempos do "2001", dá-me uma energia inexplicável! (Sim, faz parte da minha parte mais louca, de facto chegar a casa perto da meia-noite e ver um concerto de Cult, admito não é muito vulgar! ;))
E depois?!?!!!...
Há coisas que não se explicam, nem tão pouco é necessário fazê-lo! Sentem-se e pronto! That's all!

9.2.06

Outro Teste “cusco”!

A Silver veio lá das margens do Sado e "caçou-me"!… Ok, cá vai:

4 cidades onde viveu:
- Lisboa (e voltei :))
- Sintra (apesar da dimensão, não é cidade)
(Vivi em Sta. Cruz na Madeira e em Coruche, mas não são Cidades!)

4 empregos que teve na vida:
(Empregos???? De facto, palavra traidora :))
- Locutora, Realizadora de Rádio (RVS)
- Animadora de UNIVA
- Assessora no “Projecto Vida”

- O actual (mas em locais e funções diferentes)

4 filmes que poderia rever:
(vejo-os sempre que me apetece!)
- O Paciente Inglês
- As Regras da Casa

- Hero
- Os videos das minhas crias em bébés :)

4 séries TV que gosta de ver e rever:
- CSI
- Mc Guyver
- Gato Fedorento
- E chega, não vejo assim tanta TV!

4 locais que visitou de férias:
- Angola
- Cabo Verde
- Venezuela

- Londres

4 sites que visita, nem sempre, diariamente:
- TSF
-
Público
- Portal do Governo
- Agenda Cultural CML

4 comidas favoritas:
- Bacalhau com broa
- Pastas (as que eu faço)
- Aquelas que as minhas crias dizem: Mãe está delicioso!

- Todas as que vem acompanhadas de bons amigos e bom vinho ;)

4 lugares onde preferia estar:
- Almeirim (pode parecer estranho, mas é lógico)
- Em qualquer missão humanitária onde fizesse a diferença!
- Enrroscada numa cama quentinha com boa companhia
- De passeio aos EUA, a curtir um concerto dos "Hootie"

4 álbuns que adora:
(Nota: estão ao mesmo nível de tantos outros!)
- Camané ao Vivo
- Clã ao Vivo
- Zero 7 “Simple Things”
- Hootie & The Blowfish "Cracked Rear View"


4 pessoas a quem passar o testemunho:
(Porque há que "dividir o mal pelas aldeias" :))
- Francis (porque a vingança é terrível :))
- Sissi (porque está longe e tenho saudades)
- Sónia (porque foi aos DM, e eu não! :))
- Nãoseiquenomeusar (porque é a "minha poetisa")

Sai uma prendinha!

Para todos os que passeiam por estas margens…
Para aqueles que me deixam palavras de força e carinho, e com elas retempero energias…
E para os que não escrevem mas eu sei que estão aí do outro lado, e as vossas boas energias chegam aqui…
Um xi-coração com mimo e este Presentinho: "I LIKE YOU"
(cliquem aí e Atenção ao Som!!! :))

Para aqueles que me enchem a alma!

Soneto do amigo

Enfim, depois de tanto erro passado
Tantas retaliações, tanto perigo
Eis que ressurge noutro o velho amigo
Nunca perdido, sempre reencontrado.

É bom sentá-lo novamente ao lado
Com olhos que contêm o olhar antigo
Sempre comigo um pouco atribulado
E como sempre singular comigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano
Sabendo se mover e comover
E a disfarçar com o meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica...


Vinicius de Moraes
(Los Angeles, 07.12.1946; in Poesia completa e prosa: "Poesias coligidas")

Tão liiiiiiindas!!!! ("sócias": boooolso! :)))

8.2.06

"That's What Friends Are For"


Um bom amigo hoje mandou-me um “recadinho” bonito para me animar:
“Tu, que tens a alma numa inquietude dolorosa, vai “lavá-la aqui”…Ouve a música que está a passar (…). Recosta-te, fecha os olhos e prepara-te. Isto não é música, é o que sentires a ouvi-la. São deuses a divertirem-se e o melhor é que nos deixam participar.”

Eu fui ouvir, gostei muito e agradeço ainda mais. E, aproveitando a "dica", deixo-vos esta (vai com um beijinho de saudades para a Raquel, a Patricia e a Mané... sinto a vossa falta, perdoem-me a ausência...) :

"And I never thought I'd feel this way
And as far as I'm concerned
I'm glad I got the chance to say
That I do believe I love you

And if I should ever go away
Well then close your eyes and try
To feel the way we do today
And then if you can remember

Keep smiling, keep shining
Knowing you can always count on me, for sure
That's what friends are for
For good times and bad times
I'll be on your side forever more
That's what friends are for

Well you came in loving me
And now there's so much more I see
And so by the way I thank you

Oh and then for the times when we're apart
Well then close your eyes and know
The words are coming from my heart
And then if you can remember

(Performed with Dionne Warwick, Gladys Knight and Stevie Wonder. Written by BacharachReleased as a UK single in 1985)

Amigos & Anjo(s) da Guarda

Pode parecer narcísico, mas para “arrumar” de vez com alguma tristeza sentida nos últimos dias fui ao “baú” buscar alguns “mimos” enviados por amigos e colegas quando souberam do acidente de automóvel que sofri… Verdadeiras “pérolas” balsâmicas! Sei que todos os Amigos se preocuparam, e manifestaram-no pessoalmente, por telefone ou por sms, e a todos agradeço do coração… Vocês sabem!
Guardei estes excertos de alguns mails, pela eloquência transparecida nas palavras, que me ajuda a renovar a alma… Sabia que me daria jeito em caso de S.O.S., e deu mesmo! :)
Agora, o abraço, aquele forte, é extensivo a todos sem excepção!


"Deus existe mesmo….E, de facto, tu tiveste o toque dele naquela hora.
…Amiga! É bom ter-te aí… aqui… comigo.
Pelas tuas palavras… também hoje vou para casa com a sensação de que um milagre aconteceu: E em boa hora! Olha, minha querida, deixo-te com um abraço muito apertado e silencioso povoado de todas as coisas boas que se quer que aconteçam aos amigos – CD"

"Um grande beijo para ti!!! E ainda bem que continuas cá!!! - CORTEZ"

"O destino é mesmo assim, ainda têm cá muitas coisas para fazer e pessoas como vós têm de certeza uma vida linda pela frente e fazem-nos muita falta. Pelo menos a mim fazem. Gosto muito, muito das três e espero não dizer novamente que podem contar comigo. – BENEDITA O."

"Para quem acredita (como é o meu caso) é mais uma prova de que Ele existe e abençoa os nossos amigos. Estou muito aliviada por estarem todas bem... Agora força! - INÊS P."

"Fico contente por ter partilhado comigo essa tão grande graça.
Estou muito feliz por vocês estarem bem. Dou graças a DEUS por vos proteger. – ANA MARIA C."

"Um grande beijinho minha grande maluca. E vê se te deixas de actividades radicais, ainda és processada pela Quercus por andares a raspar os sobreiros. – PEDRO A."

"Acredito mais que as pessoas, quando são boas e têm um comportamento humano durante a vida, têm nessas alturas muitos amigos (a torcer inconscientemente por elas) que mesmo sem lá estarem são um escudo protector. Tipo anjo da guarda. E somos nós com as atitudes que tomamos com os outros durante a vida que formamos a capacidade do nosso anjo da guarda.
A minha percepção diz-me que construíste um anjo muito forte!
Ainda bem que foi só um grande susto e que nada vos aconteceu - JPR"

As eternas "diferenças"...

Claro que somos diferentes!
E digo eu, ainda bem! Senão isto não tinha graça nenhuma :)

Deliciem-se aqui : "male vs. female"
(Notem os sons!)

"As mesmas paixões no homem e na mulher são diferentes em seu andamento e é por isso que o homem e a mulher jamais deixam de se desentender."
Nietzsche

7.2.06

To Smile :)

Um destes dias, uma professora da 1ª classe, decidiu contar a história dos três porquinhos.
Foi contando até que chegou a parte em que os porquinhos tentavam angariar materiais para construir as suas casas. Diz ela:
- "E então, o primeiro porquinho chegou-se ao pé do carroceiro que transportava fardos de palha e perguntou: - O Sr. não se importa de me ceder um pouco da sua palha para que possa construir a minha nova casa?" - contou ela.
Depois, virando-se para os alunos, perguntou:
- "E o que acham vocês que o homem disse?"
Respondeu logo uma das criancinhas:
- "O homem deve ter dito "Chiiiça! Um porco que fala!!!"


PS. Kite, não me falaste de um Documentário da BBC, que dizia serem os porcos os animais mais inteligentes???!... :)

"Passa ao outro e não ao mesmo" :)

O Francis passou-me, e cá vão (apenas) 5 das minhas “Taras & Manias”:

1 – Dizer àqueles de quem gosto, que o sinto.
2 – "Coleccionar" Sapos.

3 – Fazer tudo com música.
4 – Não fazer sexo sem estar apaixonada.
5 – Deitar-me tarde.

(Haveria muito mais :))

Passo à Blue-Kite, ao Fogareiro, à Rita, à Silver, e ao T-Rex e agora "Desenrasquem-se "!

(Nota: seleccionei estes, porque foram os meus primeiros companheiros por aqui...)

Regulamento: "Cada bloguista participante tem de elencar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue."

6.2.06

Hoje estou tristinha...

Também vos aconteceu pensarem que determinado assunto está “morto e enterrado”, que as feridas estão saradas, que ultrapassaram a dor e o sofrimento sentido… E depois, afinal até passado bastante tempo, por esta ou por aquela razão, até por um pormenor aparentemente sem importância, voltam a sentir a tristeza em tempos vivida, a angústia provada, o nó na garganta que aperta e desnorteia…???...
Já vos aconteceu deitar cá para fora, (com algum choro, sofrimento e desabafo), muito do que estava cá dentro, julgava eu, arrumado, selado e arquivado na "livro" da minha vida...???... Mas depois, pensar... Que para terminar de vez este capítulo (já terminado, ao fim e ao cabo), eram necessárias respostas nunca dadas...
Há muitos "mistérios antigos" na minha cabeça, no meu coração... mas talvez não seja necessário desvendá-los, afinal quem vive de passado é Museu, não é?!!!...
Estou a sentir-me assim, muito “não presta”, e não gosto! Odeio mesmo!!!
E logo, logo, logo, vou tratar de dar cabo disto! Deste tipo de sensações! Oh… se vou!!!

P.S. Tive um fim-de-semana cheio de coisas boas… devo estar a “ressacar”!!! :)
Obrigado pelo (vosso) carinho, pelo mimo…

Vou visitar a minha amiga "Smile", sei que ficarei como nova! :)

That´s life!

Claro que tenho curiosidade em saber se és feliz, mas de facto podes responder que isso não me diz respeito… E gostava de saber, muitas outras coisas, claro que sim!
Mentiria se dissesse o contrário, só para dar a imagem de “Mulher poderosa”!
E eu não sou assim, Tu sabes… Extravaso a minha alegria e a minha tristeza!
Depois, tenho uma tendência brutal para, em vez de desviar-me de tudo o que possa magoar-me, insistir em “desvendar” mistérios… Dá-me luta, logo dá-me gozo!
Verdade é que o preço depois é demasiado caro…

Não tenho o direito de estar zangada contigo, porque nunca me prometeste nada, nunca me ofereceste nada… muito pelo contrário… disseste-me coisas em determinados momentos, que deveriam ser, em pessoas normais (mas eu não sou normal), mais que suficiente para nunca mais te olhar para a tromba (passo a expressão).
No entanto sinto-me no direito de estar desiludida, de sentir-me "enganada", traíste a nossa amizade… Não foi honesto, concordas nisto comigo, suponho?...
No fundo acho que sempre soube (sei que sabes, que não sou burra!) … Mas não queria saber, dava-me mais jeito…
Provavelmente até acreditei no que me diziam, mas não quis acreditar… sabia-me melhor deixar-me levar pelas tuas palavra, e pensar que dizias determinadas coisas da boca para fora ou para me afastar … Será?
Afinal, o que era verdadeiro, e o que era falso?...


São muitas perguntas sem resposta, e sei que é assim que deve ficar… Para seguir em frente! Até porque as pessoas não têm rótulos a dizer “Contém X”...
Já devia saber que nem todos os Sapos se transformam em Príncipes!

3.2.06

Dois dias, como tantos outros...

Mas serão mais dois dias de aldeia, ar puro, gente afável, pouco trânsito, galos a cantar, lareira, castanhas, petiscos e o mais que surgir…

De família, bicicletas, tpc’s, filmes, brigas, desabafos, confissões, mimo, abraços, beijos, e tudo o mais que apetecer…

De amigos, boas conversas, copos, futebol, música, dança, carinho, cumplicidade, gargalhadas, e o que mais nos der prazer…

E vocês caríssimos tenham um GRANDE fim-de-semana!... E tomem conta de vós! :)


Mais dois dias de Ribatejo (esse mesmo, dos cavalos como este giraço... e não só :))

Pensamento do dia... (entrar no fim-de-semana a sorrir :))

"You know the world is going crazy when
the best rapper is a white guy,
the best golfer is a black guy,
the tallest guy in the NBA is Chinese,
the Swiss hold the America's Cup,

France is accusing the U.S. of arrogance,
Germany doesn't want to go to war,
and the three most powerful men in America are named 'Bush', 'Dick', and 'Colon.'

Need I say more?"

E ainda...

Para (re)viverem o espirito dos anos 80 deixo-vos a sugestão de um excelente "passeio" que gosto de fazer:

Aqui: "MISTÉRIO JUVENIL", há desde o Tom Saywer, às pastilhas Pirata, passando pelos livros dos Cinco... e muito mais! É fascinante!!!
Exprimentem! ;)

2.2.06

A propósito dos Anos 80...

Recordo com agrado nostálgico a década da minha adolescência e entrada na juventude! Nasci em 1968, logicamente entrei nos anos 80 com12 e sai com 22!
Toda a minha “agitação” própria dessas idades esteve “entranhada” nessa década prodigiosa!
Recordo o “Verão Azul” e como eu suspirava com o Xavi… :)
Recordo toda a música que ouvia (e oiço), os posters dos Duran Duran colados nos meus armários do Ramalhão, e as “Bravos” em alemão que o meu pai trazia do aeroporto e as minhas colegas devoravam…
Recordo a história fantástica de eu juntar dinheiro a meias com a minha prima, porque iria viajar e combinámos que às escondidas eu me comprometia a comprar no aeroporto (era só onde havia), uma revista “Play-Girl” :) Experiência incrível! É que aquela edição trazia nada mais nada menos que o meu herói da época, Rob Lowe, e "descascado" :)
Recordo o primeiro beijo “à séria”… E tantas outras coisas que dariam para encher este blog e não chegava! :)
Giro é ver as caras das minhas crias quando lhes falo nisto, lhes conto as peripécias, ou lhes mostro fotografias e revistas!


(Eu com 12 anos na Madeira com a Sónia, mana da Sandra... as minhas inseparáveis amigas Costa! Que saudades...)

"Olhando para trás, é difícil acreditar que estejamos vivos...
Nós, que viajávamos em carros sem cintos de segurança ou air bag, que não tivemos nenhuma tampa à prova de crianças em frascos de remédios, portas, ou armários.
Nós, que andávamos de bicicleta sem capacete e viajávamos à boleia.
Nós, que bebíamos água directamente da mangueira e não das garrafas embaladas.

Que gastámos horas a construir carrinhos de rolamentos para descer ladeira abaixo e só então descobríamos que nos tínhamos esquecido dos travões.
Nós, que saíamos de casa de manhã, brincávamos o dia inteiro, e só voltávamos quando se acendiam as luzes da rua. Ninguém nos podia localizar (não havia telemóveis, pois!).
Nós partimos ossos e dentes, e não havia nenhuma lei para punir os culpados.
Nós, que tínhamos brigas e nos esmurrávamos uns aos outros, aprendemos a superar isto.
Comemos doces e bebemos refrigerantes mas não éramos obesos.
Compartilhávamos garrafas de coca-cola e não me lembro nunca de alguém ter morrido por causa disso.
Não tivemos Playstations, Nintendo 64, vídeo games, 99 canais a cabo, filmes em vídeo, surround sound, telemóveis, computadores ou Internet.
Nós, tivemos amigos. Nós saíamos e íamos ter com eles.
Íamos de bicicleta ou a pé até casa deles e batíamos à porta. Imaginem! Sem pedir autorização aos pais, íamos por nós mesmos! Lá fora, no mundo cruel!Sem nenhum responsável!
Como conseguimos fazer isto e sobreviver?
Nos jogos da escola, nem toda a gente fazia parte da equipa.
E os que não fizeram, tiveram que aprender a lidar com isso sem psicológos nem traumas.
Claro que alguns estudantes não eram tão inteligentes ou aplicados quanto outros.
E esses repetiam o ano! Que horror! Mas na altura não se inventavam testes extras.
Éramos responsáveis pelas nossas acções e arcávamos com as consequências.
Não havia "ninguém" que pudesse resolver isso.
Talvez por isso, a nossa geração produziu alguns dos melhores compradores de risco, criadores de soluções e inventores.
Talvez por isso, os últimos anos foram uma explosão de inovações e novas ideias.
Tivemos liberdade, fracassos, sucessos e responsabilidades, e aprendemos a lidar com isso.
Parabéns a “Nós”! :)

É o que se diz "Comer e Calar"!

Sábado à noite depois de jantar saímos felizes da vida, elas (as minhas crias), contentes porque iam para a avó que ADORAM, e eu fui ter com os amigos, que também adoro :)

Eu – Olha Raquel, vou por este CD que comprei esta semana para “veres” o que eu ouvia quando tinha a tua idade!
(Começa a música…)
Raquel – Huummm… ok… (com ar de “frete”!)
Eu – Olha, esta é a Adelaide Ferreira! Quando começou a sua carreira! Foi o inicio do Rock português, imagina!
Raquel – Aahh, nem parece ela, uma voz muito diferente!
Eu - escuta...

"E o meu nome é louco chamo-me Baby Suicida
Tomo mil calmantes e chamo os meus amigos p’ra me verem morrer
(esta parte não percebo)... telefono ao meu melhor amigo
P’ra me vir salvar... Eu quero vomitar….

Baby baby, baby baby suicidaaaaa
(e repete)


O meu nome é louco, chamo-me maníaca depressiva
Atiro-me pela janela quando os meus amigos vão todos a passar
Mais uns drunfos e telefono p’ra avisar que me vou matar
Vem-me salvar… Eu quero vomitar...

Baby baby, baby baby suicidaaaaa

(e repete vezes sem conta! )"

Só mesmo depois da música acabar, do "alto dos seus 13 anos":
Raquel - Óh Mãe, que é que tu dizias mesmo em relação às músicas, ou melhor às letras dos Da Weasel?!?!?... E do Eminem???!....
Eu - ...

1.2.06

Parabéns Inês e Leonor!

Uma beijoca com muiiiiitas Saudades....

Pois é...

A propósito do post de ontem sobre a fome em África, "um simpático" enviou-me esta foto! Gostei sim senhor, porque têm um sapito claro!!! :) Obrigado!

É que na verdade nós por cá felizmente, ao contrário daquela gente que nada tem, podemos rir e até brincar com tudo e mais alguma coisa…

Cinco judeus que revolucionaram o mundo!

Moisés disse: a Lei é TUDO...
Jesus disse: o Amor é TUDO...
Marx disse: o Capital é TUDO...
Freud disse: o Sexo é TUDO...

... e veio Einstein e disse: TUDO é relativo...

  • Cenas de Sissi
  • Blue-Kite
  • A Pipoca Mais Doce
  • ATIPICO
  • Chuva,Frio,Calores...
  • Controversa Maresia
  • Espero bem que não-Alvim
  • Navegante da Rua
  • Noite Estrelada
  • No Reino de Carlota Joaquina
  • Palavras Soltas (da Joaninha)
  • Papoila
  • Prova Oral
  • A vida da Silver dava um Blog
  • Barbos e Bordalos
  • Cruxices
  • Da varanda do D'Artagnan
  • El Coruchero
  • Espaço Clean (Peter Danny)
  • Estórias do Fogareiro
  • Lurainbow
  • Matilha (querida)
  • Passado,Presente e Futuro
  • Ao Sul
  • Blogging After Dark
  • Blogo-Terapia da Rita
  • Bubblebath
  • Churrascos & Comentários
  • H2O
  • Isto Vai de Mal a Pior
  • Pandora's Box
  • Seamoon
  • Straight from Xana's Heart